terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIRETOR DE MARKETING DA UNICLINIC ,,ANDRE LAGE FAZ BALANÇO TRIMESTRAL.


O diretor de Marketing da Uniclinic André Lage comemora hoje balanço trimestral de implantação do setor de Marketing e (RH),o diretor exaltou a importância e benfeitorias do serviço na Uniclinic. Hoje André Lage  através de uma reunião com a diretoria explanara a primeira propaganda da clinica.

                         
Vejam balanço completo:
1-No setor de publicidade externa:
Celebração de contrato com vários blogs, rádios alem do nosso site oficial. Vejam os blogs: (Blog casa de Abelha, Blog Novo Araripe, Blog Araripina em Foco, Blog Dante Arruda, Blog Martinho Filho, Blog do Maia). Onde, através desses veículos de comunicação são vinculados à logomarca da empresa, serviços oferecidos pela clinica, e matérias ligadas à saúde, a exemplos: entrevistas de médicos da Uniclinic com suas respectivas especialidades informando sobre dicas de saúde, colaborando efetivamente com a “medicina preventiva”, alem da divulgação individual dos profissionais de saúde.

2-Publicidade interna:
Criação de comercial da clinica onde vai ser apresentada toda estrutura da clinica, serviços, seu corpo médico e  especialidades. Dentro dessa programação vai ser vinculado um programa (TV Uniclinic), onde os médicos serão  entrevistados e  falaram de suas especialidades e como funciona o seu atendimento. Esta propaganda vai ser vinculada internamente todos os dias através de 05 televisores que vão ser posicionados em pontos estratégicos da clinica. ( a propaganda se encontra em fase final).


3-Criação de um serviço de excelência voltado ao atendimento:
São os funcionários, os capitais humanos que faz com que uma empresa cresça e se multiplique em seu nicho mercadológico. Logo, o que faz uma empresa ser melhor para se trabalhar é a própria pessoa que nela atua. Constatando a necessidade de um serviço de excelência, introduzindo um estudo minucioso, essa assessoria desenvolveu técnicas de capacitação, que utilizando treinamento, palestras, dinâmicas e cursos, implantará  o perfil ideal de nossos funcionários, e prestadores de serviços médicos .

Hoje a clinica já tem desenvolvido um perfil funcional pautado na humanização da saúde,que conta com as seguintes habilidades: Integridade e coerência, Flexibilidade, Intuição, Capacidade crítica, Iniciativa, Compreensão, Visão no cliente, Compreensão interpessoal e empatia, intuição, persuasão, trabalho em equipe, auto controle das emoções, agilidade, aprendizado e desenvolvimento pessoal,( essa 16 habilidade já estão sendo trabalhadas com os funcionários e prestadores de serviços médicos da Clinica, a elaboração de um informativo onde vai conter todo o conteúdo de nossa forma de  atendimento já está elaborada  e vai ser apresentada em palestra prevista ainda neste mês).

4-Publicidade patrocínio:
A Uniclinic patrocina o A.F.C Araripina Futebol Clube incentivando o esporte cumprindo de maneira fundamental seu papel social, esse patrocínio leva a logomarca da Uniclinic na parte superior  camisa. No dia 10/09/2013, foi organizado pelo departamento de marketing uma grande coletiva, onde reuniu toda a imprensa de Araripina e região para a divulgação do patrocínio oficial da Uniclinic com o A.F.C Araripina Futebol Clube.

5-Publicidade campanha:
A Uniclinic do Araripe aderiu no dia 01/10 a campanha Outubro Rosa (campanha de prevenção contra o câncer de mama). Haverá uma coletiva no dia 11/10 reunirá toda imprensa local, onde será divulgado as ações e iniciativas da Uniclinic dentro da campanha que serão:
.Mudança de farda dos funcionários (camisa com a logomarca da Uniclinic e a logomarca oficial da campanha outubro rosa)
Aumento das cotas de exame gratuito, desconto de 40% nos exames de mamografia.
Distribuição de fôlder ilustrativos falando sobre a prevenção do câncer de mama.
Palestra ministrada por um oncologista sobre o tema.
Entrevista sobre a campanha na Rádio Arari FM e na Rádio Grande Serra FM.

6-Implantação de um RH:
Criação de um documento orientando as fases dos processos de seleção para funcionários que venha a ser recrutados, (o documento abrange da entrevista ao processo seletivo final, e contem também o perfil do funcionário).
Ficha cadastral de funcionários contendo todos os dados dos funcionários e fotos.
Criação do funcionário do mês (com votação  e escolha do funcionário mais dedicado, que terá sua foto de reconhecimento na moldura e exposta nas instalações da clinica e presenteado por esse departamento).
Implantação De uma caixa de sugestões que tem a utilidade de avaliar a capacitação feita com intenção de excelência no atendimento.

7-Implantação de um projeto de ação social externo da clinica:
Através de um estudo aprofundado desse departamento foi observado que 50% de nossa demanda de atendimento e procedimento é de pacientes que moram nos sítios. Partindo de tal pressuposto, através de pesquisas internas, foi observado que tais pacientes só procuram atendimento médico quando já não aguentam mais de dores. Araripina tem hoje 50% de sua população em cima das serras onde vivem de agricultura de subsistência e criação de caprinos e ovinos,  longe dos centros hospitalares essas pessoas não tem acesso a orientações médicas.

É nesse raciocínio e sensibilidade dos doutores Valmir Filho, Ryan Lacerda e o Dr. Adelmo Lage, nasce o projeto (Médicos do Sertão) um projeto pioneiro na região do Araripe que tem o intuito de orientar as pessoas desses sítios em relação a medicina preventiva.

O projeto funcionará gratuitamente com um grupo de médicos voluntários que irão atender nesses locais no final de semana levando orientação por meio de (cartilhas ilustradas com temáticas simples de linguagem  popular), e distribuições de alguns remédios essenciais a saúde.

Criações administrativas:

1.Foi criado por esse departamento vários documentos para a organização administrativa.
2.Cadastro de solicitação (serve para ter um controle de atendimento feito gratuitamente pela clinica)
3.Modelo de Comercial interno da clinica (utilizado para a divulgação interna dos serviços prestados pela clinica)
4.Ficha cadastral de funcionários (utilizado para controle de funcionários no RH).
5.Pauta de reunião (utilizado para pontuar as reuniões feitas direção).
6.Autorização para filmagens (utilizado para colher autorização de quem é entrevisto e filmado dentro da clinica).
7. Fôlder e banes ilustrativos (utilizados para fazer publicidade interna e externa contém a logomarca da clinica e o endereço).
8.Cartilha perfil Uniclinic (utilizada para capacitação dos funcionários e dos prestadores de serviços médicos. Contem 16 habilidades ideais para o nosso atendimento).
9.Orçamento mensal (utilizado com o controle financeiro referente ao mês).
10.CI comunicação interna ( utilizado internamente para informação de alguma ocorrência referente a clinica).

A HIPOCRISIA TEM LIMITES ? VEM AI MAIS UMA CAMPANHA DE DESARMAMENTO NO ARARIPE .Enquanto araripina esta mergulhada no caos pessoas sendo roubadas todos os dias ,mortas,e não se ve uma ação por parte das autoridades,CHEGA A POLICIA MILITAR EMPENHADISSIMA EM DESARMAR O POVO ,, COM A TAL CAMPANHA DO DESARMAMENTO,OBVIAMENTE CUMPRINDO UMA LEI RIDICULA POIS TENHO CERTEZA QUE O PAPAEL E A VERDADEIRA VONTADE DA GLORIOSA POLICIA MILITAR E PRETEGER O CIDADÃOS PENA QUE OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO NÃO DEIXAM ISSO ACONTECER . QUE PAIS É ESSE MEU DEUS ?

Não são medidas como esta que coibirão as práticas crescentes de crimes. Ao contrário, qualquer criminoso sabe que a maioria quase absoluta dos lares e estabelecimentos comerciais brasileiros não possui defesa armada, ficando dessa forma totalmente à mercê da criminalidade.
O conceito de legítima defesa é muito claro e consta inclusive da lei, especificamente no artigo 25 do Código Penal brasileiro, o qual diz que “entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem”
.Mas não é o que ocorre. O cidadão é simplesmente tocado por seus governantes, como uma junta de bois que arrasta o pesado carro em terreno arenoso. Sua vontade nada mais vale. 
O Legislativo parece ter deixado de representar e aprovar medidas no interesse dEo Estado, em seu amplo conceito.
Os valores estão invertidos no Brasil. As mesmas autoridades que, mesmo contrariando a vontade da sociedade, burocratizam o sistema, são as mesmas que se valem da prerrogativa de poder portar licitamente uma arma de fogo ou gozar do privilégio de o Estado custear sua segurança. É importante que a sociedade esteja atenta a isto. E mais, é fundamental que o Estado reconheça e respeite a vontade da maioria da sua sociedade, e não de grupos ou entidades isoladas que atuam em conjunto com parte da imprensa no país, ditando os rumos deste como bem querem.

O que coíbe a criminalidade é a efetividade das leis .

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BOMBA ! JA IMAGINOU, CARLOS MAIA E GENIVAL SOUSA APRESENTANDO O MESMO PROGRAMA ?

Essa possibilidade de Carlos Maia e Genival Souza apresentarem o mesmo programa já não é mais descartada. Há algum tempo atrás os dois comunicadores de Araripina nem mesmo se falavam. O Blog Casa de Abelha em ação conjunta com o Araripina em Foco do companheiro Damião Sousa presenciou uma conversa bastante harmoniosa entre os dois.

Na pauta da conversa estavam muitos assuntos e projetos futuros como a possibilidade dos dois apresentarem o mesmo programa de noticias em Araripina.

Quem conhece Maia e Genival sabe que ambos são bastante polêmicos e não reprime noticias de interesse público. Certamente seria um programa que abalaria os nervos da população araripinense toparia a audiência do rádio local.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UNICLINIC DO ARARIPE NA CAMPANHA ,, OUTUBRO ROSA .

No início da noite desta quinta-feira (10), a Uniclinic do Araripe lançou oficialmente a sua adesão ao Programa Nacional do “Outubro Rosa”, cujo objetivo é despertar e difundir a importância e a preocupação com o câncer de mama, uma das maiores causas de morte de mulheres no Brasil.
A Uniclinic do Araripe é considerada a maior e mais completa clínica do interior de Pernambuco e tem como diretores os médicos e irmãos Valmir Filho e Ryan Lacerda. A adesão à campanha “Outubro Rosa”, faz parte da proposta social da clínica, que tem contribuído com a excelência do atendimento médico na região.

O pioneirismo da Uniclinic, aliado à qualidade de seus serviços e o pensamento social dos sócios fez com que a empresa aderisse ao “Outubro Rosa”. Neste mês de outubro, a Uniclinic vai oferecer uma série de atividades voltadas para a prevenção ao câncer de mama.
A clínica vai promover um trabalho de conscientização à mulheres, com informações através de folders, panfletos e outros materiais de divulgação. As atendentes – o corpo funcional da empresa – receberam treinamento através da diretoria de Marketing da Uniclinic, que tem à frente o Consultor André Lage.

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Araripina, aumentou a cota de exames de mamografia para as mulheres. Inclusive, o médico Ryan Lacerda, informou que em contato com o prefeito Alexandre Arraes, o mesmo afirmou que todas as mulheres que tiverem a necessidade de realizar o exame serão atendidas. “São cotas do SUS que o prefeito autorizou a realização dos exames na prevenção dessa doença que vem acometendo as mulheres em todo o país, e não deixaríamos de participar desta campanha”, disse Ryan, lembrando ainda que no dia 25 acontecerá uma grande mobilização que envolverá a Prefeitura e a Uniclinic.
Por outro lado, ele enfatizou que a Uniclinic também estará dando um desconto especial para a realização do exame de mamografia. O exame terá um desconto de 50%.
RESPONSABILIDADE SOCIAL

O médico Valmir Filho enfatizou que desde a fundação da Uniclinic sempre teve a preocupação de também promover a responsabilidade social da empresa. E não poderia ser diferente neste mês de outubro, quando o Brasil participa da campanha de prevenção ao câncer de mama.
Valmir Filho citou dados alarmantes a respeito do câncer de mama, o que é uma preocupação em todo o Brasil. Ele disse que a Uniclinic tem a sua responsabilidade social e dentro dessa linha de trabalho vai intensificar os trabalhos de dinamismo e de qualidade, onde a humanização é a palavra de ordem.

O médico Ryan Lacerda também enfatizou a importância da campanha, informando que no dia 25 de outubro acontecerá uma ação em parceria com a Prefeitura de Araripina, onde a Uniclinic vai levar o aparelho de mamografia para o Centro de Saúde para efetuar os exames gratuitamente.
ORGULHO

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Luciano Capitão, presente à solenidade de lançamento da campanha “Outubro Rosa”, disse que a sua participação representava o reconhecimento pela iniciativa e pelo trabalho que é desenvolvido pela Uniclinic em Araripina e na região. “Quero parabenizar os diretores da Uniclinic pela iniciativa de participar de importante campanha. Saúde é muito importante e quando temos pessoas comprometidas com essa causa ficamos felizes. A Uniclinic é um orgulho para Araripina”, disse Luciano.

Representando o prefeito Alexandre Arraes, o Chefe de Gabinete Giordane Andrade, enfatizou que a Uniclinic hoje representa o patrimônio de Araripina. Ele reconheceu a excelência do trabalho da Uniclinic, parabenizando os proprietários pela importante iniciativa de participar da campanha “Outubro Rosa”.
Ele encerrou as palavras lembrando que é importante as mulheres terem o cuidado de fazer o exame de prevenção, enfatizando que viveu esse momento de dor em sua família, quando a sua mãe foi para o plano do Senhor acometida pelo câncer de mama.
A solenidade contou ainda com a presença da imprensa local; dos ex-prefeitos Valmir Lacerda e Dionéa Lacerda; da Secretária de Administração, Sheila;  enfermeiras e membros da Secretaria Municipal de Saúde.
Fotos: Fabiano Alencar

SEGUNDA FEIRA OS BANCOS VOLTAM A FUNCIONAR ,, A GREVE ACABOU .

Acabou a greve. Os bancários de Pernambuco decidiram – em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (11) – aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerrar a paralisação, que durou 23 dias. Eles voltam ao trabalho na próxima segunda (14).
De acordo com Fabiano Félix, secretário geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, mais de 400 trabalhadores participaram da assembleia, realizada em frente à sede do sindicato, na Avenida Manoel Borba. Pernambuco tem cerca de 12 mil bancários e, segundo o sindicato, aproximadamente 90% cruzaram os braços durante a greve.
O acordo que determinou o fim da greve, negociado durante 16 horas, foi anunciado na madrugada desta sexta, em São Paulo, pelo Comando Nacional dos Bancários (Contraf-CUT) e a Fenaban.
Os trabalhadores vão receber um aumento salarial de 8% (ganho real de 1,82%). Já o piso inicial dos bancários, que hoje é de R$ 1.519, terá uma correção de 8,5%.
O que estava emperrando a negociação no final foi a compensação dos dias parados. Ficou acordado que a compensação será feita até 15 de dezembro, no máximo uma hora por dia.
* Com informações de Sávio Gabriel/Blog da Tatiana Nascimento

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

FIGADO E PLÁSTICO ENCONTRADO EM GARRAFA DE COCA COLA EM ARARIPINA

Um comerciante de Araripina encontrou um ‘corpo estranho’ em uma garrafa de Coca-Cola. Segundo ele, que é dono de uma churrascaria, e preferiu não se identificar, o que estava dentro da garrafa era um pedaço de plástico.  A garrafa continua guardada na prateleira aguardando perícia.

Além do plástico, ele ainda encontrou um pedaço de fígado, em outra garrafa do refrigerante. “Era um pedaço grande, mas a própria coca-cola foi dissolvendo o corpo estranho que perece muito com fígado. Ficamos chocados. Somos várias testemunhas”, disse o empresário referindo-se aos funcionários e fregueses da churrascaria.
Segundo ele, o fato não é novidade. “Não fiquei tão surpreso, pois já achei cabelo e até pedaços de vidro dentro de garrafas de coca-cola aqui em minha churrascaria”, disse o empresário, que afirmou não pretender receber indenização, mas vai esperar a análise para que possa dar uma explicação aos clientes.
TST determina fim da greve dos Correios - A seção especializada em dissídios coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta terça-feira (8) o fim da greve dos Correios e estabeleceu que todos os trabalhadores retornem ao trabalho HOJE quinta-feira (10).

BANCARIOS VOLTAM A NEGOCIAR A FIM DA GREVE HOJE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) voltarão a se reunir HOJE  (10), às 10 horas, em São Paulo, para negociar o fim da greve dos bancários. A nova rodada foi marcada após a rejeição, pelas assembleias dos sindicatos, da proposta de reajuste salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%, apresentada pelos bancos na última sexta-feira (4).

A proposta foi considerada insuficiente pela categoria. "Com os lucros de R$ 59,7 bilhões entre os meses de junho de 2012 e 2013, sobram recursos para compensar o trabalho e a dignidade dos bancários", destacou, em nota, o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro.

A reivindicação dos bancários é elevação salarial de 11,93% (aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21 e participação nos lucros de três salários-base, mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15. Eles pedem, também, aumento do vale-refeição e de alimentação (no valor de um salário mínimo, R$ 678) e melhores condições de trabalho, com o fim das metas individuais e abusivas.

“A Fenaban ressalta que o piso salarial da categoria subiu mais de 75% nos últimos sete anos e que os salários foram reajustados em 58%, ante uma inflação medida pelo INPC de 42%. Ou seja, somente o piso salarial registrou aumento real de 23,21%. A proposta deve ser avaliada considerando não só os ganhos deste ano, mas também os dos últimos anos, que são bastante significativos”, disse, em nota, na última sexta-feira, o diretor de Relações do Trabalho da Fenaban, Magnus Ribas Apostólico.

JOAQUIM BARBOSA DETONOU O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA NO JUDICIÁRIO .

Joaquim Barbosa acaba de dar uma liminar mantendo uma dura (e justa) decisão tomada pela OAB no início de setembro para evitar o tráfico de influência no Judiciário, revela Lauro Jardim, na VEJA. De acordo com a OAB, a partir de agora, os escritórios de advocacia que têm em seus quadros ministros ou desembargadores aposentados ficam proibidos de advogar no tribunal onde eles eram magistrados. Essa quarentena vale por três anos. Antes, essa quarentena limitava-se ao próprio ex-magistrado.
Desde que a OAB tomou tal decisão várias liminares foram deferidas para anulá-la. O argumento é que a OAB extrapolava em seu poder regulamentar. Agora, Joaquim Barbosa restabelece a nova ordem. Até quando, não se sabe.

CAFU SE FILIA HOJE AO PSB .

Hoje, em São Paulo, evento com a presença de Eduardo Campos celebra a adesão de outro ex-jogador da Seleção de futebol ao PSB: Cafu, o capitão do penta de 2002
Emissários do governador de Pernambuco foram enviados ontem para acalmar o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), alvo de críticas por parte de Marina.As informações são de Vera Magalhães, em sua coluna hoje na Folha de S.Paulo.
Quanto ao que revela a colunista sobre a ação para domar Caiado, tudo indica que veio tarde: ele detona a dupla Marina-Eduardo, batendo duro neles, em entrevista na Folha de S.Paulo de hoje, reproduzida aqui no blog.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BOMBA ...ALEXANDRE ARRAIS ESTÁ SENDO PRESSIONADO PELO PSB PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL .

Alexandre nega interesse na disputa. mas pressão é forte.


O prefeito de Araripina está sofrendo assédio de todos os lados. Expoente no PSB por ser parente  e amigo de infância e também de faculdade do governador Eduardo Campos, Alexandre Arraes está sendo bombardeado por deputados federais que querem o seu apoio, a exemplo de Gonzaga Patriota, que foi explícito no dia de ontem, e por no mínimo dez pretendentes do mesmo bloco aliado. Isto está criando saia justa para o governador, que na verdade tem, na intimidade, outra preferência: que Alexandre largue a prefeitura e dispute uma cadeira na Câmara Federal. Este projeto é antigo, mais antigo do que o de transformar o  amigo em prefeito de Araripina. Alexandre desconversa sobre as reais intenções do governador: "Ele nada me disse sobre isso", despista.

PREFEITOS DO ARARIPE DEFENDEM A TESE
Em privado, muitos prefeitos do Araripe já fizeram chegar ao governador o desejo de apoiar Alexandre Arraes para deputado federal. A conversa vinha sendo mantida sob sigilo. Contudo, diante dos últimos acontecimentos, ela está se tornando quase que uma consequência inevitável. A maioria está repudiando a ideia de votar em candidato de fora e, por outro lado, o governador precisa conciliar os interesses de todo o grupo, o que envolve, inclusive, o deputado Raimundo Pimentel. Caso vingue essa ideia, Ricardo Arraes será chamado a adiar seu projeto de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.  
Alexandre Arraes .
 "Tem muita gente querendo me colocar em Brasília para brigar pelo Canal do Sertão. Mas sobre isto nada conversei com Eduardo Campos. E é só isso o que posso falar". Alexandre Arraes foi chamado às pressas à capital.
Aguardem os próximos capítulos.BLOGMEU ARARIPE

PREFEPREFEITO ALEXANDRE ARRAIS EM RECIFE ATRAS DE MELHORIAS PARA NOSSA ARARIPINA

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes continua em Recife onde participa de uma série de reuniões e visitas em busca de obras e benefícios para a cidade. Na tarde de ontem (07) ele foi visitar à sede do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco – SASSEPE.
Acompanhado da primeira dama Roberta Arraes, o prefeito reuniu-se com o Diretor Presidente do SASSEPE Francisco Papaléo e com a Diretora de Recursos Humanos, Verônica Bentinho para pleitear um escritório da instituição na cidade de Araripina.
Atualmente os servidores públicos estaduais que estão lotados em Araripina necessitam deslocar-se até outras cidades como, por exemplo, Ouricuri, Salgueiro ou Petrolina para a marcação e realização de consultas médicas. A distância de Araripina para estas cidades inviabiliza o uso do plano SASSEPE para muitos servidores estaduais.
De acordo com Alexandre Arraes a chegada de um escritório do SASSEPE em Araripina seria de grande importância, pois a cidade abriga diversos órgãos Estaduais e milhares de servidores. “É nosso dever enquanto prefeito buscar melhorias para toda nossa gente. Estamos solicitando ao SASSEPE que abra um escritório em Araripina para atender as demandas dos servidores estaduais que residem na nossa cidade”, destacou

ARARIPINA – DISTRITO DE NASCENTE – EX-PRESIDIÁRIO É SEQUESTRADO E ESPANCADO POR TRIO DENTRO DE MATAGAL Policiais militares da 2ª CIA de Araripina foram acionados por um agente a polícia civil da 200ª DPC local por volta das 15:40 de sábado, 05/10, para averiguar uma denúncia de uma confusão seguida de um suposto sequestro no Distrito de Nascente, zona rural do município. No local foi constatado que a vítima Messias Gomes de Souza, idade ignorada, ex-presidiário, havia sido sequestrado e espancado dentro de um matagal daquele distrito por 03 indivíduos identificados por Oséias da Silva Delmondes de 29 anos, agricultor, casado, Marcos Aureliano Lopes dos Santos de 39 anos, casado, coveiro, e Erinaldo Pereira dos Santos de 36 anos, casado, agricultor, ambos residentes no Sítio Caldeirão. Ainda segundo a polícia a vítima durante o espancamento teria conseguido fugir do trio tomando destino ignorado. Os acusados não foram localizados e o caso registrado na DPC local.

ARARIPINA – DISTRITO DE NASCENTE – EX-PRESIDIÁRIO É SEQUESTRADO E ESPANCADO POR TRIO DENTRO DE MATAGAL
                                  

Policiais militares da 2ª CIA de Araripina foram acionados por um agente a polícia civil da 200ª DPC local por volta das 15:40 de sábado, 05/10, para averiguar uma denúncia de uma confusão seguida de um suposto sequestro no Distrito de Nascente, zona rural do município. No local foi constatado que a vítima Messias Gomes de Souza, idade ignorada, ex-presidiário, havia sido sequestrado e espancado dentro de um matagal daquele distrito por 03 indivíduos identificados por Oséias da Silva Delmondes de 29 anos, agricultor, casado, Marcos Aureliano Lopes dos Santos de 39 anos, casado, coveiro, e Erinaldo Pereira dos Santos de 36 anos, casado, agricultor, ambos residentes no Sítio Caldeirão. Ainda segundo a polícia a vítima durante o espancamento teria conseguido fugir do trio tomando destino ignorado. Os acusados não foram localizados e o caso registrado na DPC local.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

LULA SAMPAIO SÓ APOIA PIMENTEL SE ELE SAIR DO PSB .

2014: Lula Sampaio só apoiará Raimundo Pimentel se este sair do PSB


Fonte deste blog ligadíssima ao ex-prefeito Lula Sampaio revelou que o mesmo impõe uma condição para votar em Raimundo Pimentel: Que o deputado saia do PSB e entre no PTB de Armando Monteiro. Segundo a mesma fonte, Lula apoiará um candidato a federal de fora da região, o que descarta a hipótese de apoio a Pimentel para a câmara federal.
Por outro lado, Evilásio Matheus afirmou recentemente que tem compromisso com Fernando Filho para deputado federal. Não deve roer a corda. Isto implica dizer que o parlamentar corre o risco de não ter o apoio de Lula. Talvez seja o que pretende: Se isolar como líder da oposição no município, guardando para a esposa o espólio que juntou na campanha de prefeito.

CENÁRIO
Os contornos definitivos dos grupos rivais começam a tomar cor e corpo em Araripina. O velho muro começa a ficar pequeno para tantos ocupantes a um só tempo. Em breve, veremos quem desce, quem continua por algum tempo e quem permanecerá indefinidamente por ser mais cômodo. Entrevista de vereadores de oposição, no seu encerrar, deixou clara qual era a tática adotada até hoje. A revelação ficou por conta do próprio líder do grupo, Evilásio Matheus. 2014 se aproxima e o maior espetáculo ao ar livre do mundo começa a ser preparado outra vez.POR MEU ARARIPE

TRINDADE, IDOSA MORRE EM INCENDIO NA MADRUGADA DESTA QUARTA FEIRA

Um incêndio em uma casa deixou uma ido
O companheiro da vítima, José Alves de Souza, 50 anos, estava na sala da casa quando ouviu os gritos de Maria do Socorro. O fogo se alastrou por todo o cômodo. A Polícia Militar esteve no local e as chamas foram controladas por populares, porém o quarto onde Maria do Socorro estava ficou totalmente destruído. O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Petrolina.

sa morta na madrugada desta quarta-feira (2) em Trindade. O incidente aconteceu na rua 8, no bairro da Cohab I. De acordo com informações da Polícia Militar, a moradora do imóvel, Maria do Socorro de Moraes, 63 anos, acendeu uma vela ao lado da cama em que estava em um dos quartos da residência.

MEGA SENA PODE PAGAR 17 MILHÕES PARA O RABUDO QUE ACERTAR A SEIS DEZENAS SÁBADO

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.535 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (02) em Osasco (SP). Com isso, o valor do próximo sorteio, previsto para ocorrer no sábado (05), acumula e pode chegar a R$ 17 milhões.
Veja as dezenas sorteadas: 08 – 09 – 25 – 41 – 54 – 55.
Segundo a Caixa, 63 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 30.780,52. Outras 6.058 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 457,28.
Para concorrer ao próximo sorteio, as apostas podem ser feitas até as 19h dos dias de concurso em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país. O valor do bilhete é de R$ 2.

DEPUTADOS FEDERAIS NA MIRA DA POLICIA FEDERAL .

PF liga deputados à quadrilha do roubo fiscal
Ligações telefônicas indicam pagamento de comissão a congressista tucano
 A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que abra uma investigação para apurar o possível envolvimento de deputados federais com o esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão desbaratado na Operação Miqueias.
Waldir Maranhão (PP-MA), David Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO) são acusados pela PF de manter algum tipo de relação com o doleiro Fayed Traboulsi, suspeito de comandar o esquema que teria desviado cerca de R$ 50 milhões.
As investigações apontam que a quadrilha oferecia vantagens indevidas a prefeitos e gestores de previdências municipais para que eles investissem em fundos suspeitos. Segundo a polícia, a organização usava modelos para atrair políticos para o esquema. (Folha de S.Paulo - Fernanda Odila e Felipe Coutinho)

DILMA É VAÍADA NO RIO GRANDE DO NORTE .

Dilma vaiada ao tentar defender governadora do RN
  Dilma e Rosalba durante cerimônia de formatura de 4.500 alunos do Pronatec e de inauguração de novo campus em Ceará-Mirim R.Stuckert / Presidência da República
Ignorada após pedir 'respeito' para Rosalba Ciarlini, presidente repreende plateia: 'Isso é feio'
A presidente Dilma Rousseff foi vaiada ontem por estudantes ao defender a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), em um ato do governo federal em Ceará-Mirim (na região metropolitana de Natal).A situação se deu após Rosalba ser vaiada do início ao fim de seu discurso de sete minutos durante o evento. 'Cidadania é respeito, ninguém respeita quem não te respeita', disse a presidente em discurso após o episódio. Salvo o momento em que tentou defender Rosalba, Dilma foi aplaudida.
Dilma pediu 'respeito' à governadora. 'A gente pode discordar delas [das pessoas], mas tem que deixá-las dizer o que pensam. Vamos respeitar a governadora que está aqui', afirmou, recebendo vaias. 'Isso é feio', continuou Dilma.
Segundo pesquisa Consult/Band divulgada no mês passado, a governadora do DEM é desaprovada por 83% da população. (Da Folha de S.Paulo - Aguirre Talento)

SE ME DEMITIR CONTO TUDO DIZ MINITRO .

Ministro: 'Se me demitir conto tudo'. O quê? quer saber Dilma
Manoel Dias terá dez dias para dar esclarecimento ao órgão da Presidência.
'Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências', disse.
 A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu nesta quarta-feira (2) pedir esclarecimentos ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, sobre as declarações feitas por ele no mês passado, quando foi revelado envolvimento de integrantes da pasta em um suposto esquema de corrupção investigado pela Polícia Federal na Operação Esopo.
Segundo informou o conselheiro Mauro Menezes, o grupo vai analisar declarações de Dias à imprensa, entre elas, a entrevista concedida por Dias ao jornal “O Globo” em 18 de setembro.
À publicação, o ministro afirmou: “Se ela (Dilma) me mandar embora, eu tomo as minhas providências”. A reportagem questiona quais providências e ele responde: “Não sei. São impublicáveis! Não é só a presidente Dilma que quer a aliança com o PDT para 2014, mas outros partidos também… Isso, nós vamos decidir depois”.
Manoel Dias terá dez dias para encaminhar esclarecimentos à comissão, que poderá então decidir se abrirá processo para analisar se houve falta ética por parte do ministro.
Operação Esopo
A Operação Esopo revelou um suposto esquema de desvio de recursos públicos que funcionava com a participação do Instituto Mundial do Desenvolvimento e da Cidadania, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) e envolvia, segundo a PF, empresas, pessoas físicas, agentes públicos, prefeituras, governos estaduais e ministérios do governo federal.(Do Portal G1)
TSE decide nesta quinta se partido de Marina disputará eleição em 2014
MP deu parecer contrário à aprovação da legenda Rede Sustentabilidade.
Ministro do TSE afirmou que situação da ex-senadora está 'um pouco difícil'.
Mariana OliveiraDo G1, em Brasília
28 comentários
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirá nesta quinta-feira (3) sobre o registro do partido Rede Sustentabilidade, que a ex-senadora Marina Silva pretende criar para participar das eleições de 2014. Será a última sessão do tribunal antes do prazo final para a criação de partidos, no dia 5 de outubro.
 Marina Silva em ato nesta semana em Brasília para
pedir apoio para criação da Rede (Foto: Nathalia
Passarinho/G1)
Caso o partido seja aprovado pelo plenário do tribunal, poderá concorrer no ano que vem. Se o tribunal entender que não foi comprovado o apoio mínimo necessário para a criação da legenda, dará mais prazo para que as assinaturas sejam certificadas pelos cartórios eleitorais e juntadas ao processo.
Nesse caso, o partido não teria mais condições de concorrer em 2014. Marina ainda poderia se filiar a um outro partido até sábado caso queira participar da disputa presidencial - segundo a última pesquisa Ibope, Marina estava em segundo lugar nas intenções de voto.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

GRAVE DOS BANCARIOS ÉA MAIOR EM 20 ANOS .

Greve dos bancários já é considerada a maior em 20 anos, segundo a Contraf

Apesar da disponibilidade dos canais alternativos, como internet banking e caixas de autoatendimento, clientes vêm encontrando problemas para fazer transferências de depósitos elevados e outros serviços

Em Pernambuco, mais de 10 mil trabalhadores permanecem de braços cruzados, segundo o sindicato da categoria. Negociações continuam sem avanço. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Cancelar contas, fazer transferências de valores elevados, renegociar dívidas. Estes são alguns dos serviços que têm sido mais afetados pela greve nacional dos bancários, deflagrada no dia 19 de setembro. A paralisação - que nesta terça-feira completou 13 dias - já é considerada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) como a maior dos últimos 20 anos. 

Nem todos os correntistas que recorrem à internet, por exemplo, conseguem realizar as chamadas Transferências Eletrônicas Disponíveis (TEDs), que envolvem altos valores. O limite varia de banco para banco, mas, em geral, é possível movimentar quantias entre R$ 2 mil ou R$ 3 mil. Para valores superiores é preciso ter uma autorização prévia da instituição financeira, que deve ser concedida pelo gerente da agência de forma presencial. 

Com relação aos pagamentos, é possível quitar contas de até R$ 1 mil sem recorrer às agências bancárias. Para saques, o valor médio é de até R$ 1,5 mil. Quem não é adepto dos canais remotos e prefere fazer depósitos ou pagamentos de forma presencial, através dos caixas eletrônicos, também vai enfrentar problemas. Nesta terça-feira (1º), algumas pessoas se queixaram da falta de cédulas nas máquinas do Itaú. Houve problemas também na quantidade de envelopes disponíveis para depósito em algumas agências da Caixa Econômica Federal. No Bradesco, clientes reclamaram que havia terminais sem imprimir folhas de cheque.

O Itaú, no entanto, informou que “o processamento dos depósitos feitos em caixas eletrônicos e o abastecimento desses equipamentos está normal no Recife”. Já a assessoria de imprensa do Bradesco afirmou que a equipe técnica do banco está analisando as informações e que, se for detectado algum problema, ele será solucionado “em poucos dias”. Já a Caixa disse que a opção de depósito não está funcionando em todas as agências, por conta da paralisação. 

No primeiro dia de outubro, 11.016 agências e centros administrativos em todo o país permaneceram fechados. Como início de mês é tradicionalmente um período de grande fluxo de clientes, por conta dos pagamentos de salários e vencimentos de faturas, os prejuízos ao consumidor devem se intensificar nesta semana. A orientação é que os clientes continuem a recorrer aos canais alternativos, como internet banking, centrais de autoatendimento e caixas eletrônicos.

Balanço
A greve dos bancários em Pernambuco manteve-se estável nesta terça-feira, com 90% das 602 agências do estado fechadas e mais de 10 mil funcionários de instituições públicas e privadas de braços cruzados. Na próxima quinta-feira (3), a partir das 18h, a categoria realizará uma assembleia para decidir os novos rumos da paralisação. 

“O recado dos trabalhadores é claro. A greve continuará crescendo enquanto não houver aumento real, valorização dos pisos, melhoria da PLR, proteção do emprego, melhores condições de trabalho, mais segurança e igualdade de oportunidades”, destacou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, no site da entidade.

Conheça as principais reivindicações dos bancários:


- Reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação);

- PLR: três salários mais R$ 5.553,15;

- Piso: R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese);

- Auxílios alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá: R$ 678 ao mês para cada (salário mínimo nacional);

- Melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os bancários;

- Emprego: fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações, especialmente ao PL 4330 que precariza as condições de trabalho, além da aplicação da Convenção 158 da OIT, que proíbe as dispensas imotivadas;

- Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários;

- Auxílio-educação: pagamento para graduação e pós-graduação;

- Prevenção contra assaltos e sequestros, com o fim da guarda das chaves de cofres e agências por bancários;

-  Igualdade de oportunidades para bancários e bancárias, com a contratação de pelo menos 20% de negros e negras.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CORPO DE BOMBEIROS DE ARARIPINA COMEMORA UM ANO E RECEBE VARIAS HOMENAGENS .

 O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros completa nesta segunda (30) aniversário de um ano de instalação e funcionamento da corporação em Araripina. Durante toda a manhã uma série de eventos foram promovidos para celebrar esta data e reconhecer o trabalho dos Bombeiros na cidade.
Logo bem cedo na Praça da Igreja Matriz foi realizada a Prova Profissional Desafio de Fogo que consiste na apresentação dos Bombeiros simulando atividades realizadas durante o atendimento de ocorrências. De acordo com o Tenente Coronel Luis Claudio em um ano de funcionamento o PAB Araripina atuou no salvamento de centenas de vidas.
Após o final da Prova de Fogo toda a comitiva de Bombeiros e de autoridades políticas e civis foram à sede do Corpo de Bombeiros para o descerramento de placas em comemoração ao primeiro aniversário da Corporação. A Câmara de Vereadores de Araripina entregou uma placa que registra a Moção de Aplauso aprovada por unanimidO prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, também descerrou em nome da Prefeitura de Araripina uma placa que parabeniza o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à população. Ele recordou a chegada do Posto Avançado no ano passado durante sua gestão de prefeito interino. “Após um ano de funcionamento dos Bombeiros tenho a certeza que tomamos a decisão correta quando pedimos um Posto Avançado para nossa cidade. Quero parabenizar a todos que fazem esta corporação que trabalham dia e noite para salvar vidas dos Araripinenses”, destacou o prefeito.

O Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Maviael Reimini esteve presente ao evento e afirmou que o Corpo de Bombeiros está à disposição da população de Araripina. Além do Coronel Reimini estavam presentes ao evento o Tenente Coronel, Luis Claudio e o Capitão Oliveira, primeiro Capitão do PAB e o atual Capitão Francinaldo e grande parte dos vereadores de Araripina.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Fabiano Alencar
ade pelo Poder Legislativo

O VICE PREFEITO DR. VALMIR FILHO VISITA O LAR GERIÁTRICO NO DIA DO IDOSO .

  O Dr. Valmir Filho visitou o Lar Geriátrico onde parabenizou os idoso que já são seus pacientes, ao mesmo tempo, que palestrou e falou com propriedade, vejam suas palavras:
Nossa cultura valoriza muito a juventude, pelo histórico de um país jovem, porém o número de idosos vem crescendo de forma gradativa, fazendo parte de um grupo de mais de 14 milhões de pessoas, representando 8,6% da população total. O preconceito contra o idoso esta presente em nossa sociedade e é com freqüência manifestado pela falta de sensibilidade e de solidariedade, tornando depreciativo o destino inevitável de todos nós: envelhecer.
O envelhecimento é entendido como parte integrante e fundamental no curso da vida de cada indivíduo. É nessa Um fator importante a ser levado em conta é o lugar do idoso na família e no contexto social. Após a aposentadoria, o idoso exerce função própria no convívio familiar, seja como provedor parcial e mesmo total de renda ou simplesmente de avós, sobrando pouco tempo ou recursos para atividades de lazer e diversão.fase que emergem experiências e características próprias e peculiares resultantes da nossa trajetória. Apesar de seu papel desconstrutor, o asilo faz emergir a possibilidade de reconstrução de um novo mundo social para o idoso, limitado, restrito em relação à sociedade mais ampla, mas ainda assim suficiente para que ele incorpore alguns papéis e resgate, pelo menos parcialmente, sua condição de ser humano.
Nas visitas realizadas podemos ver um recomeço de vida para cada um daqueles asilados, a nova oportunidade de se mostrarem úteis e de uma rotina integrada, foi dada graças a pessoas que dedicam seu tempo e se esforçam, por acreditarem que estes foram os principais precursores que se devotaram para o desenvolvimento da nossa atual sociedade
Parabéns aos idosos, pois uma sociedade só pode ser democrática se valorizar seu passado, presente e conseqüentemente o futuro.

ARCA DE NOÉ É ENCONTRADA POR CHINESES NA TURQUIA.

Conforme publicação do jornal português Correio da Manhã, a Arca de Noé  encontrada por historiadores chineses. Os mesmos garantem que o objeto de madeira, preso na montanha, a 4 mil metros de altitude, tem 99,9% de ser a Arca do Dilúvio.
Yang Ving Cing, um dos historiadores, afirmou que a Arca está protegida no Monte Ararat há cerca de 4,8 mil anos. Esta informaçãocorresponde à data indicada pela Bíblia em Gênesis. A grande caixa, conforme texto original bíblico, com medidas estabelecidas pelo Criador a Noé, para que ele, sua família e mais um casal de cada animal se salvassem do Dilúvio, flutuou durante o período chuvoso até parar no Ararat, na fronteira com o Irã.
Descobriu-se que o grande barco tem vários compartimentos, que segundo os historiadores, seriam as divisões para acomodar os animais. Agora os chineses pretendem solicitar à Unesco a classificação do local como Patrimônio da Humanidade, conforme o jornalespanhol 20 Minutos, citado pelo periódico português.
VEJA TAMBÉM: Assista o vídeo que mostra a descoberta da arca e como ela é por dentro. É incrivel
Estas descobertas confirmam que a Bíblia e o seu conteúdo são verdadeiros.  E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate (Gn. 8.4), diz o texto sagrado. Portanto há uma asfixia da mídia para com o fato. Pois notificar nos grandes jornais o fato é tal como um tapa na cara dos ateus, céticos, anticristos. É assumir que realmente a Palavra de Deus não é historia da carochinha. E o príncipe deste mundo não quer os jornais, telejornais, enfatizando esta descoberta.

HERÁCLITO FORTES SAI DO DEM E VAI PRA O PSB PARA APOIAR EDUARDO CAMPOS

Heráclito Fortes troca DEM por PSB para apoiar Eduardo
 O governador Eduardo Campos vai lançando a sua rede em torno de apoios ao seu projeto presidencial, pescando adesões por todo o país. Agora é o ex-senador piauiense Heráclito Fortes que trocou o DEM pelo PSB. Segundo Lauro Jardim, colunista da VEJA, a mudança reflete a conjuntura local.
''Fortes se associou ao grupo do governador do Estado, Wilson Martins, também socialista. Tem, porém, uma cor nacional. Outros antigos expoentes do DEM, como o ex-senador Jorge Bornhausen, mudaram-se para o PSB e apoiarão a candidatura presidencial do governador pernambucano Eduardo Campos.''

EX PREFEITO E EX DEPUTADO VALDEIR BATISTA FAZ REUNIÃO COM MENBROS DE SEU PARTIDO.

ONTEM A NOITE VALDEIR BATISTA RECEBEU EM SUA RESIDENCIA OS MEMBROS DO PRB, JÁ VISANDO AS ELEIÇÕES 2014 SEGUNDO INFORMAÇÕES O PONTO FORTE DA MESMO A UNIÃO DO GRUPO .