quinta-feira, 30 de abril de 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES INAUGURA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CRECHE MARIA ANITA NO BAIRRO UNIVERSITÁRIO


“A Creche da Maçonaria e a Escola Antonieta Salatiel também foram ampliadas”
educação5 educação4 educação2
Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) inaugurou a reforma e ampliação da Creche Maria Anita, que fica localizada no bairro Universitário e é responsável por atender 154 alunos do maternal e infantil I e II. A solenidade contou com a presença da primeira—dama e Assessora Especial do Governo do Estado, Roberta Arraes; da Secretária de Educação, Cybele Arraes; dos vereadores Tico de Roberto, Luciano Capitão, Doval, João Dias e Humberto Filho.
Também estavam presentes a diretora da Creche Maria Anita, professora Alcionete e todo o corpo de funcionários e as mães dos alunos atendidos.
Na ocasião, também foram distribuídos aos alunos os kits de livros didáticos do Infantil I e II. A Secretária Cybele Arraes fez um breve relato do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação enaltecendo o comprometimento da equipe que a cada dia busca o melhor para a educação do município. Ela citou vários indicadores positivos e que deixam Araripina na vanguarda de aplicação de recursos no fortalecimento da educação. Lembrou do Projeto de Lei do Executivo Municipal concedendo aumento de 15% aos professores municipais, índice maior do que o dado pelo Governo Federal.
educaçãoeducação1 educação3
O prefeito Alexandre Arraes disse que investir em Educação sempre foi prioridade da sua gestão. Falou da sua alegria de poder durante o seu mandato conquistar avanços e ter a educação do município reconhecida em todo o estado e obter os mais satisfatórios resultados. “Educação é investimento e isso temos feito durante o nosso governo com a construção de mais de 10 escolas nucleadas, reforma e ampliação de várias escolas em todas as localidades do município; construção de cinco quadras de esportes; material didático; aquisição de materiais; melhorias das condições de trabalho dos servidores. Enfim, são inúmeros os avanços e ficamos felizes em termos uma equipe tão competente e comprometida com a educação”, destacou o prefeito, ressaltando a importância da reforma e ampliação da Creche Maria Anita que recebeu a construção de mais um sala, cozinha, depósito e banheiros.
MAÇONARIA
maçonaria
A Creche Sebastião Lesse (Maçonaria) também recebeu uma importante ação da Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação. No local foi construída uma sala para atender os alunos com necessidades especiais (sala multifuncional).
A creche é responsável pelo atendimento de 142 alunos do maternal e infantil I e II. O local também recebeu pintura.
ESCOLA ANTONIETA SALATIEL
        Os investimentos não param por ai e no bairro Universitário a Secretaria de Educação construiu mais duas salas de aula na Escola Antonieta Salatiel, que atende os alunos do 1º ao 6º ano.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Com medo de panelaço Dilma desiste de falar na TV no 1º de Maio


Após ver seus pronunciamentos serem alvos de panelaços, a presidente Dilma Rousseff falará à população neste 1º de Maio por meio da internet, e não em cadeia nacional de rádio e TV. A informação foi confirmada pelo ministro Edinho Silva (Comunicação Social) nesta segunda (27). Dilma vinha considerando não fazer discurso nenhum, devido aos protestos em desencadeados em suas últimas falas na TV, mas decidiu fazer um discurso na web.
"[Ela] vai dialogar com trabalhadores, trabalhadoras pelas redes sociais. Em cadeia nacional, não", disse Edinho Silva.
Ele negou que a decisão tenha relação com os panelaços –como o que ocorreu durante sua fala no Dia da Mulher, um dos piores momentos da popularidade de Dilma em seu segundo mandato.
"Primeiro, é uma forma de valorizarmos outros modais de comunicação. Segundo, a presidente não precisa se pronunciar em cadeia nacional", disse. Ele disse que não há ainda um "modelo" do pronunciamento a ser feito pela internet.
É a primeira vez, desde que se tornou presidente, que Dilma não fará um pronunciamento em rádio e TV no Dia do Trabalhador. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o próprio Edinho são alguns dos que defenderam que a presidente não discurse.  (Da Folha de S.Paulo)

Marta sai do PT hoje: "PT traiu princípios"


A senadora Marta Suplicy formaliza nesta terça-feira sua desfiliação do PT depois de 33 anos. Na carta em que justifica a saída Marta diz: “No meu sentir, e de toda a nação, os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”.
Para se precaver de uma esperada tentativa do partido de reivindicar seu mandato, a senadora afirma que o PT “se afastou completamente” dos princípios que a levaram a ajudar a criá-lo. A informação é de Vera Magalhães, hoje na Folha de S.Paulo.
Na carta, de quatro páginas, -- diz a colunista --, Marta discute a titularidade do mandato ao afirmar que teve em 2010 mais de 8 milhões de votos e, por isso, deve fidelidade primeiro aos eleitores.
No documento — que será protocolado à tarde, simultaneamente nos diretórios municipal, estadual e nacional do PT e na Justiça Eleitoral — Marta não cita nem Lula nem a presidente Dilma Rousseff.
A senadora não anunciará imediatamente seu destino.
Ficará sem partido por algum tempo, enquanto prepara sua filiação ao PSB.

Paulo Câmara não quer ser Dilma amanhã


De Maria Gibson, hoje na coluna do Diario
[.....]
O governador (Paulo Câmara) tem repetido que não fará nada que possa atrapalhar os próximos três anos do seu governo. Ou seja: não quer ser Dilma amanhã. Melhor assim. Frutos do otimismo de seus padrinhos políticos, o ex-presidente Lula e o ex-governador Eduardo Campos, Dilma e Paulo foram colocados perante o eleitorado como técnicos capazes de dar nó em pingo d’água, tamanha a qualificação dos dois. Só que isso funciona apenas nas campanhas. Nos governos,  são as circunstâncias que prevalecem.
No caso de Dilma, o desprezo pelo diálogo político e adoção, apesar das advertências, de ações e mecanismos nefastos à economia e à saúde financeira do governo, a levaram a uma espécie de buraco negro, deixando o país à beira de um colapso. Em relação a Paulo os efeitos da crise limitaram seus propósitos iniciais. Agora é reunir forças e usar muita criatividade para chegar inteiro em 2015. 

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VEJAM SÓ COM QUEM A DILMA O ITAMARATY SE PREOCUPAM E GASTAM NOSSO DINHEIRO .


O Itamaraty entregou neste domingo (26) ao governo indonésio nota em que classifica de "inaceitável" a possibilidade de que Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, seja executado na Indonésia e, ao mesmo tempo, apela para que o fuzilamento iminente do brasileiro seja cancelado e que ele seja internado em hospital psiquiátrico.
A nota afirma ainda que o governo da Indonésia se recusa a reconhecer, a despeito do "bom senso e de normas básicas de proteção aos direitos humanos", que Gularte é doente - dois laudos constataram que ele sofre de esquizofrenia paranoide. A Procuradoria-Geral, órgão responsável pelas execuções, fez uma terceira avaliação no brasileiro, mas o resultado jamais foi divulgado.
O documento foi entregue ao encarregado de negócios da Embaixada da Indonésia em Brasília e, nesta segunda (27), uma cópia será levada ao Ministério das Relações Exteriores indonésio, em Jacarta (capital do país). Nele, o Brasil diz respeitar a soberania da Indonésia, mas sustenta que a pena de morte não é "eficaz para enfrentar o narcotráfico".

AONDE A DILMA VAI, A VAIA VAI ATRÁS


 Ministros mais próximos e que gozam da intimidade com a presidente Dilma se dividem em relação ao pronunciamento em rede nacional de TV no 1º de maio, dia do trabalhador.  Uns avaliam que se não fizer, ou se for vaiada, será um escândalo. Mas outros não têm medo de vaia, principalmente ministros petistas, que já gravaram para o programa nacional de televisão no dia 11 de maio.

DILMA CHEGA A PERNAMBUCO COM A CRISE .




Em meio a um cenário de incertezas, de agravamento da crise nacional, a presidente Dilma cumpre agenda, amanhã, no Estado, participando da inauguração da Fiat, em Goiana. Desembarca na base aérea no final da manhã e de lá segue de helicóptero para o complexo industrial da montadora.
Líderes de movimentos que organizam as manifestações de rua se organizam para promover um ato contra a presidente, mas dificilmente terão êxito, porque a solenidade será fechada, com poucos tendo acesso, como convidados especiais e trabalhadores da empresa, que devem fazer o palanque para ela falar.
Uma fala sem novidades diante de um governo que envelheceu antes do tempo. A face mais visível, diante dos escândalos de corrupção que parecem não ter fim, é a paralisia. Pior: o desemprego bate na porta dos brasileiros e as projeções de crescimento para 2015 são as piores possíveis.
O país do “governo novo, ideias novas”, vendido durante a campanha eleitoral, não conseguiu espantar o fantasma da inflação. Medidas impopulares foram tomadas diante da necessidade de ajuste urgente das contas. Com o cinto mais apertado, as ruas, inflamadas pela oposição, já começaram a mandar o recado. A presidente também enfrenta dificuldades para convencer até os aliados.

sábado, 25 de abril de 2015

GIGANTE DO GESSO OU PINÓQUIO ? PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAUDE DE TRINDADE MENTEM EM NOTA MANDADA A IMPRENSA .

 

VEJAM UM TRECHO DA NOTA QUE FOI ENVIADA A IMPRENSA PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE TRINDADE .

Está previsto ainda para este semestre a climatização e informatização de todas as salas de vacinas do município, incluindo zona rural, sendo que as Estratégias de Saúde da Família (ESF) da Vila Saraiva e Vila São Pedro já conta com a reforma concluída, todos os consultórios receberam climatização e estão em pleno uso da população. Sendo reformadas e ampliadas as unidades da Mangueira, e, a unidade da Cohab será entregue a população no final de maio, todas estas também estarão climatizadas até o final deste semestre.

 AGORA VEJAM AS FOTOS DE COMO ESTÁ A MESMA UNIDADE CITADA NA NOTA COMO SENDO AMPLIADAS E REFORMADAS NA MANGUEIRA ,

COM A PALAVRA O GIGANTE DO GESSO,, OPS,, OU SERIA ,, PINÓQUIO ?

psf2psf3
  Posto de Saúde do povoado da Mangueira, em Trindade, que há mais de um ano está em reforma e a obra não é concluída causando prejuízos à população.
Os moradores da Mangueira estão insatisfeitos com a gestão do prefeito Everton Castro, uma vez que a obra de reforma do Posto de Saúde começou a não tem nem data para a sua conclusão. Diz ainda que os que precisam dos serviços de saúde na Mangueira estão sendo atendidos em locais que não oferecem nenhum estrutura.
psf1psf

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Jovem de 19 anos suspeito de estupro é encontrado morto com pênis na boca


Um rapaz de 19 anos foi encontrado morto  no município baiano de Acajutiba, que fica a 182 km de Salvador, com seu órgão genital cortado e inserido na boca. Em contato com o iBahia, a Delegacia de Polícia da cidade confirmou o crime, mas revelou que Jackson Rocha dos Santos era acusado de diversos crimes, entre eles homicídio, roubos e estupro. Ainda de acordo com um agente do departamento, o autor do crime contra Jackson ainda é desconhecido, mas de certo que ele tinha muitos inimigos na região, pois já havia “tocado o terror” em Crisópolis, Esplanada, Aporá e outras cidades vizinhas. O jovem foi apelidado de “Demônio”. Jackson já havia ficado preso na cidade de Aporá durante um ano, graças a uma tentativa de estupro. A polícia ainda informou que o rapaz costumava brigar em bares, usar drogas, beber muito e ter outros comportamentos que justificavam a alcunha recebida. O caso segue sendo investigado. (iBahia)

Mais um crime em Araripina: Homem é morto por proibir amigos de usarem droga na sua casa em Araripina

(Foto ilustrativa da Internet)
Araripina está virando uma cidade violenta e sem assistência, mais um crime aconteceu nesta segunda-feira (20) em Araripina, PE.
Polícia já tem a identificação dos três suspeitos.
José Antonio da Silva, de 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (20) em Araripina, no Sertão pernambucano. Ele dava uma festa em sua casa e proibiu que um grupo de três amigos convidados usassem drogas no local.
Os suspeitos conhecidos como, Fabiano de Pepê, Quenim e Jhime chegaram a ir embora após a confusão, mas retornaram armados e cometerem o crime. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.

A polícia já tem a identificação dos autores que fugiram após o assassinato. O caso está sendo investigado.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ESTRADA DO JARDIM - CIOSAC CAPTURA DUPLA QUE IRIA ASSALTAR MERCADINHO NO CENTRO

Dois indivíduos que se preparavam para realizar um assalto contra um estabelecimento comercial no centro de Araripina, foram capturados por volta das 17:00 de quarta-feira 15/04, na Estrada do Jardim, zona rural do município, por duas equipes da CIOSAC, Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga, da Polícia Militar.
A CIOSAC realizava um patrulhamento de rotina na zona rural de Araripina, quando se deparou com os indivíduos que estavam em atitude suspeita trafegando em uma moto Honda CG-150 de cor preta, placa KIK-0614, de Serra Talhada-PE.
Ao serem abordados foram identificados por Paulo Henrique da Silva, o Paulinho de 20 anos, natural de Araripina, residente no Alto da Boa Vista, e o menor A.C.S. de 17 anos, natural de Araripina.
Com o primeiro que já tem passagem pela polícia e conduzia a moto foi encontrada uma pistola calibre 380 com 09 munições intactas e um aparelho celular. Já com o segundo que é de menor, e também já tem procedimento na polícia foram encontradas 80g de maconha pronta para o consumo e um aparelho celular.
A polícia acredita que eles poderiam estar planejando assaltar motociclistas na Estrada do Jardim ou mesmo motoristas. A estrada dá acesso à PE-585, local onde muitos assaltos e tentativas de assaltos foram registrados nos últimos meses, sempre por dupla de moto.
Após a captura dos ladrões os mesmos foram conduzidos para a DPC local e apresentados ao comissário de polícia Alexandre Campelo e a delegada municipal, Dra. Katianna Muniz. Na delegacia eles confessaram que iriam assaltar o Mercadinho Lafer, em frente ao Sesc Ler, mas que escolheram aleatoriamente o estabelecimento, sem fazer planejamento.
O menor foi apresentado na promotoria, ficando a cargo da promotora e do juiz decidir sobre os procedimentos legais, enquanto o Paulinho, que já cumpriu pena também por roubo, foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde está à disposição da justiça.



 



Reportagem
Fredson Paiva

Acusado de assassinar radialista é preso em Terra Nova



alt
MARLON VIEIRA LEITE, de 27 anos, estaria drogado no momento do assassinato.
Por Roberto Gonçalves
Na madrugada desta sexta-feira, dia (17), por volta das 02:30, policiais militares do 8ºBPM, destacados na Cidade de Terra Nova-PE, efetuaram a prisão de MARLON VIEIRA LEITE, de 27 anos, estudante, morador da Rua Luiz de Sá Araújo, bairro da COHAB daquela cidade, acusado de haver assassinado á golpe de faca, por volta das 12:00 desta última quinta-feira, dia (16), no centro da cidade, FRANCISCO PIRES DE CARVALHO, "Titico Locutor", de 54 anos, locutor da cidade, residente na Rua José Elizeu de Vasconcelos – Centro - Terra Nova-PE, que também exercia a função de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal.
A prisão do acusado se deu ainda nos arrabaldes da cidade, durante uma intensa operação policial articulada na região com a finalidade de capturar o homicida que havia fugido logo após o crime.  MARLON VIEIRA foi encaminhado para 193ªDPC de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante e recolhido para o presídio da cidade. O motivo do crime ainda não está totalmente esclarecido, apenas se sabe que o assassino estaria sob efeito de drogas no momento da ação que tirou a vida do locutor “Titico”.
Última atualização (Sex, 17 de Abril de 2015 13:40)

Primeira Dama de Araripina assume Assessoria Especial do Governo do estado


O governador Paulo Câmara anunciou nesta sexta-feira (17) que a primeira dama de Araripina, Roberta Arraes (PSB), assumiu o cargo de Assessora Especial do Governo do Estado. De acordo com Câmara, ela será uma porta-voz da região do Araripe com o executivo estadual. A posse aconteceu em Recife, na sede do governo.
“Roberta tem como missão a partir de agora nos auxiliar no desenvolvimento de nossas políticas para fazer Pernambuco se desenvolver por igual. Eu precisava dar uma atenção especial ao sertão do Araripe, em virtude de várias demandas que nós temos. Roberta será nossa voz, será nossos ouvidos”, afirmou o governador.
A esposa do prefeito Alexandre Arraes (PSB) foi candidata a deputada na eleição de 2014, não conseguindo se eleger. Roberta obteve 38.030 votos, e ficou na suplência.

MENOR INVADE RESIDÊNCIA DECEPA A CABEÇA DE UM BEBÊ ESTUPRA A MÃE E ESFAQUEIA OUTRA CRIANÇA DE TRÊS ANOS SERÁ SE ESSA SEMENTE DO MAL TEM CONSERTO?

 menor
Um crime bárbaro aconteceu por volta das 07h30min da manhã desta quarta-feira, 23, na cidade de Colinas do Tocantins. Segundo a Polícia Militar, uma criança de apenas um ano e seis meses de idade foi brutalmente assassinada e outras duas pessoas ficaram feridas, durante uma tentativa de assalto.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo Portal O Norte, o crime aconteceu em uma residência localizada no setor Santo Antônio, o acusado é um adolescente de 16 anos de idade, considerado de alta periculosidade, conhecido como “Neguim da Máfia”, que armado invadiu a casa, decepou a cabeça da criança mais nova, amarrou e estuprou a mãe, Cristina de Jesus, a esfaqueando em seguida bem como outra criança de três anos.
A Polícia Militar foi acionada e está em diligência no local, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Colinas, ele já tem várias passagens por crimes como roubo na cidade.
Cristina de Jesus e a criança de três anos foram atingidas no pescoço. Socorridas, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Colinas e em seguida transferidas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) em estado grave.

AS VANTAGENS DE ABREVIAR DISTANCIAS


alexandre
Muita gente já precisou de retirar um familiar doente e não teve meios por que não havia estrutura para emergências aéreas, outras vezes valendo-se de faróis de automóveis para clarear a pista a fim de salvar vidas, este lado negativo, foi resolvido a atual gestão conseguiu uma eficiente e moderna sinalização.
Muita gente quer investir na cidade e por conta da distância acaba optando pelas cidades mais próximas das capitais, isto significa menos emprego e renda para a população de Araripina que gosta de trabalhar.
Os motivos são vários: congressos, mestrados, faculdades, turismo, eventos em geral, que serão facilitados com um aeroporto operando com voos para as grandes cidades. Além de atrair novos investimentos servirá para facilitar e ampliar os que já existiam e os que estão chegando.
Não por acaso, o prefeito Alexandre Arraes tem buscado, cobrado e mostrado o potencial deste lugar, que, apesar de alguns poucos, tentarem passar uma imagem negativa, afirma-se como a cidade mais promissora do alto sertão. Nesta busca, a pauta desta tarde foi com o secretário Thiago Norões, que em visita recente conheceu as potencialidades do município e comprometeu-se com o prefeito Alexandre Arraes de tudo fazer para atender esta demanda.
Neste cenário de trabalho, de articulação e de resultados de progresso para Araripina, é preciso diferenciar quem está afeito as velhas práticas, da torcida pelo pior por motivos pequenos, de quem tem agido com equilíbrio e responsabilidade, como bem disse o prefeito “A minha obrigação é buscar os benefícios, promover a nossa cidade e faze-la melhor, não vou me prender as picuinhas de quem falou muito e pouco fez” concluiu.

Manobra fiscal: risco da recusa de contas de Dilma impeachment a vista .


Da Folha de S.Paulo – Dimmi Amora, Valdo Cruz, Ranier Bragon e Andreia Sadi
A decisão do Tribunal de Contas da União de considerar irregulares manobras fiscais feitas pelo governo para arrumar suas contas no ano passado criou novos riscos para a presidente Dilma Rousseff e animou os defensores da abertura de um processo de impeachment contra ela.
No Congresso, líderes da oposição apontaram a decisão do TCU como novo elemento para justificar a abertura de um processo de impeachment, que provocaria o afastamento de Dilma do cargo para ser processada por crime de responsabilidade.
Na quarta-feira (15), o TCU concluiu que o governo desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal ao usar bancos públicos para cobrir despesas que deveriam ter sido pagas com recursos do Tesouro. O tribunal cobrou explicações de 17 autoridades, sem incluir a presidente entre elas.
Com as manobras, que ficaram conhecidas como "pedaladas" fiscais, o Tesouro segurou repasses de R$ 40 bilhões devidos a bancos oficiais que executam programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida e pagam benefícios sociais como o seguro-desemprego.
O Congresso nunca rejeitou as contas de um presidente. Nem mesmo o ex-presidente Fernando Collor, afastado do cargo por corrupção. O Congresso não tem prazo para analisar as contas dos governos. Se as contas de Dilma forem rejeitadas durante seu mandato, qualquer cidadão poderá pedir à Câmara dos Deputados a abertura de um processo de impeachment.

Recém-nascido é encontrado vivo dentro de saco plástico no Piauí


O recém-nascido do sexo feminino foi encontrado no chão de uma casa do bairro Mutirão, enrolado em um lençol e dentro de uma sacola plástica.

Recém-nascido é encontrado vivo dentro de saco plástico no interior do Piauí
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um recém-nascido foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (16) dentro de uma sacola plástica no quintal de uma residência em Castelo do Piauí, cidade localizada a 190 quilômetros da capital Teresina. O bebê foi achado por crianças que brincavam próximo ao local.
O recém-nascido do sexo feminino foi encontrado no chão de uma casa do bairro Mutirão, enrolado em um lençol e dentro de uma sacola plástica. De acordo com o delegado regional de Campo Maior, Laércio Evangelista, ele foi encontrado com vida e encaminhado ao Hospital Nilo Lima, onde passa por exames.
Segundo Laércio Evangelista, a Polícia Civil já iniciou a investigação para identificar os pais do bebê. O primeiro passo foi fazer um levantamento junto à Secretaria de Saúde de Castelo sobre as mulheres que estavam fazendo pré-natal. “Estamos fazendo diligências para identificar quem são o pai e a mãe desse recém-nascido. Já temos uma suspeita”, revelou o delegado.
A suspeita é uma jovem de 20 anos, que estaria no estado puerperal, mais conhecido como depressão pós-parto. “Se for comprovado que ela estava em estado puerperal, ela não vai responder pelo crime de abandono de incapaz”, informou Laércio Evangelista.
Veja imagens:
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

IMAGENS FORTES,,,ASSALTANTES MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR EM CARUARU -PE

 

 Dois bandidos morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na quarta-feira (15). De acordo com a PM, eles teriam assaltado uma casa lotérica na Avenida Leão Dourado com outros dois comparsas. Os homens entraram armados no estabelecimento, pegaram o dinheiro, e fugiram em um carro.
 De acordo com o capitão Edmilson Silva, relações públicas do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um efetivo estava passando pelo local, recebeu a informação do crime e começou as buscas. Nas proximidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), os assaltantes perderam o controle do veículo e bateram. Eles desceram do carro e começaram a disparar contra os policiais. Durante a troca de tiros, os criminosos foram atingidos. Um morreu no local e três foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA).
 Na unidade, outro homem morreu. Os dois feridos estão sob custódia e, quando forem liberados, serão encaminhados à delegacia.
 Duas armas e um simulacro foram apreendidos. Aproximadamente R$ 1.600 subtraídos no assalto foram recuperados. Nenhum policial ficou ferido.
Do: Blog Agreste Notícia P/

MAIS UM RADIALISTA MORTO

   

A violência que cresceu assustadoramente no Estado fez, ontem, mais uma vítima: o radialista Francisco Xavier, de Terra Nova, conhecido como “Titico Terra Nova”. Ele foi esfaqueado no centro da cidade e a Polícia ainda não tem pistas sobre os autores do crime.

A guerra de Serra Talhada

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), vai procurar o governador Paulo Câmara (PSB) para tratar de um assunto que vem tirando o seu sono e de toda população da cidade: a guerra entre famílias que já matou oito pessoas depois da morte do vereador Cícero Fernandes (PRP), ex-PM. Na noite de quarta-feira passada foi executado o comerciante Xuxa Clemente, a 50 metros do Batalhão da Polícia Militar.

Homem corta o próprio pênis e engole

A noticia pode até parecer maluca, mas é verdadeira e aconteceu sim
O jovem de um pouco mais de 20 anos e nome não divulgado, cortou o próprio pênis e engoliu um pedaço .
O rapaz que castrou a si mesmo foi socorrido para o Hospital Álvaro Ferraz para passar por uma intervenção cirúrgica e não chegou a ser transferido. Conhecidos informaram que ele tem problema de depressão e havia consumido drogas. O fato aconteceu na Rua Elias de Flora em Floresta-PE.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

RATOS,BARATAS,E MOFOS NAS PAREDES DAS SALAS DE VACINAS EM TRINDADE,,,


SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA SAÚDE ATINGEM PREFEITURA DE TRINDADE


Denunciado por supostas irregularidades de nepotismo, além de contas públicas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), o prefeito de Trindade (PE), Dr.Everton Costa, terá mais uma celeuma para administrar.
Após o término da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV, o resultado deixou uma má imagem para o município do Sertão do Araripe. A cobertura de imunização deste ano – em média de 68,25% – ficou bem abaixo da cobertura atingida em 2014.
Segundo fonte do Blog, a atual secretária de Saúde, Suênia Barros, estaria controlando os investimentos no Programa de Imunização, não oferecendo capacitações técnicas para os profissionais, o que faz com que haja muitos erros na técnica de aplicação das vacinas e condições precárias de trabalho.
Ainda segunda essa fonte, as salas de vacinas estariam em situação precária, a exemplo de ratos e baratas, e mofos nas paredes, comprometendo a eficácia da vacinação e colocando em risco a saúde da população. Com a palavra, a Prefeitura de Trindade ou algum representante.

COM A PALAVRA O GIGANTE DO GESSO .

TRINDADENSE É CANDIDATO A GOVERNADOR DO DISTRITO LA-5 DE LIONS CLUBES INTERNACIONAL


FOTOS E VIDEOS DE LAMARTH IPHONE 3060 (1)

Lamarth Piancó, natural de Trindade Pernambuco foi Vereador por dois Mandatos e Ex-Vice-Prefeito do município, atualmente veem lutando nas trincheiras dos serviços humanitários, trocou a política partidária pela política da solidariedade em 2010/2011 foi nomeado no Distrito LA-5 de Lions Internacional para Presidente da Divisão “E-1″, em 2011/2012, foi nomeado Presidente da Região E, em 2012/2013 o Lions Clube de Trindade lançou sua Candidatura a 2º Vice-Governador do Distrito LA-5 e foi eleito, em 2013/2014, e no ano seguinte foi lançando a 1º Vice-Governador e agora  Lamarth Piancó será candidato a o mais alto cargo do distrito LA-5, a Governadoria, no dia 17 e 18 de Abril de 2015 na cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba acontecerá a XVI Convenção Distrital de Lions Internacional, o Distrito LA-5 é composto por 56 Clubes, distribuídos no OESTE DE PERNAMBUCO, PARAÍBA E RIO GRANDE DO NORTE.  
 O LIOSN CLUBE INTERNACIONAL É O MAIOR CLUBE DE SERVIÇO DO MUNDO, TEMOS COMPANHEIROS EM 210 PAÍSES E REGIÕES GEOGRAFICAS, ATUALMENTE NOSSO Governador do Distrito LA-5 é o CL Humberto Pontes, da Paraíba e o nosso PRESIDENTE INTERNACIONAL É O CL JOE PRESTON dos Estados Unidos.
 O órgão trabalha em diversas áreas sociais, em combate a FOME, apoio a Criança e Jovens, Luta contra a Cegueira, defendemos os Idosos e o Meio Ambiente. O Brasil tem 27 Distritos, são 27 Governadores para trabalharem em prol das pessoas carentes do nosso país.
FOTOS E VIDEOS DE LAMARTH IPHONE 3712
Em Trindade o Lions Clube em Parceria com A prefeitura Mantem a Escolinha Leão do Futuro Maria Veneri de Oliveira Leite, atendendo quase 100 crianças diariamente, no Distrito LA-5, tem diversas escolas e está Construindo em João Pessoa um Hospital de Olhos e outro em Natal-RN, para atender o povo que sofre com catarata e outras enfermidades na visão.
Nosso lema: “EU VIVO PARA SERVIR”
Reportagem : Portal do Araripe/ com informações de Lamarth  Fotos: Lamarth

Tentativa de homicídio é registrado em Floresta no Sertão de PE



Na manhã desta quinta-feira, dia (16), por volta das 06:00, uma tentativa de homicídio foi registrado na cidade de Floresta no Sertão de Pernambuco. Segundo informações dois elementos não identificados em uma moto se aproximaram da vítima: Mário Ferraz Cornélio e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo onde o atingiram na cabeça, costas e braço.

Mário Cornélio foi socorrido para o Hospital Álvaro Ferraz em Floresta e posteriormente encaminhado para o Hospital de Caruaru devido a gravidade dos ferimentos.

A qualquer momento mais informações:

quarta-feira, 15 de abril de 2015

MALA 100 ALÇA SÁBADO NO RAUL GIL .


Raul Gil e o empresário Neto Batista

O programa que será exibido dia 18 de abril e já foi gravado, a Banda Mala 100 Alça da cidade de Araripina PE, participará do quadro do banquinho no programa Raul Gil. A banda que é de propriedade do empresário Neto Batista,  é sucesso nacional.
Neto também é proprietário da banda 100 stress, que recentemente gravou um dvd, com show na cidade de Araripina.