quarta-feira, 30 de abril de 2014

A RURAL JÁ ESTÁ PRONTA PARA DILMA .

A CASA DA PODEROSA DILMA CONTINUA A CAIR, DESTA VEZ FOI 6,7%


PESQUISA MDA/CNT: INTENÇÃO DE VOTOS EM DILMA CAIU DE 43,7% PARA 37%

A avaliação da presidenta Dilma Rousseffcontinua em queda, entre os eleitores brasileiros, segundo pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta terça-feira (29).  Dilma (PT) despencou nas intenções de voto, de 43,7% em fevereiro para 37% em abril, mas se mantém na liderança.

Dilma é seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), subiu 4,6% em relação a fevereiro e subiu de 17% para 21,6%, e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também subiu, de 9,9% para 11,8%. O levantamento incluiu apenas os três pré-candidatos, na pesquisa estimulada.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O MDA ouviu 2.002 eleitores entre os dias 20 e 25 de abril em 137 municípios de 24 unidades da federação. Por ser ano eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como determina a regra do processo eleitoral, sob o número BR00086/2014.

IPUBI - PREFEITO RECLAMA MAIS UMA VEZ DA TIM



João Marcos Siqueira prefeito de Ipubi envia ofício a operadora TIM reclamando mais uma vez do péssimo serviço prestado pela mesma e exigindo a melhoria do sinal em todo município. Como também o imediato funcionamento da ERB – Estação de Rádio Base na Vila de Serra Branca.
“Temos enfrentado constantes problemas com a operadora TIM em nosso município, ultimamente a cobertura do sinal que atingia boa parte da zona rural não está mais do mesmo jeito, exigimos mais uma vez a normalização e melhoria do sinal, não aceitamos do jeito que está”, garante o prefeito João Marcos Siqueira.

Fonte: Ascom\PMI 

IPUBI – PREFEITO SOLICITA RECUPERAÇÃO DE ASFALTO


O prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) em visita ao diretor do DER no Recife, solicitou a imediata recuperação da PE 630 que liga Ipubi a Trindade.
E na última segunda feira iniciou a devida reforma. A empresa Esse Engenharia é quem está fazendo a obra.
“Essa estrada traz desenvolvimento para toda região, essa realmente é à estrada do gesso, e não podíamos aceitar a forma que ela estava toda esburacada. Não vai ser feito o serviço como queríamos todo recapeamento, mais um tapa buraco muito bem feito, foi o que exigimos”.Afirma o prefeito João Marcos Siqueira.

Fonte: Ascom\PMI

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Prefeitura de Araripina capacita recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde



A Prefeitura Municipal de Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou entre os dias 24 e 26 de Abril o Curso de Atendimento ao Cliente através de parceria com o SEBRAE/Araripina para recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde do Município, no Auditório do SEBRAE.
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes, a iniciativa teve por finalidade qualificar estes profissionais no desempenho de suas funções e proporcionar uma melhor qualidade no atendimento à população araripinense. “Pela primeira vez em Araripina, colaboradores são contemplados com o trabalho de capacitação profissional, isso irá garantir ainda mais a qualidade nos atendimentos nos setores públicos do município para a satisfação dos nossos araripinenses”, frisou.
A ministrante do curso foi a Srª. Adriany Carvalho que é mestre em Administração Rural e Comunicação Rural pela UFRPE, Pós-graduada em Relações Públicas para o turismo - USURP, Pós-graduada em Administração Escolar - UFRPE, Comunicóloga, consultora, instrutora e conteudista do SEBRAE.
ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

VILA REAL É O CAMPEÃO DA COPA GRANDE SERRA DE FUTSAL .



Vila Real é o campeão da IVª Copa Grande Serra de Futsal
O time de futsal do Vila Real de Trindade recebeu o título de Campeão da IVª Copa Grande Serra de Futsal na última sexta-feira (25), contra time Libório Eventos de Picos – PI, somando o placar final de 5x1, com gols de Dorge (03) e Mirim (02). Uma grande festa na quadra do SESC LER/Araripina que levantou a torcida, e ainda contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Trindade.
Os jogadores que se esforçaram no campeonato garantiram a alegria dos trindadenses com o título que enalteceu o município. O time teve seu reconhecimento pelo prefeito Dr. Everton Costa que enviou uma mensagem positiva aos jogadores e técnicos.
“Tivemos mais uma grata satisfação de torcer e receber dos nossos campeões o título de Campeão da IVª Copa Grande Serra de Futsal que já tem sua consolidação em todo o Araripe, parabéns aos organizadores. Quero em nome de todos os trindadenses agradecer pelo esforço de cada jogador, pois o nosso apoio, nossa contribuição quanto gestor municipal é maior quando sabemos que estamos investindo certo, e esta juventude mostrou que o caminho é este, apoiar e acreditar na valorização dos esportistas trindadenses, vocês são nosso orgulho”,disse o prefeito Dr. Everton Costa.
Para os jogadores do Vila Real, a vitória tem seu destaque devido ter concorrido com um elenco importante, contra os jogadores do Libório ao exemplo do Romildo e Tibúcio, que já disputaram a final da Taça Brasil de Futsal pela equipe do América de Natal e contra o Jaraguar – SC, que dispunha de jogadores da seleção Brasileira como; Falcão, Lenízio, Valtinho, Thiago, entre outros.
O time trindadense venceu a Copa pelo segundo ano consecutivo e hoje é Bicampeão. O Vila Real vem crescendo notoriamente por todas as cidades da região do Araripe do qual foi abraçado calorosamente por todas as torcidas dos times que marcaram presença, sendo ovacionado cada um que marcaram presença.
As Equipes contaram com as inscrições e transportes com total apoio cedido pela Prefeitura de Trindade, dos quais foram: Vila Real, Santos, Coab – Júnior, os Galats, Shaktar e Lion.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

VEREADOR DE SERRITA, JOVEM LIDERANÇA, MANIFESTA APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL


aapoiorobertaserritaO jovem vereador Eric da cidade de Serrita manifestou na tarde desta quinta-feira, 24, apoio político ao projeto da pré-candidata a deputada estadual Roberta Arraes, presidente do diretório municipal do PSB. A cada dia o arco de alianças políticas de apoio à Roberta Arraes vem crescendo, provando com isso a seriedade do projeto de defender os interesses comuns da região e de Pernambuco.
O vereador Eric é filho de Balbino, pessoa conhecida na cidade e forte liderança política. Com mais esta manifestação de apoio, o nome de Roberta Arraes vem crescendo a se confirmando como a grande alternativa para defender as bandeiras de luta na Assembleia Legislativa. Tanto na região do Araripe quanto na região Central existe o sentimento de eleger uma pessoa que represente o novo, o sentimento do povo e que tenha atenção para as principais bandeiras de luta e dos grandes projetos.

A ERA DO GESSO ACABOU .

Adeus, gesso! Estudante cria acessório que acelera cura de ossos quebrados


Se você já teve "a sorte" de quebrar um braço ou perna, com certeza deve ter passado pela experiência de ter o membro engessado por alguns dias ou semanas para que tudo voltasse ao normal. Há quem goste de colocar o gesso para deixar outras pessoas rabiscarem, mas muita gente acha a sensação bastante incômoda. Mas e se em vez de gesso você usasse um acessório feito a partir de uma impressora 3D?

Esse é o conceito do Cortex, um periférico de plástico que substitui o gesso tradicional por uma cobertura braçal toda vazada que, além de ser mais leve e livre de odores, dispensa todo aquele processo de engessar o braço e ainda permite que o usuário fique com o membro reto, sem precisar dobrá-lo. O projeto foi anunciado em junho do ano passado por Jake Evill, estudante da Victoria University of Wellington, na Nova Zelândia. O molde é impresso em terceira dimensão a partir de um raio X do osso quebrado do paciente.

O Cortex ainda não tem previsão para chegar ao mercado porque ainda está em fase conceito. No entanto, um novo protótipo baseado na mesma ideia promete dispensar de vez o uso do gesso e de quebra agilizar o processo de cura do osso danificado. Trata-se do Osteoid, um exoesqueleto semelhante ao Cortex e equipado com um dispositivo de ultra-som que acelera a cicatrização. As informações são do site The Verge.

Desenvolvido pelo estudante turco Deniz Karasahin, o Osteoid foi o projeto vencedor do Prêmio A'Design 2014, competição voltada para novas ideias na área da impressão 3D. Karasahin e sua equipe contam que o acessório é feito sob medida para cada usuário, é resistente a água e pode ser projetado em várias cores diferentes. "O objetivo é melhorar a experiência de todos quando o assunto é curar membros quebrados ou fraturados, concentrando-se no conforto do paciente e no tempo necessário para o corpo curar-se", dizem.



O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.
O sistema de aceleração de cura do exoesqueleto é basicamente um sistema de baixa intensidade de pulsos de ultra-som (LIPUS, na sigla em inglês). De acordo com os criadores, dois conectores são plugados em uma das aberturas do acessório para ficar em contato direto com a pele na área lesada. Feito isso, o usuário com um osso quebrado precisa utilizar a braçadeira durante 20 minutos diários para acelerar o processo de cura, que chega a ser reduzido em 38%, para fraturas mais graves, e em até 80%, para as mais leves.

Para saber como está a recuperação do membro danificado, basta olhar para o gerador de pulsos. Segundo Karasahin, no centro do dispositivo existe um mecanismo de luzes que orienta o usuário sobre o estado do osso fraturado e do tempo de sessão dos pulsos de ultra-som. Por exemplo, se o paciente atingiu o tempo de 20 minutos de utilização do gadget, luzes começam a piscar e mudar de cor, indicando que chegou a hora de encerrar a sessão.



Karasahin afirma que o Osteoid levou quatro meses para ficar pronto. O próximo passo é a criação de um sistema de bloqueio que projete melhor o membro quebrado e acelere ainda mais o processo de cicatrização.


INSCRIÇÃO: CORRIDA DO TRABALHADOR TERÁ STAND NA PERIMETRAL


acorrida
A Prefeitura de Araripina vai até você. Faça sua inscrição nesta quarta-feira (23) às cinco da tarde no stand da Corrida do Trabalhador, localizado na Nova Perimetral.
Uma equipe da prefeitura estará realizando uma prévia com aquecimento, motivando o bem estar e muita movimentação no espaço de encontros dos atletas araripinenses,próximo ao trevo na nova perimetral.
Grandes premiações esperam por você! Inscreva-se na tradicional Corrida do Trabalhador 2014!
 Realização: Prefeitura de Araripina – Unidos por Um Novo Tempo.
Apoio: Secretarias de Cultura e de Esportes.

EMPRESÁRIO E EX-PREFEITO VALDEIR BATISTA DECLARA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE ROBERTA ARRAES A DEPUTADA ESTADUAL


avaldeirO empresário e ex-prefeito de Araripina, Valdeir Batista, declarou publicamente no início da tarde desta quinta-feira, 24, apoio à pré-candidatura de Roberta Arraes (PSB) a deputada estadual. Valdeir também é ex-deputado estadual e presidente do diretório municipal do PRB. Ele fez a declaração durante entrevista na Rádio Arari FM ao radialista Fredson Paiva, e na ocasião estava acompanhado de diversas lideranças que integram o seu partido.
Valdeir Batista disse que a sua escolha pelo nome de Roberta Arraes para deputada estadual se deu pelo reconhecimento da capacidade e da competência que ela tem e os méritos para representar o Araripe na Assembleia Legislativa. Ele classificou como uma candidatura positiva e exaltou a participação das mulheres na política, citando que este era o momento do Araripe ter uma representante feminina na Casa Legislativa Estadual.
Durante a entrevista de Valdeir Batista, a pré-candidata Roberta Arraes participou por telefone e agradeceu o importante apoio que estava recebendo e, sobretudo à confiança depositada por uma importante liderança política da região ao novo projeto que se apresenta para o Araripe.
O prefeito Alexandre Arraes também participou da entrevista e agradeceu o apoio político de Valdeir Batista e do seu grupo. Alexandre reconheceu em Valdeir uma importante liderança política da região e disse que esse fortalecimento do grupo só faz aumentar ainda mais a responsabilidade com Araripina e com o povo. Valdeir também aproveitou para reconhecer o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Alexandre Arraes, que mesmo diante de muitas dificuldades, tem promovido uma série de obras importantes e ações que estão melhorando a vida do povo de Araripina.

terça-feira, 22 de abril de 2014

FIM DO MISTÉRIO: PREFEITO ANUNCIARÁ A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DO TRABALHADOR NA QUINTA-FEIRA (24)

Finalmente o mistério acabará na próxima quinta-feira (24) sobre quem estará presente na programação da festa do trabalhador em Araripina no dia 30 de Abril.


Só nos resta aguardar até a próxima quinta para que o prefeito Alexandre Arraes divulgue oficialmente a programação dessa tão aguardada festa do trabalhador de Araripina e região.

ALMOÇO DE PASCOA .

Mais de 800 pessoas participaram nesta última quarta-feira (16) do tradicional Almoço de Páscoa para a comunidade carente do município. Comparado ao ano passado, este número quase que dobrou.
Quem esteve presente pôde saborear um cardápio especial, com peixe, bacalhau, arroz, feijão, saladas, frutas e vinho, tudo preparado com bastante carinho pela equipe do Restaurante Popular.

terça-feira, 15 de abril de 2014

“UNIDOS POR UM NOVO TEMPO”




01 – A Vigilância Sanitária de Araripina solicita o comparecimento de todos os comerciantes que foram inspecionados no ano de 2014, para receberem seus relatórios de inspeção. O não comparecimento implicará em notificação e na não liberação da Licença Sanitária.
Atenciosamente – Helka Rodrigues – Coordenadora de Vigilância Sanitária.


02 – A Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina fará hoje (15) às 19h na Câmara de Vereadores a apresentação do Projeto Intitulado Patrulha anbiental.

03 – Atenção você que é beneficiário do Programa Bolsa Família e que mora na comunidade da Rancharia e região circunvizinhas. Você deve comparecer juntamente com o seu filho que está cadastrado no cartão, com o cartão do Bolsa Família e a caderneta de vacinação do seu filho na ASF da Rancharia, hoje dia 15 de Abril, das 08 ao meio dia. 
Quem nãocompareçer para o acompanhamento e a regularização dos dados corre o risco de ser bloqueado o cartão. Atenciosamente: Secretaria Municipal

CRECHE RECUPERADA


Para oferecer um ambiente digno onde as crianças de Serrolândia possam assistir suas aulas com qualidade e conforto, a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Infraestrutura reformou a Creche Maria Ivani Delmondes.

Além de pintura e reparos, a creche também foi contemplada com um novo mobiliário, como berços, camas, armários, estantes, freezer, geladeira e vários novos brinquedos para garantir a diversão da criançada.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

LULA SAMPAIO NÃO VOTA EM RAIMUNDO PIMENTEL .


O ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), uma das mais importantes lideranças políticas do bloco de oposição não vai votar no deputado estadual Raimundo Pimentel para deputado estadual. Ele vai seguir a orientação da Executiva Estadual do PTB e votar nos candidatos do partido. A decisão política de Lula Sampaio vai promover um grande racha na oposição, vez que o ex-prefeito lidera a maior parte das lideranças oposicionistas, sobretudo as bases comunitárias.


Lula Sampaio confirmou que apoiará os candidatos Jorge Côrte Real para deputado federal e Romário Dias para estadual. Inclusive, já está em pré-campanha buscando apoio para os seus candidatos. Lula Sampaio e Raimundo Pimentel estão literalmente medindo forças para ver quem sai melhor nas eleições que se aproximam e, sobretudo o que comandará e liderará o bloco de oposição. O racha já foi anunciado. Agora é esperar o resultado da eleição pra ver quem tem mais força política e eleitoral.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

UM TIRO NO PÉ AO APAGAR DAS LUZES .



A notícia que a Gerência Regional de Ensino (GRE), que comanda toda as escolas estaduais  do Araripe, com sede na cidade de Araripina, foi entregue na mão do deputado Raimundo Pimentel (PSB), deixou a cidade atônita, motivo, o grupo que o deputado comanda, junto com sua esposa a médica Socorro Pimentel (PSL), não vota em Eduardo Campos para presidente e muito menos em Paulo Câmara, para governador do estado, isso é público e notório, os blogs que servem ao deputado aqui na cidade, sempre se manifestaram contra o governador Eduardo Campos, o que é muito estranho, se estão na folha de pagamento, recebendo dinheiro do deputado Raimundo Pimentel, que se diz aliado de Eduardo Campos, porque ele permite um bombardeio de notícias contra o presidente nacional do PSB.
Nas redes sociais, pessoas do grupo, cabos eleitorais, e os atuais diretores da GRE, detonam o nome de Campos. É uma matemática difícil de entender, uma conta que nao fecha, o deputado aliado ganha órgãos administrativos e importantes no estado, mas permite que seus assessores e cabos eleitorais, façam campanha contra Eduardo, na foto acima Alexandre Arraes, almoça com o governador Eduardo Campos, no primeiro lance, aparece o deputado Raimundo Pimentel, bem a vontade, almoçando, sentado em frente do senador Armando Monteiro quem poderia realmente explicar essa situação é o próprio deputado eleito pelo PSB Raimundo Pimentel. Sem  contar  quem  assumiu   a direção  da  GRE foi  uma prima    da  esposa  do  Deputado, que também  vota  em  Armando.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Governo combaterá fraude ao Minha Casa Minha Vida
 O governo anunciou medidas no final da tarde desta terça-feira para tentar conter as fraudes na entrega de residência do Minha Casa Minha Vida. Reportagem exibida no final de semana, no 'Fantástico', da TV Globo, mostrou que ação do tráfico e de milícias, que cobram pedágio para que o real beneficiário tenha acesso à casa, está dando outro destino a essas unidades. Esse tipo de fraude foi registrada no Rio, no Pará e na Bahia. 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, assinaram portaria criando um grupo interministerial para estudar ações integradas de segurança com órgãos de segurança, inclusive com estados e prefeituras. O objetivo é coibir condutas ilícitas no programa habitacional.  
Marinho, dono da Globo vai a Dilma. Agenda secreta
Do Portal BR247
 Acaba de ser confirmado pelo Palácio do Planalto um encontro da presidente Dilma Rousseff que não constava da agenda desta terça-feira 8. Dilma se reuniu, no final desta manhã, com o presidente do Conselho Editorial e vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho.
O assunto tratado no encontro também não foi divulgado. Vale lembrar que, no ano passado, a Globo foi autuada em R$ 274 milhões pela Receita Federal por sonegação de impostos. Com valores corrigidos, a multa chega a R$ 615 milhões, segundo denúncia do Blog O Cafezinho, primeiro a revelar o caso.

Segundo o blog O Cafezinho, a Rede Globo disfarçou a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2002 como investimentos em participação societária no exterior, no que teria resultado na sonegação de R$ 183,14 milhões, em valores não atualizados; somando juros e multa, já definidos pelo fisco, o valor que a Globo devia ao contribuinte brasileiro em 2006 sobe a R$ 615 milhões, diz O Cafezinho.Bomba! O mensalão da Globo!

MINISTRO QUE INOCENTOU A QUADRILHA DO PT ,,,ZE DIRCEU,GENOINO,DELUBIO,E OUTROS NEGA LIMINAR A UM ACUSADO DE ROUBAR UMA GALINHA .


 O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido de liminar para arquivar ação penal contra um homem acusado de roubar um galo e uma galinha, avaliados em R$ 40. De acordo com o ministro, o caso deve ser resolvido no mérito do habeas corpus, após manifestação do Ministério Público. O caso chegou ao STF após percorrer todas as instâncias do Judiciário. Segundo a denúncia, Afanásio Maximiniano Guimarães tentou roubar uma galinha e um galo que estavam no galinheiro da vítima, Raimundo das Graças Miranda.
Depois do ocorrido, a Defensoria Pública pediu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que o processo fosse declarado extinto, uma vez que o acusado devolveu os animais. Apesar do pedido de aplicação do princípio da insignificância para encerrar o processo, a Justiça de Minas e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), última instância da Justiça Federal, rejeitaram pedido para trancar a ação penal.
Ao analisar o caso no STF, o ministro Luiz Fux decidiu aguardar o julgamento do mérito do pedido para decidir a questão definitivamente. "A causa de pedir da medida liminar se confunde com o mérito da impetração, porquanto ambos referem-se à aplicabilidade, ou não, do princípio da insignificância no caso sub examine. Destarte, é recomendável que seja, desde logo, colhida a manifestação do Ministério Público Federal", decidiu Fux.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Alerta máximo: mais uma pesquisa assombra o governo
 Uma pesquisa qualitativa que circula no diretório nacional do PT tem tirado o sono da cúpula partidária. Tudo porque leva a crer que a despolitização emergente nos movimentos de rua do ano passado permeia as classes favorecidas pelas políticas públicas. A maioria daqueles que ascenderam nas asas do Bolsa Família e da distribuição de renda dos últimos anos atribui o sucesso ao próprio esforço pessoal e familiar. As políticas governamentais não são vistas como responsáveis pela melhoria de vida. É isso que a campanha de Dilma tentará mostrar.
Para colar as melhorias sentidas pelas pessoas ao seu governo, Dilma ampliará a participação em atos públicos para a entrega de obras e serviços, ou mandará ministros para representá-la, como foi o caso de Ricardo Berzoini na sexta-feira, em Cuiabá, nos convênios sobre o plano de saneamento. Até 5 de junho, último prazo legal para inaugurações, ações desse tipo não faltarão. Só no Distrito Federal, serão 15 creches por mês. Não será surpresa se Dilma comparecer em alguma dessas festas.
Eduardo descansa em praia do litoral pernambucano
 O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, descansa, ao lado da família, em uma praia do litoral sul de Pernambuco. Em meio à maratona de mais de 70 compromissos e eventos do seu último mês à frente do governo estadual, ele prometeu para a mulher, Renata, que ficaria uma semana com ela e os filhos antes de botar o pé na pré-campanha e campanha presidencial.
A folga se encerra no domingo (13), quando ele viaja para Brasília para anunciar Marina Silva como candidata a vice-presidente na chapa PSB-Rede. Depois Eduardo Campos se muda para São Paulo, onde instala seu escritório de campanha.
'Assinei um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com Renata e vou cumprir', havia dito ele, semana passada, ao informar da 'intimação' para ficar ao lado da família por alguns dias, diante da perspectiva de permanecer longe dos filhos até a eleição de outubro.(Da Agência Estado)

GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DO ARARIPE É ENTREGUE A GRUPO ANTI-EDUARDO.


Isso mesmo, no apagar das luzes da gestão do ex-governador Eduardo Campos, um ato isolado surpreendeu a comunidade política e educacional de toda região do Araripe com a nomeação de uma nova gestora ligada ao deputado Raimundo Pimentel e por conseqüência a base oposicionista formada por quatro vereadores que defendem em todas as esquinas a candidatura do senador Armando Monteiro e reagem fortemente contra o nome de Eduardo Campos em favor da atual presidente.
A repercussão negativa pela forma como foi feita e para quem se dirigiu o beneficio está sendo motivo de duras críticas aos que dela participaram, troca-se uma gestão de resultados satisfatórios para arriscar com alguém sem experiência pedagógica e de gestão.
O fato se agrava quando se percebe que os políticos da região que apóiam Raimundo Pimentel apóiam também a candidatura de Armando Monteiro Neto e da presidente Dilma, a começar pelos vereadores da oposição da cidade de Araripina que propuseram a concessão de um título de cidadão araripinense para o senador candidato e ainda, os veículos de comunicação patrocinados por este, não param de queimar o ex-governador. Na cidade de Ipubi o vereador presidente da Câmara – Zé Neilton,  seguidor de Raimundo é aliado ferrenho de Armando e Dilma.
www.araripinafatosemfotos.blogspot.com – Paulo Elias assessor
https://www.facebook.com/katia.alencar.92?fref=ts  – Kátia Alencar esposa de Dr.Djalma médico e articulista político do deputado.
https://www.facebook.com/aurismar.pinhogomes?fref=ts  vereador Aurismar Pinho – Araripina – correligionário do deputado.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=377076352362712&set=t.100002315715261&type=3&theater vereador Luis Henrique, defensor bravo de Armando Monteiro e Dilma.
http://araripinafatosemfotos.blogspot.com.br/2014/03/foto-ana-luisa-souzadivulgacao-armando.html vereador Evilásio seguidor leal de Raimundo, vota em Dilma e Armando.
Um tiro no pé, é assim que os aliados e o povo ligado a Eduardo Campos estão comentando, por que se converte em prejuízos de toda natureza mas principalmente em prejuízo para as candidaturas majoritárias do próprio Eduardo para presidente e de Paulo Câmara para governador, com uma grande interrogação como o senador conseguiu emplacar nomes para cargos tão importantes indo de encontro as bases governistas do Araripe, que até então, deram sustentação ao ex-governador e ao presidenciável Eduardo Campos.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ALEXANDRE ARRAES CONQUISTA TÍTULO PREFEITO EMPREENDEDOR DE PERNAMBUCO


aempreenderCom grande reconhecimento e em volta dos gestores pernambucanos, o Prefeito de Araripina, Alexandre Arraes conquistou na noite desta quinta-feira, 03, durante solenidade bastante concorrida, o título de “Prefeito Empreendedor de Pernambuco” na categoria Desburocratização. Essa foi a 8ª edição do Prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho.
O prefeito Alexandre Arraes foi aplaudido de pé por todos os prefeitos de Pernambuco e empresários que participaram do evento. “É com grande satisfação que recebo este título de Prefeito Empreendedor, lembrando que não conquistamos sozinhos, temos uma equipe firmada no compromisso de desenvolver os transformadores empreendedores da nossa cidade, garantindo a eliminação da burocracia e da lentidão dos serviços públicos administrativos, este é um dos nossos principais focos, este é o nosso trabalho”, frisou.
Realizado pelo SEBRAE Nacional, o Prêmio ganha notoriedade em todo Pernambuco e região Nordeste, envolvendo as Prefeituras do Estado, além da sociedade, vislumbrando o trabalho dos grandes empreendedores executivos municipais.
O prefeito Alexandre Arraes tem desenvolvido um grande trabalho com visão administrativa na prefeitura de Araripina contado como colaboradora principal da gestão a primeira dama Roberta Arraes. Tem ainda o vice-prefeito, Valmir Filho, secretários, assessores, vereadores e os demais colaboradores que promovem um governo “Unidos Por Um Novo Tempo”.
 Essa visão política administrativa implantada pelo prefeito Alexandre Arraes tem sido o fator principal para a aprovação da sua gestão. Ele está sendo reconhecido agora por toda população pernambucana e nordestina como um gestor que estimula a criação de projetos que favoreça o potencial e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, fazendo com que cada empreendedor possa garantir o sucesso absoluto no mercado financeiro.
Com este título, o prefeito Alexandre Arraes mostra não só para Araripina, mas para todos os cidadãos que confiam seu voto político,que é possível acreditar, confiar e dar crédito a quem deseja implantar de fato seus projetos estruturadores de governo, trazendo o progresso e o desenvolvimento aguardado por todos.
Nesta edição, Arraes serve de exemplo, incentivando os gestores do Araripe e de Pernambuco no estimulo e no desenvolvimento das desburocratizações as micro e pequenas empresas que vem destacando-se e somando junto ao seu município, forma esta de garantir o destaque e o crescimento econômico da sua localidade e do seu estado.
ASCOM – PMA

Congresso: gasta cada vez mais trabalhando menos

 Faz três anos, mostra levantamento, que o volume de trabalho dos deputados federais e senadores só diminui. Foram 220 projetos aprovados em 2011; 204, em 2012; e 186 em 2013. Para 2014, ano de Copa e eleiçõee, a previsão é a pior possível. Enquanto isso, o orçamento das excelências não para de crescer. A indignação dos brasileiros também. Nas redes sociais e nas ruas da capital, brasilienses criticaram a decisão dos distritais de ter sessões de votação apenas às terças-feiras.
A pressão resultou numa cena inédita na Câmara Legislativa. Pela primeira vez, neste ano, 19 dos 24 parlamentares apareceram para trabalhar em plena quinta-feira.

RAPIDINHAS DO BLOG


O TEMPO DIRÁ– Se a relação do governador Eduardo Campos com João Lyra, que toma posse hoje, está sem arranhões, só se saberá na realidade com o tempo que será contado a partir de agora. Como Carlos Wilson, que governou 11 meses sucedendo Miguel Arraes e criou a sua marca, naturalmente Lyra não perderá a oportunidade também para firmar um estilo, dando uma cara diferenciada à gestão.
Quem mente?– O ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, degolado na crise da estatal, está disposto a fazer um cara a cara com a presidente Dilma para afirmar o que vem dizendo: a entrega de todos os documentos da refinaria de Pasadena 15 dias antes, versão negada pela presidente.

A força de Lula– Pesquisa do Ibope aponta que o ex-presidente Lula é um grande eleitor no Nordeste. O apoio dele a um candidato a governador no Ceará aumentaria em 63% as chances de vitória. Já em Alagoas, chegaria a 58%. Em Pernambuco, beira aos 70%. Se isso se confirmar, na prática o grande beneficiário será Armando Monteiro, que já lidera as pesquisas.
Só na próxima- O fim da doação de dinheiro por parte das empresas a campanhas eleitorais e partidos políticos, que já tem o voto favorável de 11 ministros do STF, só vale para as eleições deste ano se for aprovado até julho, quando começa a arrecadação para as campanhas. Entre 2009 e 2012, PT, PSDB e PMDB receberam, juntos, mais de R$ 1 bilhão de bancos e empreiteiras.
Tempestade mineira- Já sem São Paulo, onde foi obrigado a construir uma candidatura própria do PSB, por imposição de Marina, o governador Eduardo Campos pode ficar sem uma aliança com o PSDB em Minas, segundo colégio eleitoral do País. Ali, ele tem acordo para apoiar o candidato a governador de Aécio Neves, mas o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (foto), pode se desincompatibilizar hoje para disputar o Governo do Estado. 


PUBLICIDADE– A ministra Ana Arraes, do Tribunal de Contas da União, operou a auditoria no plano de controle da publicidade de todo o Governo Federal. E determinou à Secretaria de Comunicação do Planalto que implante procedimentos para evitar fraudes na prestação de serviços por veículos que não são monitorados pela checagem eletrônica do Governo.
PESQUISA- O Datafolha traz amanhã uma nova pesquisa sobre a sucessão presidencial. Os números tendem a refletir a crise na base do Governo, repercutindo na imagem de Dilma, consequência dos efeitos da discussão pelo Congresso em torno da abertura de uma CPI para apurar os escândalos na Petrobras.

PERNAMBUCO E O NOVO GOVERNADOR

APÓS SETE ANOS, JOÃO LYRA NETO ASSUME ESTADO NESTA SEXTA

aeduliraVinte e cinco anos depois de começar o primeiro mandato como prefeito de Caruaru, no Agreste do Estado, o vice-governador João Lyra Neto (PSB) assume nesta sexta-feira (4) o comando do Governo de Pernambuco, após a renúncia do governador Eduardo Campos (PSB), que disputará a Presidência da República. O ato oficial ocorre às 15h30, na Assembleia Legislativa e a transmissão do cargo será no Palácio, às 17h.
A posse de Lyra é acompanhada com expectativa quanto ao engajamento do futuro governador na campanha do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). O vice-governador tinha a expectativa de ser o escolhido para disputar a sucessão estadual, mas foi preterido porque Campos procurava um candidato que pudesse assumir melhor o perfil da “nova política”, slogan que guiará a campanha presidencial.
Por duas vezes, João Lyra comandou gestões como prefeito de Caruaru. Ocupou o cargo entre os anos de 1989 e 1992, como integrante do PMDB, e entre 1997 e 2000, no PSB. Entre as duas gestões, ele foi deputado estadual, já no PSB, entre 1994 e 1996; quando foi vice-líder do terceiro governo Miguel Arraes (PSB).
Depois de ter voltado à Prefeitura de Caruaru, João Lyra teve rápidas passagens pelo PPS e pelo PT. Em 2005, filiou-se ao PDT, partido pelo qual disputou a vice-governadoria na chapa de Eduardo Campos. Ele voltaria ao PSB em outubro do ano passado, depois de ter rompido com o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT) e em meio a tentativa de se viabilizar como sucessor de Campos.
aedulira1João Lyra Neto entrou na política seguindo o caminho do pai, João Lyra Filho, que foi prefeito de Caruaru em 1959. A eleição se deu já pela Frente Popular, grupo que elegeu Miguel Arraes como prefeito do Recife no mesmo ano. O irmão mais velho, Fernando Lyra, foi seis vezes deputado federal e ocupou o cargo de ministro da Justiça entre 1985 e 1986.
Por influência da família, o futuro governador de Pernambuco esteve sempre ligado à política e à Frente Popular. Nos anos 60, já participava do movimento estudantil da Faculdade de Direito do Recife (FDR). Nas décadas seguintes, integrou o movimento contra o Regime Militar e pelas Diretas Já.
Por outro lado, demorou a se candidatar por ter assumido os negócios da família desde os 20 anos. O pai caminhoneiro deu início ao trabalho com transportes. Hoje, a família é dona da empresa Caruaruense, administrada por uma das filhas do vice-governador, Nara.
João, que é casado com Leila Lyra, ainda teve outras duas meninas: a médica Paula e a procuradora Raquel, que ocupa o cargo de deputada estadual e deve ser uma das articuladoras do novo governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Como vice de Eduardo Campos, a principal missão de João Lyra foi comandar a secretária estadual da Saúde, cargo que assumiu em 2008 e manteve até 2010, quando se desincompatibilizou para disputar a reeleição. Lá, foi responsável pela mudança no modelo de gestão e pela criação da rede de UPAs.
João Lyra Neto vai comandar o Estado durante nove meses. Publicamente, promete uma gestão de continuidade. 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prefeitura de Ipubi inicia organização do trânsito



A cidade de Ipubi sempre foi vista como uma que mais desenvolve na região do Araripe, e quanto mais à cidade cresce, aumentam os problemas e se não forem observados o caos é inevitável. Assim sendo o trânsito de Ipubi, com uma grande demanda de veículos e a falta de uma rigorosa fiscalização muitos condutores de veículos principalmente os motoqueiros “deitam e rolam” infringindo regras e a lei de trânsito.
O prefeito João Marcos Siqueira, através de sua assessoria, procurou o encarregado do DETRAN – agência Araripina, solicitando um estudo, um mapeamento no trânsito na cidade. Vendo dentro deste estudo a possibilidade da instalação de um semáforo na cidade. E o local sugerido será ao longo da Avenida Getúlio Vargas, onde se dar os cruzamentos das ruas Dr. João Pessoa e início da Princesa Isabel, próximo à Praça Nilza Lins. Preliminarmente a Prefeitura fez um contagem de veículos que trafegam nesse ponto e foi feita essa contagem começando das 7:00 até 22:00 horas, e surpreendeu a todos a quantidade 9.806, entre motos, carros pequenos, caminhões e ônibus.
Em toda a cidade onde for necessária serão construídas passagem elevadas para carros e pedestres. Quanto à solicitação de quebra molas, a Secretaria de Infraestrutura tem recebido várias solicitações. Cada caso será analisado, mais a Prefeitura não vai instalar quebra molas aleatoriamente em todos os lugares, essa medida ao contrário que muitos pensam não disciplina o trânsito prejudica o mesmo, em certos casos não traz segurança para a população.
Preocupado com a quantidade também de caminhões carretas que trafegam do Trevo passando pela Rua Manoel Matias; esse trafego intenso traz riscos de acidentes graves porque passa em frente a 03 escolas de grandes portes, Joaquim Eugênio, Nossa Senhora e José de Siqueira e de 01 creche. Além do prejuízo financeiro que ocasiona ao município, porque esses caminhões carregados destroem os calçamentos devido o peso. O prefeito está proibindo os caminhões subirem carregados pela Rua Manoel Matias até o Trevo, esses veículos trafegarão por um desvio que vai dar acesso ao local chamando açude novo e de lá sobe pela Avenida Central Sul. Para tanto foram colocadas placas indicativas no novo percurso. Os caminhões só descerão vazios pela Rua Manoel Matias.
Esse é o cuidado, o zelo, o capricho que o prefeito João Marcos Siqueira está tendo para melhorar mais e mais a cidade e o município para toda população. (Ascom PMI)  

Prefeito Alexandre Arraes realiza prestação de contas de 2013





A Prefeitura de Araripina, através do seu gestor, Alexandre Arraes cumpriu em tempo hábil as Prestações de Contas Anual (2013) do prefeito Municipal e da gestão que foram encaminhadas à Câmara Municipal, nos termos inciso IV do paragrafo 1º do artigo 86 da Constituição Estadual, bem como ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, as quais já encontram-se publicadas no site oficial do município, contendo os balanços gerais e demais informações.
Desde o início do mandato do prefeito Alexandre Arraes, a administração municipal pautou sua linha no aspecto da legalidade, fazendo valer os princípios da transparência na utilização do dinheiro publico. A cada dois meses, a Prefeitura de Araripina mantem um dialogo de prestação de contas com a Câmara de Vereadores, fazendo com que o parlamento municipal receba os balancetes que dão conta do dinheiro que entrou e quanto foi gasto.
O prefeito Alexandre Arraes preza pelo fiel cumprimento de todas as obrigações do município junto ao Tribunal de Contas, Araripina ganha em credibilidade com quem a fiscaliza, a Prefeitura ganha em credibilidade com os seus fornecedores, e o povo ganha com os resultados que se traduzem na oferta de melhores serviços e, por consequência, melhorando a qualidade de vida de todos que aqui vivem.
Para quem deseja consultar, a prestação de contas está incluída no site oficial do município que está em destaque do lado direito da página, segue link. www.araripina.pe.gov.br

Ascom PMA

terça-feira, 1 de abril de 2014

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES ESTÁ ENTRE FINALISTAS NO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR EM PERNAMBUCO


aALEXANDRE ARRAES
O Prefeito Alexandre Arraes estará participando da 8ª edição do Prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho em Recife, nesta quinta-feira (03) como finalista no Estado de Pernambuco.
Este prêmio é realizado pelo SEBRAE Nacional, e abraça grande notoriedade e respeito de todas as prefeituras e sociedade civil, tendo como objetivo premiar os grandes gestores públicos do Estado de Pernambuco que implantaram projetos com resultados mensuráveis de estimulo ao surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas.
A gestão Alexandre Arraes “Unidos por Um Novo Tempo” está conseguindo com êxito cada destaque graças aos esforços das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Tributos, Administração, Infraestrutura, Agricultura e AEDA – Autarquia Educacional do Araripe, ATTA – Autarquia de Trânsito de Araripina, entre outras Secretarias e principalmente ao empreendedores individuais de micro e pequenas empresas, SEBRAE Araripina, e toda sociedade que movimenta e fortalece a economia local.
Araripina já tem um projeto vencedor, e agora concorre ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.Com ampla divulgação do SEBRAE em todo estado e região nordeste através de outdoors e diversos meios de comunicação, o prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor irá garantir o resultado seguro para os destaques dos seus empreendedores que receberão o reconhecimento do trabalho prestado pela capacidade de desenvolvimento técnico, administrativo e politico, tendo como base as metas de governo.
Todo o Estado de Pernambuco participou, enviando seus projetos e onde ficaram 23 finalistas, e entre estes, serão escolhidos os 07 melhores Prefeitos de Pernambuco, em suas categorias respectivamente.
ASCOM – PMA

BRINGEL VOLTA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DIA PRIMEIRO DE MAIO .

Bringel vai volta a ser Deputado estadual, assume dia 1° de Maio


O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) divulgou que concorrerá ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Em nota, o tucano relatou que depois da morte do líder estadual do partido, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), foi motivado por aliados a concorrer ao cargo.


Assim quem assume a vaga é o ex prefeito, ex deputado estadual Emanoel Bringel PSDB), suplente de deputado estadual assumirá dia 1º de maio  a vaga deixada na assembléia legislativa, pelo deputado Betinho Gomes (PSDB).