segunda-feira, 16 de setembro de 2013

GESTORA DO LUIZ GONZAGA DUARTE(CERU) SE PRONUNCIA EM RELAÇÃO A MATÉRIA DO REVISTA GERAL


CASO DESFILE - GESTORA DO EREM LUIZ GONZAGA DUARTE SE PRONUNCIA EM RELAÇÃO A MATÉRIA DO REVISTA GERAL

Pensei em permanecer indiferente e em silêncio, porém nem um nem outro fazem parte do meu caráter. Já a HUMILDADE, sim, valor deixado como legado pelos meus pais (in memória). Assumir nossos erros exige muita CORAGEM, principalmente, em um mundo que aparentemente é feito de pessoas perfeitas, que sempre estão corretas. Assumir nossos erros exige de nós HUMILDADE, nesse mundo de “donos da verdade, sabe tudo e nunca erra”. Seria hipocrisia negar a nossa falha. 

A falha de uma equipe e não de uma pessoa. A falha da EREM LUIZ GONZAGA DUARTE. E como cidadã araripinense, educadora, mãe e pela terceira vez gestora do nosso querido CERu (através de seleção), não poderia deixar de me pronunciar em relação aos comentários feitos pelo BLOG REVISTA GERAL (anônimo). 

Seria hipocrisia minha aceitar “transferir a responsabilidade” do fato à Comissão da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, representada pela Srª Cibely Arraes, ou mesmo ao nosso prefeito Alexandre Arraes ou ainda ao DETRAN/ATA, ou até mesmo à nossa primeira dama Roberta Bertino Arraes. Ao contrário, assumo enquanto líder de fato e de direito da casa de educação EREM LUIZ GONZAGA DUARTE, a nossa falha. 

A prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação foram perfeitas, organizaram com competência o evento. E eu, enquanto líder dessa escola que busca ser verdadeiramente uma liderança e não uma chefe, não poderia me calar: pois, um líder trabalha a descoberto, acertando ou errando, trabalha junto a sua equipe e o chefe trabalha encapotado às escondidas, fazendo intrigas, julgamentos e se omitindo. 

E o que mostramos na avenida foi um grupo de líderes, educadores, pais e mães que continuarão educando, promovendo eventos educacionais de conscientização para nossos jovens, “errando e aprendendo com esses erros.” OBRIGADA blogueiro anônimo por ter mostrado “a nossa falha” em meio a tantas coisas belas, como exemplos de amor, solidariedade, diversidade cultural, patriotismo, cidadania, arte, criatividade, trabalho em equipe, respeito, compromisso, religiosidade, história... Dar ênfase a uma pequena ferida num corpo são é um ERRO QUE JAMAIS COMETEREMOS! 
O “nosso desfile”, o desfile dos araripinenses e daqueles que aqui residem e assim se consideram foi do tamanho do nosso sentimento de amor e compromisso com a educação, foi do tamanho da importância da mensagem que planejamos passar e passamos, e não do tamanho que “poucos” conseguiram enxergar. Nesse mundo há seres que vivem para roubar o brilho das pessoas de ações e valores... e há muitos outros que reconhecem e admiram esse brilho. 

E Araripina reconheceu e reconhece a importância do CERu e dos profissionais competentes que lá passaram durante 36 anos e dos que lá se encontram. E não vai ser um incidente desse que apagará ou maculará a história educacional escrita por essa instituição. Quem nunca errou??? Qual pai e mãe, nunca foram permissivos com seus filhos? Quem nunca errou, atire a primeira pedra! Neste momento me dirijo às pessoas capazes de me entender, essas, poderão ler-me sem o perigo de julgar-me e condenar-me. E “quem se acha perfeito”, incapaz de errar, que se considera um manual de regras invioláveis, é porque está acostumado a lidar com máquinas e não com pessoas, com gente, com seres humanos, com crianças e jovens que erram e aprendem com seus erros, assim como nós profissionais do CERu. 

Enoja-me o alcance da hipocrisia de algumas pessoas oportunistas que ficam à caça das fragilidades humanas, das falhas e erros do próximo para se promoverem e denegrirem a imagem de quem está “trabalhando aqui”, contribuindo para o engrandecimento do município. Enoja-me a capacidade de iludir os outros ressaltando uma falha corrigível diante de um espetáculo de evento, organizado pela Prefeitura de Araripina, Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Particulares de Araripina. 

PARABÉNS ARARIPINA! SEUS “VERDADEIROS FILHOS” A HOMENAGEARAM NESSE DIA 11 DE SETEMBRO E CONTINUARÃO HOMENAGEANDO, CRESCENDO COM OS ERROS E CELEBRANDO AS CONQUISTAS. OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário