quarta-feira, 27 de maio de 2015

DADA A LARGADA PARA A GRANDE FESTA JUNINA DE ARARIPINA


Equipe está trabalhando na limpeza e preparação do Parque 03 Vaqueiros
Equipe está trabalhando na limpeza e preparação do Parque 03 Vaqueiros
 Nesta quarta-feira, 27 de maio, dada a largada para os preparativos do maior parque de eventos da região, visando a grande festa junina.
Acompanhado de alguns secretários e assessores o prefeito foi pessoalmente assinar a liberação para que os serviços de organização, infraestrura e limpeza fossem iniciados.
As festas juninas das nossas maiores tradições acontecem no parque Três Vaqueiros com expectativas de por ali passarem grandes atrações regionais e nacionais. Por ser assim, todos os esforços serão feitos para que além da festa, aconteça também uma boa acolhida, onde cada visitante sinta a hospitalidade dos araripinenses e a preocupação em fazer uma festa que prime pelo bom gosto, que valorize a nossa cultura e nossos artistas e principalmente as pessoas tenham um lugar bonito e aconchegante para se divertirem.
Por um lado, a Secretaria de Infraestrutura trabalha os espaços físicos, por outro a Secretaria de Cultura trabalha a festa em si, desde a organização dos concursos de quadrilhas juninas, São João dos Bairros, São João da Lagoa do Barro até chegar no melhor São João do alto sertão pernambucano, que logo estará sendo anunciado toda programação.
“Vamos fazer um bonito São João, sei que a grande maioria irá gostar e com isso, colocamos a nossa cidade dentre aquelas que se destacam na promoção desta importante festa”, declarou o prefeito Alexandre Arraes.

IPUBI-PE: Homicídio – Homem é morto à bala em posto de combustível na PE-630







O crime aconteceu por volta das 00h30min desta quarta-feira (27), no interior de um posto de combustível localizado às margens da Rodovia PE-630 no perímetro urbano da cidade de Ipubi, Região do Araripe no sertão de Pernambuco. Segundo informações da polícia, Ailton Pereira Monteiro, balconista de 29 anos, se encontrava trabalhando na loja de conveniência do posto quando chegaram ao estabelecimento dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta Honda BROS de características anotadas.

De acordo com a polícia, Enquanto o condutor simulava a intenção de abastecer o veículo, o passageiro desembarcou, se dirigiu até a loja de conveniência e efetuou vários disparos contra a vítima que teve morte de imediato. Após a consumação do crime, os homicidas fugiram da cena do crime tomando destino incerto. A vítima tinha uma tatuagem de palhaço desenhada no corpo. Pra polícia, o motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos, mas o caso já está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina – PE. Esse é o 8º homicídio do mês de maio e o 43º do ano na Região do Araripe no alto sertão de Pernambuco.

(Reportagem: Nilson Macedo)

terça-feira, 26 de maio de 2015

ARARIPINA-PE: Tentativa de homicídio por arma branca no interior de bar


     A ação criminosa aconteceu por volta das 22h00min desse sábado (22), no estabelecimento denominado “Bar da Vovó” localizado às margens da BR-316 no bairro Planalto na cidade de Araripina – PE. Segundo informações da polícia, Gilmário Vitorino Vieira de 23 anos, se encontrava no interior do estabelecimento quando foi surpreendido pela pessoa de Adailton de Souza, 18 anos. O apontado sacou de arma branca (faca peixeira), e desferiu quatro golpes contra a vítima que foi lesionada na região do tórax e membro superior esquerdo. A vítima foi socorrida para o HMSM em Araripina e o criminoso fugiu da cena do crime tomando destino incerto. O caso foi registrado e será investigado pela DPC da 200ª Circunscrição em Araripina – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)

Casa de apoio de Araripina recebe melhorias e fortalece atendimento humanizado aos pacientes

Seu Moisés da Serra da Torre e seu filho Sebasto satisfeitos com a atenção na casa de apoio
Seu Moisés da Serra da Torre e seu filho Sebasto satisfeitos com a atenção na casa de apoio
A direção da Casa de Apoio de Araripina na capital pernambucana vem promovendo constantemente melhorias no espaço físico para oferecer atendimento humanizado aos pacientes do município que se deslocam à Recife para tratamento médico, o chamado TFD- Tratamento Fora de Domicílio.
Recentemente foram efetuadas várias melhorias na casa de apoio, cuja finalidade é justamente oferecer serviços humanizados e de qualidade para pacientes e seus familiares que estão em tratamento em Recife.
Suíte para os pacientes com necessidades especiais
Suíte para os pacientes com necessidades especiais
Mais dois banheiros masculino
Mais dois banheiros masculino
Foram adquiridos 50 novos colchões para a casa de apoio; foi criada uma suíte para ser utilizada por pacientes com necessidades especiais; construídos mais dois banheiros masculino.
Caixas d´água automatizadas
Caixas d´água automatizadas
purificardo e bebedouros
As caixas d´água foram todas automatizadas, incluindo a bomba do poço; foram adquiridos bebedouros e purificadores de água; um freezer totalmente reformado para armazenar carnes e outros alimentos, bem como sinalização com cartazes ou aviso dos locais que necessitam de segurança.
A equipe responsável pela administração da casa de apoio em Recife tem feito um trabalho importante na humanização do espaço, oferecendo aos pacientes um local com acomodações físicas que realmente atendam às necessidades daqueles que precisam fazer o seu tratamento de saúde fora do domicílio. (ACE – PMA)

HOJE PELA MANHÃ POLICIA ENCONTRA EMPRESARIA MORTA COM TIRO NA CABEÇA NA CIDADE DE OURICURI .





vânia araújo 02Esta terça-feira (26) amanheceu com uma notícia que impressionou os ouricurienses. A comerciante Vânia Araújo, dona de uma loja de roupas na rua do banco Santander, centro de Ouricuri, foi encontrada morta, com um tiro na cabeça, em uma estrada de chão, nas proximidades do Tamboril.
Vânia -Vânia estava amarrada e amordaçada no banco traseiro do seu veículo, um Fiat Pálio de cor cinza. A polícia foi avisada por populares que passaram pela localidade.
Existe também a informação que ela tinha sido sequestrada na noite desta segunda-feira (25), e estava desaparecida desde então. O caso já está sendo investigado pela polícia.
Em agosto de 2014 o ex-marido de Vânia matou a tiros o namorado da comerciante enquanto eles abriam o estabelecimento, que fica no centro de Ouricuri. (Fotos: Emanoel Cordeiro em Notícia para o Portal A10)

TRINDADE-PE: Mulher comete o suicídio em via pública na Avenida Central Sul



        Na tarde desse sábado (23), por volta das 17h00min, a GE Patrulha do Bairro do 2º Pelotão da 2ª CPM do 7º BPM tomou conhecimento de um suicídio na Avenida Central Sul, Vila Sebastião em Trindade – PE. Chegando ao local do ocorrido, o policiamento se deparou com o corpo da vítima Leidiane da Silva Lima, agricultora, solteira de 23 anos, já sem vida pendurado em uma árvore localizada defronte a sua residência. Familiares e testemunhas relataram a polícia que a vítima nos últimos dias ainda com vida ingeria bastante bebida alcoólica. Na ocasião do ocorrido, familiares ainda tentaram salvar a vítima cortando a corda no intuito de socorrê-la, porém, já era tarde demais. O corpo da vítima foi removido para o IML na cidade de Petrolina – PE e o caso registrado na DPC da 205ª Circunscrição em Trindade – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Lula ameaça oposição: pode voltar em 2018

Assustado com crise institucional enfrentada pelo governo Dilma e pelo PT, o ex-presidente Lula resolveu reagir: começou a recrutar membros da alta cúpula do PT para preparar o terreno para sua campanha presidencial em 2018, apesar de já ter anunciado não ser candidato à sucessão de Dilma. Fernando Haddad e Antônio Palocci serão os braços esquerdo e direito do ex-presidente na empreitada para 2018.
Credita-se ao grupo a ideia de esconder a desprestigiada presidenta Dilma da propaganda do partido, veiculada em TV no começo do mês.
Lula vai sentir o clima eleitoral com sua caravana pelo País. Um dos primeiros destinos da trupe será o Mato Grosso do Sul.
Cogita-se ainda uma releitura da chapa de 2002, desta vez com Lula e Josué de Alencar (PMDB), filho do ex-vice presidente José Alencar.  (Do blog Diario do Poder)

Renan quer impedir a PF de investigar Senado isso é brasil.

Renan Calheiros foi à Justiça para tentar impedir a Polícia Federal de investigar o Senado e limitar as investigações criminais à Polícia Legislativa – controlada por ele.
O imbróglio começou em novembro, após a PF requisitar o processo da licitação do circuito fechado de televisão do Senado, comprado em 2011 por 5 milhões de reais.
A direção-geral do Senado já perdeu na primeira instância da Justiça Federal. Agora, apresentou um recurso para tentar impedir a PF de investigar o Senado    (Lauro Jardim - Veja)

Prefeitos famintos em marcha sobre Brasília


A preocupação no governo cresce com a expectativa de cobrança de prefeitos em marcha que acontece nesta semana.Parte dos políticos já fala em romper unilateralmente convênios firmados com a União, se o Planalto não fixar um prazo para o desbloqueio de repasses. Dizem que de nada adianta manter parcerias se não houver recursos para o custeio.
“A situação é explosiva. Tentaremos fazer uma marcha propositiva, mas será difícil controlar prefeitos com nervos à flor da pele”, diz Paulo Ziulkoski presidente da Confederação Nacional dos Municípios, sobre o clima de cobrança a Dilma Rousseff na Marcha dos Prefeitos. (Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)

PT A QUADRILHA QUE ROUBOU E AINDA ROUBA NOSSO DINHEIRO, ACABOU COM O PAIS ..

Na UTI– A tesourada de R$ 70 bilhões no orçamento da União afeta drasticamente os municípios. Só com os cortes na saúde, em torno de 11,7 bilhões, o caos já existente nos municípios tende a se acentuar. Sem remédios e sem condições de arcar com os salários dos profissionais da área, como também sem poder fazer novas contratações, os municípios brasileiros agora foram diretamente para UTI.
Economia de guerra– A União Brasileira de Municípios (UBAM), está enviando Circular Informativa a todos os prefeitos para que façam "economia de guerra", inclusive com a suspensão dos festejos juninos que dependam do erário público, apoiando apenas aqueles que contem com o patrocínio da iniciativa privada, principalmente nas cidades na área da seca, que somam 1.134 municípios.
O salvador – Chamado de “líder da oposição” pelos petistas, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), não perde uma oportunidade de fazer críticas à presidente Dilma Rousseff. Mas nem tudo parece perdido na relação entre Legislativo e Executivo. Nas últimas duas semanas, Renan tem, providencialmente, esquecido de dar andamento a duas CPIs protocoladas pela oposição: a dos Fundos de Pensão, requerida pelo PSDB; e a do BNDES, de autoria do líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO).



CPIS– As duas CPIs evitadas por Renan são potencialmente explosivas e podem provocar estragos tão grandes quanto as denúncias da Operação Lava-jato. O requerimento da CPI do BNDES vem circulando pelo Senado desde fevereiro. Caiado já chegou a apresentar o pedido à Mesa, mas perdeu o apoio de seis senadores na última hora.

domingo, 24 de maio de 2015

SANTA FILOMENA-PE: Bandidos explodem agência bancária nesta madrugada, um criminoso é morto em confronto com a polícia


          Na madrugada deste domingo (24), por volta das 04h00min, cerca de 10 bandidos fortemente armados explodiram a agência do Bradesco localizada ao lado do 4º Pelotão de Polícia Militar no centro da cidade de Santa Filomena,  Região do Araripe no sertão Pernambucano. Segundo informações, os criminosos mantiveram a dupla de policiais encurralados no interior do pelotão mediante rajadas de armas de fogo, crivaram a viatura de balas e em seguida explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco.
        Em seguida os assaltantes fugiram em dois automóveis, um gol prata e um Fiat strada branco no sentido a cidade vizinha de Santa Cruz da Venerada - PE. Com explosão das dinamites, a agência ficou parcialmente destruída. Na fuga os criminosos se depararam com a guarnição da Polícia Militar (GATI do 7º BPM), em uma estrada carroçável próximo ao povoado de Campo Santo ainda no município de Santa Filomena. Houve confronto e durante a troca de tiros, um bandido foi baleado e morto, e os demais abandonaram os veículos e fugiram pela caatinga.
         O indivíduo morto no confronto foi identificado pelo nome de Denílson Dos Santos Souza de 23 anos, natural de Cabrobó – PE, e de acordo com a polícia, os demais também são de Cabrobó e Salgueiro no sertão de Pernambuco. No interior de um dos veículos foi encontrado vasto material explosivo (dinamites), utilizado para explodir caixas eletrônicos. Várias guarnições da Polícia Militar de Pernambuco, GATI, CIOSAC, ROCAM, CECOP, Patrulha Rural e Guarnições de Área do 7º BPM, assim reforços de outras unidades da DINTER II do Sertão permanecem em diligências no cerco dos criminosos que continuam encurralados no meio da caatinga. (Reportagem: Nilson Macedo) Contato do Blog: radionoticia@yahoo.com.br
Contato do Blog: radionoticia@yahoo.com.br

sábado, 23 de maio de 2015

ATENÇÃO IMAGEM MUITO FORTE SUPOSTO BANDIDO ENVOLVIDO NA MORTE DO POLICIAL DA BAHIA CIRCULAM NAS REDES SOCIAIS. O SUPOSTO CRIMINOSO FOI ENCONTRADO COM AS TRIPAS ARRANCADAS


  Polícia caça assaltantes que mataram PM no sul da Bahia  

FOTO EXTRA OFICIAL, AINDA NÃO CONFIRMADA SE É VERDADEIRA PELA POLÍCIA, EMBORA TUDO INDIQUE QUE ESSE É UM DOS HOMENS QUE PARTICIPOU DO ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS E EXECUTARAM COM REQUINTES DE CRUELDADE UM JOVEM POLICIAL MILITAR


A Polícia Militar da Bahia já tem pistas dos suspeitos de assassinar o soldado PM Demison Rodrigues Sampaio, na manhã de hoje, São José da Vitória. O latrocínio ocorreu quando a vítima, que estava em serviço, saía em diligência para atender ao chamado de um assalto à agência de Correios da cidade. O PM, que era lotado no 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Camacan, morreu i após ser atingido na cabeça por um dos tiros disparados por dois integrantes da quadrilha envolvida no assalto.
Ao lamentar a perda de um dos seus integrantes e se solidarizar com a dor da família e de amigos do soldado, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) reafirmou que não medirá esforços para capturar os responsáveis pelo crime. Por determinação do secretário Maurício Teles Barbosa, todas as unidades das polícias Civil e Militar da região do crime realizam diligências à procura dos bandidos, entre elas, a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna, a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira e o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), além da 62ª CIPM.
Um Fiat/Palio Adventure prata, que estava com a placa JLE 1136, foi utilizado no assalto. Qualquer informação sobre a localização dos criminosos pode ser comunicada pelo número 190 ou Disque-Denúncia (71 3235-0000). Além dos assaltantes que atiraram no soldado, a polícia está à procura dos demais integrantes da quadrilha envolvida no crime. Testemunhas do roubo estão sendo ouvidas para ajudar na identificação dos criminosos.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Professora morre baleada em tentativa de assalto no sertão de Pernambuco


No final da tarde desta quinta-feira, dia (21), uma professora foi baleada após uma tentativa de assalto na PE-390 nas proximidades da faixa entre as cidades de Floresta e Serra Talhada. Segundo informações a professora Marlúcia Diva de Sá, de 35 anos, mais conhecida como Marlúcia Guedes estava conduzindo uma moto em companhia de outra mulher quando foi abordada pelos assaltantes que efetuaram vários disparos de arma de fogo onde o atingiram. Marlúcia Guedes foi socorrida por policiais para o Hospital Álvaro Ferraz em Floresta onde foi feito os primeiros procedimentos e posteriormente encaminhada para o Hospital de Caruaru onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Chamamos a atenção das autoridades civis e militares, poderes públicos, para que tomem providências urgentes, tanto na PE-390 que liga as cidades de Floresta a Serra Talhada como na BR-316 entre as cidades de Floresta e Petrolândia. A onda de assaltos é constante na região, praticamente toda semana. (O Povo Com a Notícia)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Araripina recupera estradas na zona rural


Imagem da ladeira do Cavaco
A prefeitura de Araripina, está recuperando as estradas da zona rural, danificadas no último inverno, em apenas uma chuva caiu sobre o município 88 mm, o que era previsto para todo mês de março, é prioridade do prefeito Alexandre Arraes recuperar todas as estradas, para que a produção chegue a cidade com grande facilidade ajudando o produtor rural.

BANDIDOS MATAM POLICIAL EM TENTATIVA DE ROUBO .


Em roubo na cidade de São José da Vitória o policial militar, de prenome Rodrigues, morreu em troca de tiros com assaltantes  na manhã desta quinta feira (21). os 02 elementos empreenderam fuga num Palio Wekkend placa JLE-1136

Elementos armados e perigosos...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

SÃO BRASILEIROS COMO ESSES POLICIAIS QUE SALVARÃO O BRASIL

A notícia que vou reproduzir abaixo é a mais importante do Brasil dos últimos dias. Não estou exagerando. Pare tudo o que estiver fazendo e leia até o fim. É uma matéria publicada pelo jornal “O Popular”, de Goiânia, que me foi enviada pela diretora de redação da Zero, Marta Gleich:
“O eletricista desempregado Mário Ferreira Lima foi detido na quarta-feira (13), após tentar roubar carne de um mercado em Santa Maria, no DF. Ele contou que achou que já tivesse recebido os R$ 70 do Programa Bolsa Família e foi ao mercado comprar banana, pão e carne. Na hora de pagar as compras, percebeu que só tinha R$ 7 e tentou esconder a comida na bolsa. A ação foi flagrada pelas câmeras do local e o dono acionou a polícia. 

Na delegacia, o homem desmaiou ao ouvir que ficaria preso. Segundo o agente Ricardo Machado, ele contou que estava sem comer há dois dias, pois deixou o filho consumir o único pão que havia em casa. Uma agente pagou o valor da fiança – R$ 270 –, enquanto outros colegas decidiram arrecadar dinheiro para comprar mantimentos para o homem. Quatro policiais acompanharam o eletricista até o supermercado, onde compraram arroz, feijão, macarrão, biscoito e itens de higiene para ele e o filho._ Ele cuida da casa e do menino pela manhã e à tarde vai atrás de bicos, mas não conseguiu nada nos últimos dois meses. A gente sabe que o crime não é certo, mas eu me ponho no lugar. Imaginei a minha filha passando fome. O que eu não faria nessa situação? _ questionou Machado”.
Terminei de ler esse texto com a garganta fechada de emoção. Talvez devesse elogiar o governo porque dá R$ 70 para brasileiros como esse eletricista desempregado. Talvez devesse criticar o governo porque não cria condições para que brasileiros como esse eletricista tenham emprego e renda e não precisem roubar para comer. Talvez devesse lembrar da corrupção que suga bilhões enquanto brasileiros passam necessidade. Prefiro pensar em outros brasileiros. Nos agentes que se reuniram para ajudar o eletricista. São brasileiros como esses que salvarão o Brasil.

ATENÇÃO CONTADORES CORRAM PRA TRINDADE POIS LÁ UM CONTADOR TEM O SALÁRIO MELHOR QUE O DO PREFEITO .

CONTRA OS FATOS NÂO HÁ ARGUMENTOS

FOI PAUTADO NA ULTIMA REUNIÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TRINDADE PELOS OPOSITORES UM ITEM QUE CHAMOU A ATENÇÃO NA PRESTAÇÃO DE CONTA DO FUNDO PREVIDENCIÁRIO DE TRINDADE ( FUMAP ).

NA QUAL OS MESMOS ALEGARAM QUE NÃO JUSTIFICA UM CONTADOR GANHAR POUCO MAIS DE 17.000,00 SO PARA ALIMENTAR O SISTEMA DAQUELE ÓRGÃO.
NA MESMA OCASIÃO FOI DISCUTIDO QUE O CONTADOR DO FUMAP NO ANO DE 2014 TEVE UM SALÁRIO MELHOR QUE O PREFEITO.
AS INFORMAÇÕES CONSTAM NO SISTEMA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,POREM QUALQUER CIDADÃO TEM ACESSO AS MESMAS: www.tce.pe.gov.br.
REFERENTE AO EXERCÍCIO ‘’2014’’.


TRINDADE ESTÁ SENDO VISTA COMO O PARAISO NO ARARIPE ONDE UM CONTADOR ESTÁ GANHANDO 258 MIL REAIS NO ANO,QUE DÁ POUCO MAIS DE 21 UM MIL POR MÊS, SÓ PRA ALIMENTAR O SISTEMA,ACHO QUE ELE DEVE FAZER ISSO ATÉ DO TELEFONE DELE QUE COM CERTEZA É DE ÚLTIMA GERAÇÃO .
SEGUNDO INFORMAÇÕES  A RAPAZ É SOBRINHO OU DO PREFEITO OU DA PRIMEIRA,OU SEJA É DE CASA .

COMO É A FRASISINHA MESMO ? 

TUDO NOSSO,NADA DELES .

terça-feira, 19 de maio de 2015

Aécio cobra: "Quem roubou, mandou e calou"


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) decidiu radicalizar ainda mais o discurso contra o Partido dos Trabalhadores e o governo da presidente Dilma Rousseff.
Nesta terça-feira, a propaganda eleitoral reservada ao PSDB mostrará um duríssimo ataque. "O Brasil precisa saber definitivamente quem roubou, quem mandou roubar e quem, sabendo de tudo, se calou ou nada fez para impedir", dirá o tucano na TV.
A primeira cena do programa será a de um panelaço, como ocorreu no último programa exibido pelo PT. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também adotará um discurso moralista. Dirá que "nunca antes na história desse país se roubou tanto em nome de uma causa", numa alusão ao ex-presidente Lula, a quem considera ser o nome mais forte do PT para 2018 (leia aqui).
"O que já se sabe sobre o petrolão é grave o suficiente para que a sociedade condene todos os que promoveram tamanho escândalo, tamanha vergonha", dirá ainda.
Na Lava Jato, o senador Aécio bateu na trave. Ele foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como 'dono' de uma diretoria em Furnas, durante o governo FHC, que pagava mesadas de US$ 100 mil a US$ 120 mil a diversos parlamentare.
Aécio quase foi investigado, mas seu caso, que ainda pode ser reaberto, foi arquivado pelo procurador-geral Rodrigo Janot. Como ficou de fora da Lava Jato, sente-se à vontade para liderar uma oposição cada vez mais barulhenta.
FHC, por sua vez, esteve envolvido num dos maiores escândalos ligados a "um projeto de poder": a compra de votos para a reeleição, que mudou as regras do sistema político no Brasil e o beneficiou diretamente.(PortalBR 247)

Esposa é suspeita de assassinar agricultor a golpes de faca em Bodocó

Familiares disseram à PM que mulher estava com sinais de depressão.Suspeita fugiu com o filho do casal de 8 anos de idade.


Foto meramente ilustrativa

Um agricultor, de 32 anos, foi assassinado a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (18) no Sítio Lombar, Zona Rural de Bodocó, Sertão pernambucano. Segundo a Polícia Militar, familiares da vítima afirmaram que a suspeita de ter cometido o crime seria a esposa da vítima.

A mulher fugiu após o assassinato, o que levantou a suspeita. Ela levou consigo o filho do casal, de 8 anos de idade. A família do agricultor afirmou ainda que a mulher estava com sinais de depressão, o que teria levado a cometer o crime.


O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. A Polícia Civil está investigando o caso e a mulher continua foragida.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura esclarece que programação do São João de Araripina só será divulgada após procedimentos legais

Por meio de uma nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Araripina  esclareceu as recentes especulações sobre a programação oficial do São João 2015. Nos últimos dias circulou pelas redes sociais a notícia de que não haveria São João, mas de acordo com a administração municipal, as atrações só serão anunciadas após a realização de todo o processo legal para as contratações.
Acompanhem:
A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Cultura, esclarece a todos que até o momento não efetuou a divulgação da grade de atrações do São João 2015. A mesma deverá ser divulgada em breve, no site institucional da Prefeitura e encaminhada a toda imprensa regional.
Como órgão público, a Prefeitura tem o cuidado de só divulgar tais informações após o cumprimento de todos os procedimentos legais necessários.
Desde já, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes, assegura a todos que o São João de Araripina será de excelente qualidade, assim como os demais festejos nos bairros, distritos e quadrilhas do Circuito Junino, necessário, como no ano passado que a programação foi divulgada no dia 31 de maio.
Assessoria de Comunicação Estratégica - ACE

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Manifesto de apoio público ao prefeito de Araripina Alexandre Arraes

A nova Diretoria Executiva do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe – CISAPE vem a público externar seu APOIO AO PREFEITO DE ARARIPINA ALEXANDRE ARRAES em decorrência dos últimos fatos, que vieram a público nesse Município nos últimos dias.

O CISAPE acredita na lisura, probidade, ética e responsabilidade do PREFEITO ALEXANDRE ARRAES na condução político-administrativa do Município de Araripina, pois assim foi seu comportamento no curso desses dois anos que esteve como Presidente desta Autarquia.

O CISAPE confia nos órgãos de controle externo envolvidos no caso, tendo a certeza que todos os fatos serão criteriosamente apurados e com seus desdobramentos dentro dos limites da legalidade constitucional e republicana que norteiam a Administração, em completo respeito ao interesse público.
Ouricuri-PE, 15 de maio de 2015.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Empresário é morto a tiros e tem seu corpo carbonizado – Cenas Fortes




Na manhã deste sábado (09) um empresário de 30 anos foi morto a tiros e depois teve seu corpo carbonizado em Rondon do Pará (538 km de Belém). De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Hamilton Vitorino Silva estava em um lava-jato nas proximidades do açougue em que era proprietário no bairro Jaderlândia quando foi surpreendido e morto a tiros por 04 indivíduos. Segundo relatos de testemunhas, após o crime os assassinos colocaram o corpo de Hamilton na carroceria da picape da vítima e dirigiram até o lixão da cidade de Abel Figueiredo (43 km de Rondon) onde queimaram o corpo juntamente com o veículo. De acordo com a Polícia Militar, os assassinos fugiram em um veículo em direção ao Estado do Maranhão. Viaturas da PM estão realizando diligências na tentativa de localizar os envolvidos no crime. Os policiais ainda não têm informações da motivação a qual levou a morte do empresário.

THE VOICE BRASIL KIDS: Adolescente de Araripina passa de fase e participará de audição em Fortaleza

O dia  (12.05) foi de muita emoção e alegria para adolescente, Andressa Mara, do município de Araripina - PE, com apenas 14 anos a bela foi supreendida com uma ligação da produção do THE VOICE BRASIL KIDS, o seu vídeo passou na seletiva nacional e Andressa participará de uma audição em Fortaleza-CE na próxima quarta-feira (20.05).

Vereador é assassinado a tiros em frente à prefeitura no interior de Pernambuco


                                   ATENÇÃO: A seguir imagem muito forte...

        No inicio da noite desta terça-feira, dia (12), por volta das 18h00min, o vereador Reginaldo Falcão, de 44 anos, mais conhecido como Galo (PRTB), foi assassinado em frente à Prefeitura da cidade de São João, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações  o vereador saia de uma reunião na Secretaria de Educação, que fica próxima ao prédio da Prefeitura, quando foi surpreendido pelos criminosos que estavam em um veículo de cor branca, onde se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo que veio a óbito no local. Policiais se encontram no momento no local do crime e a Polícia Civil investiga o caso. (O Povo Com a Notícia)

OPERAÇÃO PARADISE: PREFEITO ALEXANDRE ARRAES LAMENTA OCORRIDO E PROMETE EXONERAR SERVIDORES ENVOLVIDOS


O prefeito Alexandre Arraes (PSB) chega a Araripina nesta quarta-feira (13) após cumprir agenda administrativa em Recife. Consciente da responsabilidade de tratar dos atuais episódios que desafiaram sua gestão que é o caso da operação Paradise da Policia Federal que investiga irregularidades no seu governo, ele garante que não tem nada a temer.

Diante dos fatos, o prefeito mantem-se tranquilo e prefere aguardar o resultado final das investigações. Mas garante que caso haja algum servidor comprovadamente envolvido, o mesmo será exonerado e julgado perante as leis vigentes.

O prefeito ainda garante que está a disposição para colaborar com a PF e controladoria geral da união para que tudo seja esclarecido e a população seja testemunha da boa gerencia e compromisso com o dinheiro público da sua gestão.

terça-feira, 12 de maio de 2015

EM SUA GELADEIRA,UM CORAÇÃO,PEDAÇOS DE CARNE,E DOIS LITROS DO SANGUE DE SUAS VÍTIMAS .

 
A Polícia Civil de Breu Branco, no Pará, prendeu no último sábado Rafael da Silva Ribeiro, de 27 anos, conhecido hoje na cidade como “Canibal de Breu Branco”. Policiais encontraram duas mulheres esquartejadas e enterradas no quintal de Rafael, que admitiu o crime. Uma delas era sua mulher, Joana Cristina da Silva Soares, de 48 anos. Na geladeira do assassino confesso, havia um coração, pedaços de carne, além de uma garrafa com dois litros de sangue. Todo material encontrado era humano. Apesar de ter sido classificado como “canibal” por moradores, ele nega ter consumido as partes dos corpos das vítimas. Em depoimento, o criminoso afirmou que as guardava apenas como “lembrança”, pois “uma voz” pedia que fizesse isso.

O delegado Rommel Souza, responsável pelo caso, conta que Rafael não aponta sinais de transtornos mentais e que age com frieza:

— Ele é uma pessoa muito fria e inteligente. Ele olhou para mim e disse “delegado, o senhor pensou que o sangue na garrafa era vinho, né? Parece pra caramba”. Ele está sendo interrogado por várias pessoas diferentes e confessou os crimes, mas disse que se deixássemos ele dormir, ele conseguiria nos convencer do contrário.

Os policiais da Delegacia Civil de Breu Branco chegaram até Rafael após uma denúncia do irmão da segunda vítima, Maria Zélia Ribeiro dos Santos, de 46 anos. Ele foi à delegacia após a irmã passar a noite fora de casa. Durante a investigação do desaparecimento, os agentes chegaram até um bar onde Maria Zélia havia sido vista pela última vez acompanhada de Rafael, antes dos dois pegarem um moto-táxi. Através do mototaxista, a polícia chegou até o endereço do criminoso.

Maria Zélia foi a primeira a ser encontrada enterrada e esquartejada no quintal de Rafael, assim como Joana Cristina, localizada em uma segunda busca. Na casa dele, também foram encontradas uma pá, um cavador e uma enxada com restos de areia. Um lençol sujo de sangue estava no quintal e o colchão do quarto também tinha marcas de sangue.


Rafael foi mandado para a delegacia de Tucuruí, a 20 quilômetros de Breu Branco, devido à revolta da população. Segundo o delegado, cerca de 500 pessoas protestaram em frente a delegacia no final de semana. Eles encontram dificuldades para a transferência do preso:

— Na verdade não sabemos nem para onde mandar esse homem. O diretor do presídio de Tucuruí já avisou que os presos se rebelaram. Ou seja, se ele for para lá, ele morre — disse o delegado.

O delegado Rommel conta também que denúncias contra o criminoso foram encontradas em outras localidades, como Rio Grande do Norte, algumas cidades de Goiás, além dos municípios de Tucuruí, Altamira e Redenção, no próprio Pará. Segundo ele, as denúncias apontam a preferência de Rafael por vítimas de meia idade.

PARA NÓS TUDO,PARA ELES NADA,UMA FRASE MUITO USADA PELO TROPA DO PREFEITO DE TRINDADE .


  As demandas da comunidade são satisfeitas ou não a partir do ente administrativo mais perto dela, a prefeitura, que por sua vez atua em consonância direta com o legislativo, a Câmara de Vereadores.

Um prefeito ruim tem o poder de infernizar o dia a dia de uma cidade. Afinal, pesa sobre a capacidade (ou incapacidade) dele decisões sobre temas como trânsito, transporte coletivo, limpeza da ruas,  maior ou menor existência de áreas verdes, e tantos outros serviços públicos que impactam diretamente nossa qualidade de vida.

Há uma expressão que, salvo engano, foi criada pelo ex-prefeito Nion Albernaz — aliás, tido por muitos como o melhor prefeito que Goiânia já teve —, sobre a cidade “estar encardida” quando se referiu a administração de um adversário. A expressão é sempre utilizada desde então por candidatos a prefeito da Capital. Cidade encardida, portanto, numa expressão curta, denota a incapacidade do gestor municipal de fazer o básico, que é manter a cidade limpa. Prefeito que deixa a cidade encardir, convenhamos...

O resumo é que, embora muitos não percebam, escolher prefeito e vereador é coisa séria, muito séria.
Quem se propõe a entrar na vida pública está sujeito a críticas, são os ossos do ofício da democracia representativa —, mas também de exposição clara de ideias, do tal projeto de governo. Ocorre que na campanha eleitoral alguns se travestem de salvadores da pátria para enganar,iludir,roubar a cosciência das pessoas com falsas  promessas e quando se elegem,ai sim aparece  o verdadeiro projeto de vida do candidato,,,
ENCHER OS BOLSOS DELE E DE SUA TROPA COM O DINHEIRO DO POVO ,,,PARA NÓS TUDO,PARA ELES NADA,E AINDA SE GABAM DISSO.