quarta-feira, 30 de julho de 2014

POPULAÇÃO DA ZONA RURAL COMEMORA 01 ANO DE SAÚDE NO CAMPO


Depois que o Programa Saúde no Campo foi implantado pela Prefeitura de Araripina através da Secretaria Municipal de Saúde a população passou a contar com mais presença dos setores de atendimentos de saúde como odontológico, consultas, prevenção, assistência social e clinico geral.

Agora o homem do campo está bem assistido, pois recebe o tratamento médico praticamente na porta da sua casa. Os atendimentos começam a partir das 8hs da manhã até às 13hs, de segunda a sexta-feira.

As atividades do programa Saúde no Campo comemora mais de 08 mil atendimentos em todas as áreas descobertas em praticamente um ano da data de sua implantação.

O QUE SERIA UMA SIMPLES REUNIÃO INTERNA SE TRANSFORMOU EM UM ATO PÚBLICO OS AMARELINHOS EM TRINDADE ESTÃO COM ROBERTA ARRAIS .

ROBERTA ARRAES RECEBE APOIO DO GRUPO DE OPOSIÇÃO DE TRINDADE

trindade
                É cada vez mais evidente o crescimento da candidatura de Roberta Arraes (PSB) para deputada estadual e a certeza de que o Araripe vai reconquistar a sua cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, voltando a ter voz e representatividade política. Na noite desta terça-feira (29), Roberta Arraes recebeu o apoio do grupo político da oposição de Trindade.
trindade1
O ato político e popular aconteceu em frente ao escritório do empresário Lessinho Lins, que foi candidato a prefeito na eleição de 2012, obtendo uma votação expressiva. O grupo é formado ainda pelo ex-prefeito Gerôncio Figueiredo; os vereadores Edvan da Saúde e Alan Galdino; suplentes de vereador Marcão e Tequinha e diversas outras lideranças políticas e comunitárias.
trindde2
O que seria uma simples reunião de adesão política acabou se transformando num ato público, mostrando com isso a força do grupo de oposição em Trindade. O ex-prefeito Gerôncio Figueiredo disse que era uma grande satisfação poder apoiar Roberta Arraes, destacando, sobretudo a administração aprovada do prefeito Alexandre Arraes e a necessidade de votar em uma candidata que represente toda a região e que trabalhe para o Araripe.
Os vereadores Edvan da Saúde e Alan Galdino destacaram a força política do prefeito Alexandre Arraes e também a determinação, a preocupação e o compromisso assumido por Roberta Arraes para buscar na Assembleia Legislativa a defesa das grandes bandeiras para o Araripe.
trindade3
O jovem empresário e líder político Lessinho Lins também afirmou enxergar em Roberta Arraes uma grande e verdadeira representantes para a região na Assembleia Legislativa. Ele fez um pedido a candidata para que olhe Trindade com carinho e ajude o município a se desenvolver, buscando projetos e ações governamentais.
trindade4
O prefeito Alexandre Arraes também participou do ato político e público de apoio a candidatura de Roberta Arraes. Ele fez questão de dizer que enquanto presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe tem buscado o diálogo permanente com os prefeitos dos 10 municípios do Araripe para promover uma grande união dos mesmos na região. “Fazendo essa união com os 10 municípios com certeza seremos mais fortes”, disse Alexandre, externando o seu agradecimento ao grupo político da oposição em Trindade pelo apoio a Roberta Arraes e ao projeto de resgatar a cadeira do Araripe na Assembleia Legislativa. “Ficamos felizes em poder contar com o apoio dos amigos de Trindade”, completou.
trindade5trindade6
A candidata a deputada estadual Roberta Arraes não escondeu a sua emoção em ver que a cada dia o projeto político de chegar a Casa Joaquim Nabuco ganha força e se concretiza. Ela disse que se sentia muito feliz em receber essa manifestação espontânea de apoio em Trindade e principalmente pela calorosa recepção pública. “Quero agradecer ao grupo político que está nos apoiando e quero dizer que estamos firmes para cumprir com o nosso compromisso de defender a nossa querida Trindade e trabalhar para fazer chegar os grandes projetos para este município. Seremos uma deputada atuante e defensora de toda a região do Araripe.
trindade7
Martinho Filho - Créditos das Fotos: Gustavo Mendes

terça-feira, 29 de julho de 2014

Provocações e intimidações nas redes sociais aquecem a campanha em Araripina




As práticas republicanas e democráticas parecem mesmo não fazer parte do comportamento do deputado alagoano.

Contratar um advogado caro para intimidar os blogs de Araripina, é fazer de conta que não temos constituição, que não temos lei.
Eis o que postou o advogado da candidata, mal começou a campanha já querem transformar numa rinha de galo.


Equipe 40

Após ouvir vários relatos da população quanto ao mau atendimento por parte de alguns funcionários, a Secretaria Municipal de Saúde convocou todos os profissionais daquela unidade para um encontro, onde fosse possível dialogar em conjunto a fim de melhorar a qualidade do atendimento.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PREFEITURA DE IPUBI ASSINA TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA AMBIENTAL



A Prefeitura de Ipubi através do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Daniel Torres firmou nesta última quarta-feira (23) no gabinete do Ministério Público de Ipubi, o Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental. O termo assinado pelo Prefeito Municipal e o Promotor de Justiça Dr. Diógenes Luciano Nogueira Moreira regula as providências que o município deve adotar para cumprir o PNRS – Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Além do plano, o município também implantará o sistema de Coleta Seletiva. Quanto ao PGRS já existe uma proposta em andamento. O plano está sendo elaborado em conjunto com outros municípios da região.

Em julho, o Prefeito João Marcos Siqueira enviou uma proposta de projeto de lei que trata da implantação da coleta. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores.

Quanto ao fim dos lixões, é do conhecimento do Ministério Público Estadual que ficou inviabilizado o cumprimento do prazo estabelecido pela Lei Federal que determina que até agosto deste ano, não se deve existir mais estes depósitos de lixo à céu aberto nas cidades brasileiras. Seria impossível o cumprimento do prazo, uma vez que os gestores teriam, na época, apenas 1 ano de gestão pública.

Um aterro sanitário para a sua implantação custa em torno de R$ 126,17 por habitante, segundo a ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Mesmo com toda dificuldade a gestão João Marcos Siqueira iniciou com recurso próprio do município a construção de um pequeno aterro no distrito de Serrolândia, beneficiando aquela localidade e inclusive o distrito de Serra Branca.

Com a conclusão do Plano Integrado de Resíduos Sólidos do Araripe, os municípios em conjunto irão procurar viabilizar a construção dos aterros sanitários, como já existe uma proposta do Governo Estadual, mapeando toda região e propondo a construção de 04 aterros sanitários ficando assim, um único aterro sendo construído no município de Ouricuri, servindo este município, como também Ipubi e Bodocó.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ROBERTA ARRAES PARTICIPA DE REUNIÃO EM ASSENTAMENTO DE OURICURI


robertaassentamento
A candidata a deputada estadual Roberta Arraes (PSB) participou de uma importante reunião na manhã deste domingo (20) no município de Ouricuri, mais precisamente no Assentamento Josué de Castro, atendendo convite da diretoria da Associação de Moradores da referida localidade.
Na ocasião, Roberta Arraes ouviu atentamente as reivindicações e também as principais necessidades daquela localidade, que foram elencadas pelos dirigentes do assentamento.
Também participaram da reunião alguns dirigentes do Movimento dos Sem Terra, que aproveitaram a ocasião para externar as principais necessidades do assentamento.
A candidata a deputada estadual Roberta Arraes abriu um verdadeiro leque de debate e discussão com os assentados, falando da sua linha de trabalho que é justamente visitar as localidades do Araripe e construir um verdadeiro raio x das principais necessidades, que serão defendidas quando assumir a cadeira na Assembleia Legislativa. “Temos uma equipe de trabalho que está elencando as principais necessidades do Araripe. Sabemos que são muitas, até porque estamos a um bom tempo sem representatividade na Assembleia. A partir daí teremos todas as informações para defendermos as principais bandeiras da região”, disse Roberta, agradecendo a recepção e o carinho que recebeu das mais de 50 famílias do assentamento Josué de Castro, que tem pouco mais de 10 anos.

domingo, 20 de julho de 2014

Bode do Araripe estreia com vitória no Pernambucano sub-23


A equipe do Araripina Futebol Clube estreou com vitória no campeonato Pernambucano sub-23 na tarde de domingo, 20, no estádio Paulo Coelho, contra o Petrolina, na casa do adversário.
Os gols saíram somente na segunda etapa com o meia Dunga aos 14 minutos e com o atacante Pirambu que converteu um pênalti nos acréscimos, aos 47 minutos. O Petrolina chegou a assustar quando empatou o jogo aos 26 minutos com gol de Diego.
Com a vitória o Bode do Araripe assume a vice-liderança do grupo A que tem o Afogados como líder. O time de Afogados da Ingazeira venceu o Altinho por dois a zero com gols de Hugo e Jobert. Na próxima rodada o Bode do Araripe joga no Chapadão do Araripe contra o Afogados a partir das 20h.
Se classificam para a próxima fase os três melhores times de cada um dos três grupos.
OUTROS RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA
Íbis 1 x 0 Olinda
Ferroviário 1 x 2 Vera Cruz
Barreiros 0 x 1 Jaguar
Sete de Setembro 0 x 2 Belo Jardim
Timbaúba 0 x 0 Centro Limoeirense


PREFEITURA DE IPUBI PARTICIPA DE CRIAÇÃO DO PLANO ESTRATÉGICO DO GESSO



Aconteceu na última terça e quarta-feira (15\16), no auditório do SEBRAE - Araripina reunião para elaboração do Plano Estratégico do APL - Arranjo Produtivo Local do Gesso. Com a participação dos empresários do gesso de Araripina, Ipubi e Trindade, representantes do Poder Público, SEBRAE, SINDUSGESSO, FIEPE, ASSOGESSO e SESI. A iniciativa do plano é do SEBRAE – Araripina.
O Plano Estratégico tem como foco de atuação, promover o desenvolvimento sustentável do polo gesseiro no âmbito nacional e internacional. Missão, Integrar as instituições provedoras de soluções, poder público e empresas do setor gesseiro, promovendo e fortalecendo o associativismo, a competitividade e o desenvolvimento econômico e socioambiental de forma sustentável. Esses objetivos deverão ser atingidos totalmente até 2023.
O prefeito João Marcos Siqueira foi representado na ocasião pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Daniel Torres. “É importante o poder público do municipal participar e apoiar o polo gesseiro; os empresários contribuem grandemente para o desenvolvimento do nosso município, gerando emprego e renda, e contam com o apoio da nossa gestão. Estamos nos aproximando muito mais do SEBRAE e vamos montar  a Sala do Empreendedor toda estruturada, como também criar a figura do ADL – Agente de Desenvolvimento Local”, afirmou o prefeito João Marcos Siqueira.
No debate e na elaboração das propostas o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ipubi Daniel Torres conseguiu inserir o tema, Meio Ambiente e Sustentabilidade como prioridade para os empresários do gesso, transformando a questão como Grau 3 - Ação Imediata. O secretário irá fazer parte como membro do Comitê Gestor do APL – Arranjo Produtivo Local do Gesso representando o Poder Público.
“É importante a nossa participação neste Comitê como secretário de meio ambiente porque iremos sempre colocar em questão e procurar soluções para os problemas dos impactos ambientais provocados pelo polo gesseiro, tanto na exploração do gesso como na fabricação de gesso calcinado e premoldados em toda região araripeana”, ressaltou Daniel Torres secretário municipal.
Fonte: ASCOM\MeioAmbiente\PMI

quinta-feira, 17 de julho de 2014

ROBERTA ARRAES PARTICIPA DE REUNIÃO COM LIDERANÇAS POLÍTICAS DE OURICURI


A candidata a deputada estadual Roberta Arraes(PSB) esteve na tarde desta quinta-feira (17) recebendo apoios espontâneos de lideranças políticas na cidade de Ouricuri-PE.

O encontro serviu para a candidata ouvir sugestões e incentivo dos apoiadores que irão trabalhar e cair em campo durante toda a campanha naquele município.

Os vereadores Alex BarElias Mendes e Kleber, juntamente com os suplentes ValdelitoPinguim,Bem de Irene e Julinho deram sugestões e garantiram soar a camisa para que Roberta seja majoritária em todas as cidades da região.

Depois de Ouricuri, a candidata, sua comitiva que contava com o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, o marqueteiro Airton Lage e a assessoria de comunicação da campanha seguiram para a cidade de Bodocó, aonde participará de mais uma reunião com políticos e lideranças do município.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Acidente na rotatória ao lado da Caixa Econômica Federal,no centro em Araripina



Aconteceu, agora a pouco no centro de Araripina, um acidente envolvendo um Siena prata placa KKQ 7696 de Araripina, dirigido por Humberto Salatiel, que bateu violentamente na traseira de uma F4000, placa KGJ 0437 de Salgueiro (PE), que estava estacionada no meio da rua descarregando bebidas.
O acidente ocorreu na rua 15 de novembro, em frente a ótica Riveliny.
O motorista do Siena, e da F4000, não se feriram, uma passageira que vinha no Siena, sofreu escoriações leves e foi levada, para ser atendida no HMSM.
A polícia militar e o corpo de bombeiros fizeram a ocorrência.

POR DANTE ARRUDA .

IPUBI – PREFEITURA DISPONIBILIZA MAIS UM VEÍCULO PARA O TFD


ipubi-tfd
Preocupado com a acessibilidade dos pacientes que precisam do transporte público para realizar tratamento médico em Recife – PE, o Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) disponibilizou mais um veículo para a realização desta importantíssima tarefa.
O novo veículo Ducato faz parte do programa ‘Tratamento Fora de Domicílio – TFD’ que transporta semanalmente dezenas de pacientes para a capital pernambucana. A partida está programada para todas as terças-feiras pontualmente às 07:30h da manhã.
“Foi pensando na comodidade e conforto dos nossos pacientes que disponibilizamos mais um veículo para realizar o transporte dos pacientes até a capital Recife para realizarem seus devidos tratamentos. Cuidar bem de nosso povo é prioridade em nossa gestão.”– completou o Prefeito João Marcos Siqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação

LIDERANÇAS DE IPUBI APOIAM CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES E FORTALECEM PALANQUE DA CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL


apoio ipubi
O fortalecimento da candidatura de Roberta Arraes (PSB) a deputada estadual acontece a cada dia, com a chegada de importantes apoios de lideranças de toda a região do Araripe. Nesta terça-feira (15), Roberta Arraes recebeu o apoio de um importante grupo político liderado pelo candidato a vice-prefeito de Ipubi, Glauber, uma das mais importantes lideranças políticas do distrito de Serrolândia.
Acompanham o líder político Glauber nesse apoio a Roberta Arraes, a sua esposa que também é vereadora Deinha e as importantes lideranças de Ipubi Armando, professor Vonaldo, Fábio Rodovalho, João Maciel, Geraldo e Sebastião Gomes.
As lideranças foram recepcionadas pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB), que na ocasião destacou esse novo momento de fazer política em Araripina e na região, que tem a aprovação da população. A campanha de Roberta Arraes tem repercutido positivamente na região, com uma grande aceitação popular, o que mostra a necessidade do Araripe ter uma verdadeira e legítima representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

JOVEM ARARIPINENSE DA FAMÍLIA LACERDA É ASSASSINADA EM CAMPO GRANDE


http://www.fatimanews.com.br/upload/dn_noticia/2014/07/angelica5.jpg

Luiz Henrique dos Santos, de 21 anos, confessou ter matado a facadas sua ex-mulher, Auelida Lacerda de Souza Melo, de 20 anos, no município de Angélica, a 323 quilômetros de Campo Grande. Ele foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (7), horas depois do crime.
Segundo o delegado Rodrigo Blonkowski, responsável pelo caso, o irmão de Luiz estava no local e entrou em contato com ele por telefone. Ele disse aos policiais que o rapaz estava ferido e em um matagal próximo de onde ocorreu o crime.
Os policiais não encontraram o suspeito, mas a Polícia Militar continuou as buscas enquanto a Polícia Civil ouvia testemunhas. Pouco tempo depois, após denúncia anônima, os policiais encontraram o rapaz em uma mata próximo do Rio Ouro Verde, já distante do local do crime. Ele foi preso em flagrante e confessou ter matado sua ex-mulher por ciúmes.
Ainda de acordo com o delegado Rodrigo, Luiz tentou suicídio depois de ter matado Auelida. Ele teria tentado se enforcar, mas não teve sucesso e depois também se esfaqueou com a mesma faca usada no crime. Ele apresentava lesões no peito, pescoço e pulso e, antes de ser encaminhado para a delegacia, recebeu atendimento médico.
O rapaz confessou o crime e disse que jogou fora a faca, que não foi localizada pela polícia. Quatro testemunhas foram ouvidas, o irmão de Luiz, uma vizinha que viu ele saindo de casa com a faca e que também viu a vítima caída no chão e duas pessoas com quem o rapaz entrou em contato por telefone depois do crime.
Luiz Henrique teria entrado em desespero e ligou para essas duas pessoas pedido perdão, contando que tinha matado sua ex-mulher. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema. Luiz responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar, qualificado por violência doméstica.

 
O crime

Na madrugada de segunda-feira (7), por volta de 4 horas, Auelida foi encontrada morta com quatro golpes de faca, no peito, abdome e costas.
A vítima, natural de Araripina, em Pernambuco, estava na cidade de Angélica a trabalho, prestando serviço para uma usina da região. Ela tinha saído de casa para ir até seu serviço quando foi assassinada.
O principal motivo do crime teria sido  ciúmes. Segundo o delegado, o casal conviveu por dois anos e se separou há um mês. Se mudou para Angélica em fevereiro.

Fonte: Araripe Informado

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ASSINA ORDENS DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE DUAS GRANDES ESCOLAS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA


escola1
Na manhã desta quarta-feira, 09, o prefeito Alexandre Arraes (PSB) juntamente com a Secretária Municipal de Educação, professora Cibele Arraes, assinou ordens de serviço para a construção de duas grandes escolas na zona rural do município. O primeiro ato aconteceu na Serra da Torre, onde será construída a nova Escola Mário Andreazza, com seis salas de aula, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, sala de professores, sala da diretoria, sala do setor administrativo, além de uma grande área de lazer para os alunos. Cada escola tem o investimento da ordem de R$ 1,2 milhão.
escola5
Vale lembrar que outras 09 escolas também serão totalmente construídas nas diversas localidades rurais do município. Inclusive, Araripina foi o município em Pernambuco que mais conquistou escolas através de convênio com o FNDE.
escola2
Em seguida o prefeito se deslocou até a comunidade da Serra do Marinheiro, quando também deu ordem de serviço para a construção da Escola Felipe Coelho, com as mesmas características. Nas duas localidades, o prefeito e a sua comitiva foram recebidos por lideranças políticas, comunitárias e a população em geral. Todos externaram agradecimentos ao prefeito Alexandre Arraes pelo empenho em promover o bem estar da população de Araripina, com a conquista de importantes ações para o município.
escolaescola3
Na oportunidade, a professora Cibele Arraes, também promoveu a entrega de novos fardamentos aos alunos da rede municipal.
escola6
A empresa Modesto Construções foi a vencedora das licitações e será a responsável pela edificação das escolas Mário Andreazza e Felipe Coelho. O representante da empresa, Jairo, esteve presente aos atos administrativos e na ocasião recebeu um importante pedido do prefeito Alexandre Arraes. “Gostaria de pedir à empresa vencedora da licitação e que será responsável pela construção das escolas que utilize a mão de obra da própria comunidade, promovendo com isso emprego e renda”, recomendou o prefeito.
escola4
Os atos administrativos foram acompanhados pelos vereadores Tico de Roberto, Divona, Doval e Francisco Edvaldo; pelo ex-prefeito Valmir Lacerda; ex-vereador Severino Lacerda; secretários e assessores municipais; lideranças políticas e comunitárias.
ASCOM PMA – FOTOS (Gustavo Mendes)

quarta-feira, 9 de julho de 2014

TCE julga São João de Araripina legal


TCE julga regular São João de Araripina 2014
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - respeitado órgão que tem como função a fiscalização das contas públicas – julgou improcedente a denúncia dos vereadores de oposição de Araripina a respeito das festividades de São João. Na decisão, a relatora, Dra. Maria Teresa Caminha Duere, descartou qualquer indício de superfaturamento nos valores investidos no evento.

 O Poder Judiciário também deixou claro que, ao contrário do que foi veiculado em blogs ligados ao grupo político que faz oposição a gestão municipal, não houve gasto de R$6 milhões na infraestrutura da festa. Segue o trecho:


A Prefeitura de Araripina lamenta este gesto minúsculo de tentar colocar a população contra a atual administração com a ultrapassada prática do denuncismo leviano e superficial. A resposta, primeiramente dada pelo povo - através da alegria em cada noite do São João - agora é acompanhada pela Justiça, que ocupou seu valioso tempo numa denúncia sem qualquer sustentação. 

O Governo Alexandre Arraes seguirá trabalhando pelo povo de Araripina de maneira, antes de tudo, respeitosa ao dinheiro público e a todas as normas jurídicas. A gestão não se abala pelas tentativas mal sucedidas de desestabilizá-la, ao contrário: se motiva para lutar ainda mais para oferecer melhores dias a nossa população.

ASCOM-PMA

O futebol brasileiro perdeu para a arrogância




A arrogância de Felipão prevaleceu no Mineirão. Ela derrubou esquema tático, bagunçou o time brasileiro, subestimou o jogo alemão e fez com que a seleção passasse a maior vergonha de sua história em pleno quintal de casa.
Em vez de trazer humildade ao grupo, Felipão trouxe rancor. No lugar dos treinamentos de jogadas, veio com pedras na mão contra a imprensa, se achando o centro do universo. Se podia chamar jogadores mais habilidosos e com a cara do futebol brasileiro, optou por Jô, Fred e meia dúzia de volantes brucutus.
O que a torcida testemunhou  no Mineirão foi um massacre de uma verdadeira seleção contra um amontoado de moleques. Amontoado que bem treinado poderia igualar as coisas, mas que passou dias na Granja Comary ensaiando chutões para que o tenebroso Fred perdesse a bola logo em seguida.
Fosse a proposta treinar balões ao ataque, por que reunir uma corja de dinossauros ultrapassados? Felipão é um mero incentivador, que, às vezes, chega ao sucesso exclusivamente dessa forma. Parreira, apesar do título de 1994, fracassa muito mais do que conquista. E Murtosa? O que dizer do maior aspone do futebol brasileiro? Ele enriquece às custas da CBF por puro capricho de Felipão em tê-lo ao seu lado até nos momentos mais íntimos.
O futebol brasileiro sofreu a maior derrota de sua história nesta terça, mas não foi para a Alemanha. O futebol brasileiro foi derrotado por seus próprios gestores, que se mostraram um mar de arrogância e incapacidade.