quinta-feira, 29 de maio de 2014

Homem invade igreja da Bonita e quebra bancos e instrumentos litúrgicos



Um homem invadiu a capela do Povoado da Bonita distrito de Trindade, e quebrou bancos, vários instrumentos litúrgicos e outros objetos.



O caso aconteceu na noite de ontem quarta-feira (28/05) por volta das 20 hs. De acordo com populares, o homem aparentava estar com "algum tipo de perturbação mental". O mesmo é morador daquele povoado, e o que mais chocou os fiéis que estavam dentro da igreja no exato momento em que tudo aconteceu, foi o fato dele esta portando uma faca.

A comunidade estava reunida para os últimos preparativos dos novenários de Santo Antonio, Padroeiro do povoado, que se iniciará no próximo mês. Nessa reunião estava presente o Padre Domingos Pedro, que assim como todos que estavam na capela sairão de imediato. 

Logo após sair da igreja, o agressor correu atrás de varias pessoas. O carro do padre que estava logo a frente do ocorrido também foi alvo, tendo assim varias partes tanificadas. 

Depois do ocorrido, o agressor se dirigiu para sua casa. que depois de alguns minutos foi autuado pela policia, e levado para o Unidade Mista de Saúde de Trindade. Graças a Deus nenhuma outra pessoa ficou ferida.

O caso esta sendo registrado na delegacia da cidade de Ouricuri-PE.












Fotos e Texto: Joãozinho Andrade

IPUBI ,, O TRABALHO COTININUA .



Nesta última terça-feira (27) o Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira e o diretor de obras João Apolinário estiveram na zona rural do município acompanhando e fiscalizando às obras da Unidade Básica de Saúde – UBS Torre. A construção segue em ritmo acelerado e dentro de pouco tempo poderá ser entregue à população.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

DIA DE FESTA NA ESCOLA DE APLICAÇÃO

Prefeitura entrega 56 instrumentos musicais novos à comunidade escolar

MÚSICA – Prefeito Alexandre Arraes e primeira dama Roberta Arraes foram recebidos com festa, nesta quinta-feira (22), na quadra da AEDA, durante o evento de entrega dos 56 instrumentos musicais comprados para a criação da banda marcial da escola.

O prefeito ressaltou o compromisso de sua gestão em aplicar corretamente e com transparência os recursos públicos e de poder retornar à escola para atender um pleito de toda a comunidade escolar, reforçando o direito da unidade de ensino, municipalizada recentemente, de receber uma banda marcial que busca aflorar a musicalidade entre os estudantes e continuar resgatando o espírito cívico entre os munícipes através das atividades escolares, a exemplo do concorrido desfile de 11 de setembro, data do aniversário da cidade.

Quem também não conteve a emoção foi a diretora da Escola Gorete. “Agradeço imensamente ao prefeito Alexandre Arraes pelo compromisso que vem tendo com a educação e a cultura do nosso povo. Somos gratos por tudo que foi feito em nossa escola até o momento na gestão Alexandre. Estamos muito felizes, prefeito”, completou Gorete.

“Foi uma manhã inesquecível”, disseram os estudantes Pedro Leonardo e Vanderlânia Nogueira – representantes dos alunos - ao receberem os instrumentos musicais das mãos do prefeito e da primeira dama Roberta Arraes.
O prefeito esteve no local acompanhado dos vereadores Luciano Capitão e Edivaldo Soldado, da secretária de educação Cibele Arraes e assessores.


ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Deputados faziam fila na casa do doleiro Youssef


arthur lita e benedito de lira

O deputado Arthur Lira e o pai, senador Benedito de Lira
Do blog Diário do Poder
Documentos e interceptações telefônicas da Polícia Federal apontaram relação entre o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato, com vários parlamentares, incluindo os alagoanos Benedito de Lira e Arthur Lira, pai e filho, respectivamente senador e deputado federal pelo PP, segundo revela a revista Veja que circula neste final de semana. Outros deputados federais André Vargas (sem partido-PR), Luiz Argôlo (SDD-BA), Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP).
A revista obteve os registros de entrada do prédio de Alberto Youssef, numa área nobre da Zona Oeste de São Paulo, mostrando visitas frequentes de oito deputados federais. Arthur Lira está na lista. Veja informa que Youssef, inclusive, teria indicado o atual presidente da CBTU, Francisco Colombo, e coube ao senador Benedito de Lira apenas a chancela política da indicação.
As investigações mostram que empresas-fantasma controladas por Youssef recebiam grandes  depósitos de empreiteiras do país, por meio de contratos simulados de consultoria, depois era repassado repasses a políticos e partidos. Os mesmos políticos e partidos que indicavam os apadrinhados que contratavam as empreiteiras pagadoras. O esquema de lavagem de dinheiro movimentou cerca de R$ 10 bilhões, segundo estimativas da Polícia Federal.

Prefeito João Marcos de Ipubi inaugura calçamento de todo o bairro Jardim Siqueira


O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) entregou na noite desta última sexta-feira (23) uma das maiores obras já realizadas no município, o calçamento completo de todo o Bairro Jardim Siqueira na cidade. Mais de 11 ruas foram calçadas, incluindo a Rua Projetada 1 e 2, que dá aceso à Escola Estadual Arão Peixoto de Alencar.
Ao lado do Prefeito João Marcos estiveram presentes o vice-prefeito Zé Ivo, o ex-prefeito Chico Siqueira, os vereadores: Bertinho presidente da Câmara, Zé Bolinha, Venildo Feitoza, Valdísio Damacena, Afonso Barros e lideranças comunitárias locais.
Na oportunidade, João Marcos entregou ainda mais 5 veículos novos para à comunidade, sendo 2 ambulâncias, 1 strada e 2 pálios. “Já estamos comprando mais 5 veículos e em breve estaremos entregando também” – garantiu o Prefeito.
O popular ‘Francisco de Sabão Veneno’, morador do bairro e Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Siqueira relembrou às dificuldades enfrentadas pela comunidade através de Literatura de Cordel. “Quando chovia, carro aqui não passava não. Sacola antes aqui era pra amarrar nos pés, hoje a gente usa pra comprar pão”. – satirizou Francisco. Em nome da comunidade, o jovem poeta agradeceu com seus versos o empenho do Prefeito João Marcos Siqueira em viabilizar esta grandiosa obra.
Em discurso, o Prefeito João Marcos disse que continuará trazendo melhorias para à comunidade e que todo e qualquer esforço que fizer, ainda será pouco. “Em breve, estaremos iluminando todo o bairro” – disse o jovem prefeito.

Fonte: Ascom\PMI

O POVO SE ALEGRA E FESTEJA O CALÇAMENTO DE UM BAIRRO INTEIRO .


O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) entregou na noite desta última sexta-feira (23) uma das maiores obras já realizadas no município, o calçamento completo de todo o Bairro Jardim Siqueira. Mais de 11 ruas foram calçadas, incluindo a Rua Projetada 1 e 2, que dá aceso à Escola Arão Peixoto de Alencar.

Ao lado do Prefeito João Marcos, estiveram presentes o Vice-Prefeito Zé Ivo, o Ex-Prefeito Chico Siqueira, os vereadores Bertinho, Zé Bolinha, Venildo Feitoza, Valdísio Damacena, Afonso Barros e lideranças comunitárias locais.

Na oportunidade, João Marcos entregou ainda mais 5 veículos novos para à comunidade, sendo 2 ambulâncias, 1 strada e 2 pálios. “Já estamos comprando mais 5 veículos e em breve estaremos entregando também” – garantiu o Prefeito.

RAIMUNDO PIMENTEL DEBOCHA DA CARA DO POVO E DERRAMA WHISKY EM FESTA .

Deputado Estadual Raimundo Pimentel é flagrado derramando whisky em festa ao lado de uma dançarina


O deputado Raimundo Pimentel (PSB), foi filmado, em cima de um palco,  numa festa ao lado de uma dançarina de uma banda de forró,  derramando whisky a granel, para a multidão, a cena indignou quem estava presente e o vídeo, está rodando nas redes sociais, como Facebook e Whatsapp.

COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE .

É PRA ISSO QUE O POVO PAGA SEU SALARIO DEPUTADO ?


sexta-feira, 23 de maio de 2014

PREFEITO DE IPUBI JOÃO MARCOS PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS


O prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira e os vereadores: Afonso Barros, Valdilson Damascena, Venildo Feitosa, presidente da Câmara Municipal Bertin, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade Daniel Torres, participaram na última quarta-feira (21) na cidade de Granito, da segunda reunião de trabalho setorial para elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos de todos os municípios da região do Araripe. Participaram vários representantes dos outros municípios.
A empresa RECITEC – Reciclagem e Tecnologia Ambiental, contratada pelo Governo do Estado de Pernambuco é quem está encarregada de fazer os estudos para elaboração do PIGRS – Plano Integrado de Gestão dos Resíduos Sólidos.
O prefeito João Marcos usando da palavra na reunião afirmou “Graças ao governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, viabilizou a contratação da RECITEC, se não fosse assim os municípios não teriam condições de darem os primeiros passos para elaboração do Plano de Gestão. Agora sim com esse plano elaborado temos como correr atrás de recursos financeiros para construção dos aterros sanitários, que até o momento o Governo Federal criou a lei e não disponibilizou nenhum tipo de recursos para construção dos aterros sanitários”.
A empresa encarregada para elaboração do PIGRS garante que até ao final do ano estará com esse plano pronto. A Doutora Silvania Cabral da RECITEC lamenta que não vai ter tempo hábil para concluir até o prazo estabelecido pela lei federal que é até agosto deste ano. Mais os municípios com o início deste trabalho já demonstra que estão empenhados em resolver a problemática do lixo.

Fonte: Ascom\MeioAmbiente

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PREFEITURA DE ARARIPINA ANUNCIA NOVA LISTA DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou na tarde desta quinta-feira (22), na sede da Secretaria e nos CRAS a lista com os nomes dos contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida.
 A Secretaria também informa que nesta sexta-feira (23) terá o sorteio das quadras e convida a todos os contemplados que estão na lista do Programa que a equipe da Caixa Econômica Federal estará no Centro Paroquial a partir das 07h para realizar o sorteio.
Vale lembrar que cada beneficiado, deverá estar munido dos seus documentos. É importante saber que foram sorteados até o momento, dado repassado pela Caixa Econômica Federal, um total de trezentos e noventa sorteados para fazerem a vistoria. Os demais terão que aguardar a regularização das pendências no CADUNICO/SITAH – Sistema de Tratamento de Arquivos Habitacionais da Caixa Econômica Federal. De acordo com informações da Caixa, o sistema encontra-se atualmente com problemas técnicos.
ASCOM – PMA

Sugestão popular garante porte de armas para o cidadão comum



A sugestão legislativa de iniciativa popular que permite ao cidadão devidamente qualificado o direito de portar arma (SUG 12/2014) será analisada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). A ideia foi apresentada no portal e-Cidadania e obteve mais de 20 mil adesões.
Atualmente, pelo Estatuto do Desarmamento, só podem ter o porte de armas no Brasil integrantes das Forças Armadas, policiais, guardas municipais, agentes penitenciários, agentes de inteligência, empresas de segurança privada, pessoas que exerçam atividades esportivas que demandem o uso de armas de fogo, auditores fiscais, analistas tributários e quem comprove depender do uso da arma para subsistência.
Para civis, o porte é permitido desde que o cidadão comprove exercer atividade profissional de risco ou que ameace a integridade física. Na página da Polícia Federal na internet em que são expostas as condições para o porte de arma pelo cidadão, o texto é bem claro quando afirma que a concessão somente ocorrerá em casos excepcionais que obedeçam o exigido em lei.
As propostas de mudanças nos critérios para o poder de arma sempre geram polêmicas. Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), por exemplo, o uso da arma deve ser privativo das Forças Armadas e das forças de segurança.
– As sociedades que se armaram em demasia não deram em bom termo, a pior experiência nesse sentido é a da sociedade norte-americana. Armar indiscriminadamente todos os cidadãos não é um bom termo para mim em uma sociedade – afirma.
Já o senador Mário Couto (PSDB-PA) é a favor do porte de arma por civis, desde que para fins de defesa pessoal e que a arma seja legalizada.
– Ele tem que ter o direito legítimo de defesa. Isso é um direito constitucional. Por isso eu sou a favor daquele que usa a arma legalmente, com porte de arma, com registro da arma, com inscrição na polícia – reitera.
O post divulgado pelo portal e-Cidadania, no Facebook, no dia 12 de maio já teve mais de 400 compartilhamentos. Entre os comentários dos internautas está o de Fabiano Assunção. Ele afirma que até seria a favor do desarmamento, se o Estado cumprisse o seu papel de desarmar o crime, o que, segundo ele, não acontece. Já Amilton Teixeira acredita que não é porque os bandidos têm acesso às armas que o cidadão também deve ter. Para ele, deveria haver um melhor monitoramento das fronteiras e um rastreamento eficiente das armas.
Projetos de lei
Mudanças no Estatuto do Desarmamento são objeto de projetos de lei em análise no Congresso. Um deles estende o porte para agentes e guardas penitenciários e portuários fora do horário de serviço (PLC 28/2014) e aguardar apenas a decisão do Plenário.
A lei em vigor define, entre as pessoas que podem usar arma nos períodos de folga, os integrantes das Forças Armadas, policiais, guardas municipais das capitais ou cidades com mais de 500 mil habitantes, agentes de inteligências e as polícias da Câmara e do Senado.
Se a decisão do Plenário do Senado for pela aprovação, o PLC 28/2014 pode seguir para a sanção presidencial, porque já foi aprovado pela Câmara. Durante o exame na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a proposta não recebeu nenhuma emenda dos senadores e o parecer do senador Gim (PTB-DF) foi favorável ao projeto.
Na Câmara dos Deputados, o projeto do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) revoga o Estatuto do Desarmamento (PL 3722/2012) e estabelece novas normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições, além de prever penalidades.
Dentre as mudanças propostas, está a alteração da idade mínima para comprar armas de fogo de 21 para 25 anos; o registro e autorização do porte de arma não só pelo Sistema Nacional de Armas (Sinarm), mas também pelas polícias civis estaduais e do Distrito Federal; e, desde que devidamente autorizado, o direito ao proprietário de manter a arma na sua residência, propriedade rural, no seu local de trabalho ou ainda em veículos ou embarcação pertencente a ele.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MAIS UMA IMPORTANTE LIDERANÇA DE OURICURI MANIFESTA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL


narcizototalA pré-candidatura de Roberta Arraes (PSB) a deputada estadual tem se fortalecido e as manifestações espontâneas de apoio surgem a cada dia e momento. Nesta quarta-feira, mais uma importante liderança política de Ouricuri declarou apoio ao projeto de conquistar a legítima cadeira do Araripe na Assembleia Legislativa.
Roberta Arraes recebe agora o apoio do ex-vereador Narcizo Total de Ouricuri, que se soma às demais lideranças do município e da região para juntos fortalecer esse importante projeto que tem a finalidade de defender os principais projetos e anseios do povo do Araripe. “É mais um importante apoio para a nossa caminhada em defesa do Araripe. O nosso nome tem crescido bastante na região e estamos justamente levando as nossas propostas e dialogando com todos, discutindo principalmente quais são as prioridades do Araripe. Essa é a nossa missão, defender os interesses e os principais projetos da região”, destacou Roberta Arraes.

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ANUNCIA QUE ARARIPINA FOI CONTEMPLADA COM MAIS QUATRO GRANDE ESCOLAS






Uma grande notícia foi dada pelo prefeito Alexandre Arraes (PSB) esta semana, durante entrevista no Programa Canal Aberto da Rádio Arari FM. Ele anunciou a construção de mais quatro grande escolas na zona rural de Araripina, através de um convênio do município junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Serão construídas em Araripina as seguintes escolas: Escola Vanda Jacó, no povoado da Simpaúba, distrito do Moraes, com seis salas de aula; Escola do IPA, na Serra do IPA, com 04 salas de aula; Escola Antonio Laurindo, na Serra da Rancharia, com seis salas; e Escola Honorato Jordão, na Ponta da Serra com 04 salas. Essas quatro escolas se somam há mais duas que também foram autorizadas pelo FNDE: Uma na Serra do Marinheiro e outra na Serra da Torre.
Cada escola dessa tem um custo de mais de R$ 1 milhão e possibilitará um local espaçoso e com capacidade para atender mais de 200 alunos cada. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes o processo de licitação para a construção dessas seis escolas está em fase de andamento. Depois de licitadas, as empresas vencedoras começam a construção das escolas.
O prefeito Alexandre Arraes não esconde a sua satisfação e alegria em poder compartilhar deste grande momento com o povo de Araripina. “Estamos trabalhando desde o primeiro dia de nossa gestão para promover uma Araripina que o povo quer, deseja e merece. Em todos os setores temos ações que engrandecem o nosso município e nos dá a certeza que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o erário público. A nossa organização administrativa tem possibilitado grandes conquistas para o município, a exemplo dessas seis grandes escolas que servirão para abrigar os nossos alunos num ambiente propício para o aprendizado. Educação é prioridade no nosso governo e vamos continuar trabalhando para sempre oferecer o melhor para a nossa comunidade estudantil”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
Dentro desse pacote de realizações no setor de educação, o prefeito também anunciou a conquista de quatro quadras poliesportivas que estão sendo construídas no município, notadamente nos distritos de Nascente, Lagoa do Barro, e Rancharia e na Escola Eduardo Rodovalho.


.

PREFEITO DE IPUBI FAZ ESFORÇO E COMPRA 05 VEÍCULOS NOVOS PARA O MUNICÍPIO


O Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) recebeu nesta segunda-feira (19), mais 02 ambulâncias e 03 novos outros automóveis para trabalhar a serviço da população. Os veículos foram adquiridos com recurso próprio da Prefeitura e ficaram expostos à população durante toda a manhã da segunda feira.
"Fizemos um esforço apesar da crise financeira que passa as prefeituras em todo país, todo mês fazíamos uma reserva e deu para adquirir estes veículos, os mesmos estão sendo providenciados os emplacamentos para começar servir logo a população", afirmou o prefeito João Marcos.

Fonte: Ascom/PMI
 

terça-feira, 20 de maio de 2014

O PAIS QUE ACEITA UM PILANTRA DESSE COMO LÍDER POLÍTICO NÃO É UM PAIS SÉRIO .



ELE  É SIM UM LÍDER,LÍDER  DE UMA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO GOVERNO, CHAMADA PT .

O ex-presidente Lula só pode estar de brincadeira. Lula brinca com a cara do brasileiro. Nosso País passa por um momento de protestos, onde o cidadão exige transporte de qualidade, que as grandes cidades tenham linhas de metrô, porque ninguém mais aguenta andar em ônibus como sardinhas em uma lata, e o ex-presidente, um boquirroto contumaz, se supera nos absurdos. Lula diz que brasileiro "não tem problema em andar a pé" e acha desnecessário, "uma babaquice" ter metro:

lula-diz-que-e-babaquice-chegar-de-metro-dentro-do-estadio.


'Babaquice', Lula, é a corrupção institucionalizada do PT.

'Babaquice', Lula, é o assalto que o PT fez à Petrobras e à Eletrobras.

'Babaquice', Lula, é governo não investir em saúde e impedir que o Congresso aumente o repasse de recursos enquanto brasileiro morre em fila

'Babaquice', Lula, é gastar quase R$ 2 bilhões em um estádio em Brasília.

'Babaquice', Lula, é o Brasil perder a oportunidade com o crescimento econômico de investir em infra-estrutura.

'Babaquice', Lula, é deixar a inflação voltar.

'Babaquice', Lula, é o governo não investir em educação.

'Babaquice', Lula, é você andar de jatinho, fazendo lobby para empreiteiras pela África enquanto o brasileiro anda em ônibus lotado.

'Babaquice', Lula, é o brasileiro ser refém da criminalidade, estar desamparado, com medo de sair às ruas.

É assim que o brasileiro responde 'babaquices' do PT, Lula: Dilma é recebida com vaias em João Pessoa (PB)

VEM AI O SEGUNDO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE EM ARARIPINA


A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde dando continuidade as atividades de Educação em Saúde, estarão realizando o II Mutirão contra a Dengue no município.
A campanha será nesta quarta-feira (21), onde terá uma grande caminhada pelas ruas da cidade, com a concentração às 07h30, na Escola Jose Neri de Oliveira ao lado do Cemitério, Alto da Boa Vista, seguindo percurso pela Rua Santana e finalizando na Praça Residencial Nossa Senhora da Conceição.
“Vamos juntos levar as famílias de Araripina a importância dos cuidados que todos devemos tomar para acabarmos definitivamente com este mosquito que vem prejudicando as famílias do nosso país”, reforçou o convite o prefeito Alexandre Arraes.
15 DICAS PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE
1. Evitar água parada.
2. Sempre que possível, esvaziar e escovar as paredes internas de recipientes que acumulam água.
3. Manter totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios tais
como tambores e barris.
4. Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.
5. Guardar latas e garrafas emborcadas para não reter água.
6. Limpar periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
7. Jogar quinzenalmente desinfetante nos ralos externos das edificações e nos internos pouco utilizados.
8. Drenar terrenos onde ocorra formação de poças.
9. Não acumular latas, pneus e garrafas.
10. Encher com areia ou pó de pedra poços desativados ou depressões de terreno.
11. Manter fossas sépticas em perfeito estado de conservação e funcionamento.
12. Colocar peixes barrigudinhos em charcos, lagoa ou água que não possa ser drenada.
13. Não despejar lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos, mantendo-os desobstruídos.
14. Manter permanentemente secos, subsolos e garagens.

15. Não cultivar plantas aquáticas.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

OBRAS A TODO VAPOR EM IPUBI .


foi iniciada na semana passada a aplicação da segunda camada da pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas do município de Ipubi, no interior de Pernambuco. A obra é mais uma parceria entre a Prefeitura de Ipubi e o Departamento de Estadas e Rodagens – DER.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Por política Silas Malafaia é retirado do ar pelo Bispo Edir Macedo



O programa Vitória em Cristo deixará de ser transmitido pela CNT após 32 anos devido ao contrato fechado pela emissora com a Igreja Universal do Reino de Deus, que arrendou 22 horas da programação diária do canal.

A estratégia de mídia agressiva adotada pelo bispo Edir Macedo pôs fim à parceria fechada pelo pastor Silas Malafaia com a emissora nas últimas décadas. Recentemente ele convocou Dilma para a inauguração do Templo de Salomão e de acordo com fontes de campanha eleitoral a tática era retirar do ar o  Malafaia. Pr Silas Malafaia é respeitado pelos evangélicos e poderia influenciar os cristãos a não votarem em Dilma.

Próximo as eleições a emissora Rede Record vai usar todos os seus artistas para Campanha de forma indireta a Dilma, inclusive alguns takes foram gravados hoje em São Paulo respaldado pela liderança da Campanha de Dilma.

“A Igreja Universal comprou todos os horários, e eu não vou estar mais. Olha, eu fico pensando o seguinte: a vida da gente é de caminhada para o crescimento, maturidade. Eu não vim aqui falar mal da Igreja Universal [...] A gente vai crescendo, e tem coisa que a gente não vê, a gente não sabe. Depois de 32 anos não estou mais lá, estou saindo do ar… Deus tem alguma coisa melhor que eu não estou vendo”, comentou o pastor Silas Malafaia. 


Malafaia disse ainda que na Universal é o “bispo Macedo é que manda mesmo”, e que a opção pela locação de 22 horas diárias na CNT – resultando em sua saída do canal – era uma decisão dele.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

“Flávio Dino tem a possibilidade de terminar com a dinastia Sarney”, diz Arnaldo Jabor


Share Button
O colunista Arnaldo Jabor disse à Rádio CBN, nesta segunda-feira (12), que a queda da família Sarney seria um grande progresso para o Brasil. Para ele, a pré-candidatura de Flávio Dino a governador, com o apoio de todas as forças de oposição do Maranhão, representa a oportunidade de derrotar a oligarquia “que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Dom Pedro II”.
Leia, na íntegra:
jabor2Eu não sabia e nem vocês que o Maranhão tem o segundo maior índice de desenvolvimento humano do país, atrás apenas de Alagoas, a invencível terra feudal de Renan Calheiros. E mais: o nível de vida no Maranhão é comparável ao da Síria que está em guerra civil violenta há dois anos.
O Maranhão é um país próprio da família Sarney que está no poder há mais de 48 anos, quase ao lado do reinando de Pedro segundo, que esteve 49 anos no poder, e pode ser que continue se o pobre e desinformado povo do Maranhão eleger o jovem senador Lobão Filho, naturalmente herdeiro de Edison Lobão, que até mudou o nome de uma cidade pra colocar o seu: “Onde é que o senhor nasceu? Eu nasci em Edison Lobão”.
Isso é tão inconstitucional, botar nome de filho em cidade, mas lá pode! É outro país! Muito bem, quanto a ditadura do filho do amigo de Sarney, quase da família, há o candidato Flávio Dino, do PCdoB, e esse cara tem talvez a possibilidade de terminar com as dinastia Sarney se for eleito, e estranhamente ele tem o apoio de partidos como: PSDB, PSB, PROS, PP e Solidariedade, com Aécio e o Campos apoiando-o também. Tudo para tentar terminar com a pior administração que detém o poder desde 1966, quando José Ribamar foi eleito pela primeira vez e transformou o estado numa espécie de patrimônio seu.
Quem não acredita visite São Luís e veja memorial Sarney, o antigo Convento da Graça, que ele transformou em sua casa de honra.
Campos já disse que vai mandar Sarney para a oposição se for eleito, infelizmente crescem os protestos em meio a doce e submissa sociedade maranhense em torno do palácio dos Leões.
No Maranhão cerca de 1 milhão de pessoas com mais de 15 anos não sabem ler nem escrever e muitas outras devem ser analfabetas funcionais, mais da metade das casas do estado não tem água encanada e esgoto, mas para orgulho do estado o Palácio dos Leões, com Roseana dentro, é bem servido de comidas exóticas como salmão e caviar, a poucos quilômetros da penitenciária de Pedrinhas, onde já morreram 60 homens. Até o início de julho de 2013 já tinha havido cerca de 30 manifestações em todo o estado contra os Sarney.
É isso ai, se por acaso o outro candidato for eleito nem precisa fazer muito, pois só a queda desta família já seria um grande progresso para o Brasil.

POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS DE PE ENTRAM EM GREVE SEM PREVISÃO PRA VOLTAR


Os policiais e bombeiros militares deflagraram estado de greve por tempo indeterminado em todo o Estado de Pernambuco; a decisão foi tomada logo após uma reunião entre a categoria e representantes do Governo do Estado; de acordo com as lideranças do movimento, apesar do secretário Casa Civil, Luciano Vásquez, e do comandante da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, terem se comprometido a levar as reivindicações até o João Lyra Neto, nenhum prazo teria sido acordado, o que resultou na decisão pela greve; policiais e bombeiros deverão realizar uma nova reunião amanhã para ratificar ou não a manutenção da paralisação. 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES MOSTRA FORÇA POLÍTICA E PROMOVE RECEPÇÃO CALOROSA AOS PRÉ-CANDIDATOS DA FRENTE POPULAR


alexandreO prefeito Alexandre Arraes (PSB) mostrou a sua força política e a grandeza do grupo que lidera em Araripina, promovendo uma grande e calorosa recepção aos pré-candidatos da Frente Popular: Paulo Câmara (governador); Raul Henry (vice-governador) e Fernando Bezerra Coelho (Senador).
alexandre1O grupo político liderado pelo prefeito Alexandre Arraes promoveu uma das maiores manifestações políticas e populares da história, demonstrando com isso a força que conquistou em Araripina e, sobretudo o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito em benefício do povo. Uma verdadeira multidão se aglomerou no aeroporto de Araripina na manhã da última sexta-feira para recepcionar os pré-candidatos da Frente Popular.
alexandre3Eles não esconderam a satisfação de serem recebidos de forma tão calorosa pelo povo de Araripina. Paulo Câmara, pré-candidato a governador, disse que aquela manifestação calorosa aumentava ainda mais a sua responsabilidade quando for governador de Pernambuco. Ele disse que aquele momento representava o reconhecimento ao trabalho do ex-governador Eduardo Campos e do prefeito Alexandre Arraes, que promoveram verdadeiras transformações no município, com obras e ações voltadas para o bem estar da população.
O deputado federal Raul Henry, pré-candidato a vice-governador, garantiu que aquele foi um momento histórico e que representava a verdadeira força política do grupo que quer o bem de Araripina, do Araripe, de Pernambuco e do Brasil.
O ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, pré-candidato ao Senado, como bom sertanejo, afirmou que a recepção calorosa em Araripina cria um estímulo ainda maior para a cainhada vitoriosa nas urnas em outubro próximo. Ele também reconheceu a força política do prefeito Alexandre Arraes e do grupo político que promoveram uma verdadeira manifestação de carinho, respeito e, sobretudo o sentimento de continuidade do trabalho que foi implantado pelo ex-governador e pré-candidato a presidente Eduardo Campos.
alexandre4O prefeito Alexandre Arraes agradeceu aos pré-candidatos da Frente Popular e disse que o povo de Pernambuco vai reconhecer as transformações implantadas e os avanços que fizeram o estado crescer economicamente mais do que o próprio Brasil. O grupo liderado por Alexandre Arraes em Araripina conta com 10 vereadores; vários suplentes de vereadores; diversas lideranças comunitárias e populares; representações empresariais e de clubes de serviços; ex-governador José Ramos; ex-prefeitos Valdeir Batista, Valmir Lacerda, Dionéa Lacerda e Bringel, entre outros.

ROBERTA ARRAES FOI A ÚNICA PRÉ-CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL DO ARARIPE A ACOMPANHAR AGENDA DOS PRÉ-CANDIDATOS DA FRENTE POPULAR


alexandre5
A presidente do diretório municipal do PSB, Roberta Arraes, foi à única pré-candidata a deputada estadual do Araripe que acompanhou a agenda na região no último final de semana dos pré-candidatos da Frente Popular: Paulo Câmara (Governador); Raul Henry (ice-governador) e Fernando Bezerra Coelho (Senador).
Preocupada com o desenvolvimento da região e também com as principais bandeiras de luta, Roberta Arraes acompanhou os representantes da Frente Popular em vários municípios, participando ativamente da agenda de trabalho. Todas as demandas apontadas pelas lideranças da região tiveram a preocupação de Roberta Arraes, que a cada dia se confirma como a principal alternativa e a legítima representante do Araripe na postulação de uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Participamos ativamente da agenda de nossos pré-candidatos da Frente Popular, ouvindo as lideranças e colocando no plano de governo de Paulo Câmara as principais bandeiras e ações que devem ser implantadas no Araripe. Estou satisfeita em saber que o Araripe discutiu, apresentou e as suas demandas para a Frente Popular”, disse Roberta, que esteve cumprindo a agenda ao lado do prefeito Alexandre Arraes e de várias lideranças da região.

IPUBI RECEBE EM RITMO DE CAMPANHA O PRÉ CANDIDATO DA FRENTE POPULAR


O prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira, vice prefeito Zé Ivo, ex-prefeito Chico Siqueira, a bancada de vereadores, demais lideranças políticas do município e vários populares receberam na ultima sexta-feira à noite no D’ Graus Clube no centro da cidade Ipubi a comitiva da Frente Popular de Pernambuco (PSB), composta pelos pré candidatos: a governador Paulo Câmara, vice deputado federal Raul Henry, senado Fernando Bezerra Coelho,  deputado federal Fernando Filho, pré candidato a deputado estadual Lucas Ramos. Os candidatos foram recebidos em ritmo de campanha com fogos de artifícios e aplausos de todos os populares.

O prefeito João Marcos Siqueira voltou a fazer as cobranças necessárias como por exemplo, a imediata retomada da pavimentação da PE 590 que liga Ipubi a Serrolândia, como também todos que usaram do microfone. O pré candidato ao governo do Estado Paulo Câmara afirmou que sempre foi prioridade do governo a construção desta estrada e por problemas ainda não foi concluída.  Recurso para essa obra o ex-governador Eduardo Campos deixou empenhado.

Queria eu que isto fosse usado contra os verdadeiros vândalos do dinheiro público, os políticos, e usado a favor de quem realmente precisa, o pobre!



Cavalaria de SP ganha armadura para a Copa

O Regimento de Cavalaria da Tropa de Choque agora será blindado. Para estrear na Copa do Mundo, no próximo mês, os animais ganharam uma armadura com um conjunto de viseira de acrílico, botas antiderrapantes, protetor facial e uma cobertura de couro maior no peito. Os policiais militares, por sua vez, vão usar uma nova indumentária semelhante à roupa do Robocop - um exoesqueleto de polipropileno, material resistente a grandes impactos. Os 200 kits de proteção começaram a ser usados nos treinamentos da corporação neste mês. Cada conjunto custou cerca de R$ 2.900 - R$ 600 dos acessórios dos cavalos e R$ 2.300 da nova vestimenta para montaria.
Anteriormente, os animais andavam sem nenhum equipamento que pudesse amortecer o impacto de ataques cometidos por manifestantes. A face e o focinho do cavalo, sobretudo - o chamado chanfro -, são especialmente sensíveis, o que leva ao risco de quedas e tropeços. Sem as botas, eles podiam escorregar e desestabilizar as operações.
Os PMs tinham apenas um colete balístico e eram vulneráveis a quedas, tiros e objetos lançados. “É um projeto que estava em preparação havia quatro anos. Aconteceu de coincidir com a Copa do Mundo, mas servirá para operações em praças esportivas, reintegrações de posse e para todos os outros eventos que possam trazer perigo para o cavalo e o PM”, diz o comandante do pelotão de doma (picaria), tenente Rafael da Silva Gouveia.
Treinamento.
Os animais - na maioria são exemplares da raça Hípica Brasileira - precisaram passar por uma preparação especial em uma arena aberta, coberta de areia, nas últimas semanas. Os cavalos do Regimento de Pelotão Montado 9 de Julho passaram por um período de adaptação e estranharam de início os acessórios.
A viseira causa uma diferença de visibilidade com o reflexo da luz e, de regra, o material de montagem deve ser minimalista, uma vez que qualquer novo equipamento pode deixá-los irritados e desconfortáveis. Não por menos, houve cenas de desequilíbrio e acidentes. As botas tiveram de ser testadas em diferentes pisos nas ruas.
Para os PMs, a armadura também exigiu adaptação. Com tamanho único, o conjunto é dividido em parte superior e inferior, com placas articuladas e ajustáveis ao tamanho do policial semelhantes à roupa de motociclistas. Quente, a roupa tem nas costas uma mochila “para guardar água e se hidratar”, segundo Gouveia.
Curtir ·  ·