quinta-feira, 16 de julho de 2015

INCOMPETÊNCIA: PREFEITO DE TRINDADE ACABA COM A TRADICIONAL EXPOGESSO .


O prefeito EVERTON COSTA do municipio de trindade ainda não mostrou a tão prometida mudança que prometeu ao povo em sua campanha eleitoral,até hoje as pessoas esperam a reconstrução que ele tanto pregou em seus palanques,pois o que se vê é uma cidade abandonada,jogada as traças,enquanto ele compra títulos de,( MELHOR PREFEITO,GIGANTE DO GESSO,) trindade ganha o título de pior cidade do araripe,não,não estou ofendendo a cidade que amo também,estou aqui expondo as mazelas de um governo,que vive de mentiras, enrolação,nepotismo,zomba da cara do povo,ao invés de construir o nobre prefeito está conseguindo destruir o que deixaram , a exemplo da EXPOGESSO,E MAIS UMA VEZ TENTA ENROLAR O POVO COM UMA FESTINHA DE FUNDO DE QUINTAL DENOMINADA FESTA DO GESSO ,, COM A PALAVRA O GIGANTE DO GESSO ,

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Criança de 10 anos que era estuprada pelo padrasto dá à luz na escola




 (Foto: Exu Notícias)
Uma criança de dez anos que foi estuprada pelo próprio padrasto deu à luz nesta quarta-feira (15) depois de passar mal na Grande BH. Ela sentiu dores na escola e foi levada para um hospital em Contagem, onde foi confirmado que ela entrava em trabalho de parto. A criança escondia a gravidez porque recebia ameaças de morte do companheiro da mãe.

O suspeito, João Rodrigues de Oliveira, de 40 anos, foi preso em Sabará. Na casa dele, a Polícia Militar encontrou quatro armas e dezenas de munições.

No Brasil, a interrupção da gravidez é permitida por lei em caso de estupro. Como Oliveira teria ameaçado matar a menina e o irmão dela, de dois anos, caso fosse denunciado, a garota não contou nada para a mãe.

A garota confirmou que os abusos ocorreram no fim de 2014, quando ela ficava sozinha em casa com o padrasto enquanto a mãe saía para o trabalho. A mãe afirmou à PM que notou mudanças no comportamento da filha nos últimos meses, mas não desconfiou do estupro.

Oliveira, que já estava separado da mulher, foi levado para a delegacia.

SECRETÁRIO VISITA UNIDADES DE SAÚDE E DIZ QUE META É MELHORAR AINDA MAIS O ATENDIMENTO E OS SERVIÇOS



SAÚDE2O Secretário de Saúde, Airton Lage, promoveu visitas pelas unidades que integram a Secretaria Municipal com o objetivo de manter um canal de diálogo com os servidores e a população atendida pelo órgão público.
Desde que assumiu esta importante pasta, Airton tem buscando ouvir os servidores e os usuários para com isso estabelecer as metas que resultem na melhoria do atendimento e na qualidade dos serviços oferecidos.
SAÚDE1O secretário juntamente com os auxiliares promoveu vários encontros das equipes das diversas localidades e neste primeiro momento foram visitadas as Estratégias de Saúde da Família de Morais; Vila Serrania e Feira Nova.
SAÚDETambém foram visitados o Centro de Saúde, o TFD, o Setor de Marcação de Exames e Consultas e a Coordenação de Transportes.
“São muitas as demandas nesta área e assumimos um compromisso com o prefeito Alexandre Arraes para estabelecer uma nova ordem nesta importante pasta”, resumiu o secretário Airton Lage.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

VALMIR FILHO FORTALECE PROJETO POLÍTICO E RECEBE APOIO DA OPOSIÇÃO


fotoO médico e vice-prefeito Valmir Lacerda Filho está vendo o seu projeto político de chegar ao executivo municipal se fortalecendo a cada dia. Na noite da última sexta-feira, ele e sua família receberam para um jantar político os dois maiores cacifes do PMDB Pernambucano: o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry. Foi um encontro político que reuniu os correligionários e seguidores de Valmir Filho, que é pré-candidato a prefeito de Araripina.
O que chamou a atenção de todos e se tornou o principal comentário nos bastidores da política foi a presença dos vereadores oposicionistas Evilásio Mateus, Luiz Henrique, Bringel Filho, Camila Modesto e Genival da Vila. Participaram do jantar com as lideranças políticas e ao que tudo indica foram referendar apoio à candidatura de Valmir Filho.
Com esse apoio, Valmir Filho fortalece ainda mais o seu projeto político e aumenta o seu capital eleitoral. (Foto: Paulo Elias)

sexta-feira, 10 de julho de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE CONTRATA MÉDICOS PARA ATENDER EM ÁREAS QUE ESTAVAM DESCOBERTAS


posto
Em pouco menos de 30 dias no cargo, o Secretário de Saúde, Airton Lage, promoveu uma força tarefa para colocar mais médicos a serviço do município e com isso atender as áreas que estavam descobertas. Na próxima semana, a ESF do Sítio Santana terá o atendimento da médica Dra. Renata.
As Estratégia de Saúde da Família da Lagoa de Dentro; Santa Bárbara; Postos 1 e 2 do Alto da Boa Vista e do bairro Universitário estão com atendimento de médicos. Essas áreas estavam descobertas e com muita determinação e atendendo orientação do prefeito Alexandre Arraes o secretário Airton Lage promoveu as adequações para poder melhor atender à população de Araripina.
Secretário Airton Lage
Secretário Airton Lage
Além disso, a partir desta segunda feira o médico José Alencar, que é Clínico Geral, estará atendendo no Centro de Saúde, reforçando a equipe da maior unidade de saúde do município. O secretário Airton Lage informou que outras Estratégias de Saúde da Família estão sendo construídas e reformadas/ampliadas e em breve serão inauguradas para com isso promover um melhor atendimento à todas as comunidades do município, promovendo prevenção de doenças.
ACE – PMA

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PREFEITO JUNTAMENTE COM SECRETÁRIO DE INFRA VISITARAM LOCAL ONDE SERÁ CONSTRUÍDA PASSARELA POR CIMA DO CANAL SÃO PEDRO

O prefeito Alexandre Arraes (PSB) juntamente com o secretário de Infraestrutura Moisés Filho estiveram visitando o local onde será construída uma passarela por cima do canal São Pedro que irá beneficiar bastante a população que diariamente passam por dentro do esgoto para se locomover de um lado para outro do centro para a Perimetral e vice-versa.
Segundo Alexandre, a obra será iniciada ainda esse mês, dependendo apenas de algumas autorizações para disponibilizar o recurso para que a Secretaria de infraestrutura inicie a execução da obra.
Em conversa com um morador local que é deficiente, ele disse que essa será uma importante obra, pois o mesmo usa todos os dias aquela estrada para ir ao centro resolver problemas de saúde e outras atividades diárias. “Essa obra veio numa hora certa, irá beneficiar pessoas como eu que sou deficiente, e todos que usam esse caminho todos os dias. Temos que agradecer a vontade do prefeito e esperar que faça logo essa passarela pra melhorar nossa vida”. Além de pedestres, muitos motociclistas usam a passagem para diminuir caminhos todos os dias tornando esta, uma relevante obra de utilidade pública.