terça-feira, 29 de outubro de 2013

DIRETOR DE MARKETING DA UNICLINIC ,,ANDRE LAGE FAZ BALANÇO TRIMESTRAL.


O diretor de Marketing da Uniclinic André Lage comemora hoje balanço trimestral de implantação do setor de Marketing e (RH),o diretor exaltou a importância e benfeitorias do serviço na Uniclinic. Hoje André Lage  através de uma reunião com a diretoria explanara a primeira propaganda da clinica.

                         
Vejam balanço completo:
1-No setor de publicidade externa:
Celebração de contrato com vários blogs, rádios alem do nosso site oficial. Vejam os blogs: (Blog casa de Abelha, Blog Novo Araripe, Blog Araripina em Foco, Blog Dante Arruda, Blog Martinho Filho, Blog do Maia). Onde, através desses veículos de comunicação são vinculados à logomarca da empresa, serviços oferecidos pela clinica, e matérias ligadas à saúde, a exemplos: entrevistas de médicos da Uniclinic com suas respectivas especialidades informando sobre dicas de saúde, colaborando efetivamente com a “medicina preventiva”, alem da divulgação individual dos profissionais de saúde.

2-Publicidade interna:
Criação de comercial da clinica onde vai ser apresentada toda estrutura da clinica, serviços, seu corpo médico e  especialidades. Dentro dessa programação vai ser vinculado um programa (TV Uniclinic), onde os médicos serão  entrevistados e  falaram de suas especialidades e como funciona o seu atendimento. Esta propaganda vai ser vinculada internamente todos os dias através de 05 televisores que vão ser posicionados em pontos estratégicos da clinica. ( a propaganda se encontra em fase final).


3-Criação de um serviço de excelência voltado ao atendimento:
São os funcionários, os capitais humanos que faz com que uma empresa cresça e se multiplique em seu nicho mercadológico. Logo, o que faz uma empresa ser melhor para se trabalhar é a própria pessoa que nela atua. Constatando a necessidade de um serviço de excelência, introduzindo um estudo minucioso, essa assessoria desenvolveu técnicas de capacitação, que utilizando treinamento, palestras, dinâmicas e cursos, implantará  o perfil ideal de nossos funcionários, e prestadores de serviços médicos .

Hoje a clinica já tem desenvolvido um perfil funcional pautado na humanização da saúde,que conta com as seguintes habilidades: Integridade e coerência, Flexibilidade, Intuição, Capacidade crítica, Iniciativa, Compreensão, Visão no cliente, Compreensão interpessoal e empatia, intuição, persuasão, trabalho em equipe, auto controle das emoções, agilidade, aprendizado e desenvolvimento pessoal,( essa 16 habilidade já estão sendo trabalhadas com os funcionários e prestadores de serviços médicos da Clinica, a elaboração de um informativo onde vai conter todo o conteúdo de nossa forma de  atendimento já está elaborada  e vai ser apresentada em palestra prevista ainda neste mês).

4-Publicidade patrocínio:
A Uniclinic patrocina o A.F.C Araripina Futebol Clube incentivando o esporte cumprindo de maneira fundamental seu papel social, esse patrocínio leva a logomarca da Uniclinic na parte superior  camisa. No dia 10/09/2013, foi organizado pelo departamento de marketing uma grande coletiva, onde reuniu toda a imprensa de Araripina e região para a divulgação do patrocínio oficial da Uniclinic com o A.F.C Araripina Futebol Clube.

5-Publicidade campanha:
A Uniclinic do Araripe aderiu no dia 01/10 a campanha Outubro Rosa (campanha de prevenção contra o câncer de mama). Haverá uma coletiva no dia 11/10 reunirá toda imprensa local, onde será divulgado as ações e iniciativas da Uniclinic dentro da campanha que serão:
.Mudança de farda dos funcionários (camisa com a logomarca da Uniclinic e a logomarca oficial da campanha outubro rosa)
Aumento das cotas de exame gratuito, desconto de 40% nos exames de mamografia.
Distribuição de fôlder ilustrativos falando sobre a prevenção do câncer de mama.
Palestra ministrada por um oncologista sobre o tema.
Entrevista sobre a campanha na Rádio Arari FM e na Rádio Grande Serra FM.

6-Implantação de um RH:
Criação de um documento orientando as fases dos processos de seleção para funcionários que venha a ser recrutados, (o documento abrange da entrevista ao processo seletivo final, e contem também o perfil do funcionário).
Ficha cadastral de funcionários contendo todos os dados dos funcionários e fotos.
Criação do funcionário do mês (com votação  e escolha do funcionário mais dedicado, que terá sua foto de reconhecimento na moldura e exposta nas instalações da clinica e presenteado por esse departamento).
Implantação De uma caixa de sugestões que tem a utilidade de avaliar a capacitação feita com intenção de excelência no atendimento.

7-Implantação de um projeto de ação social externo da clinica:
Através de um estudo aprofundado desse departamento foi observado que 50% de nossa demanda de atendimento e procedimento é de pacientes que moram nos sítios. Partindo de tal pressuposto, através de pesquisas internas, foi observado que tais pacientes só procuram atendimento médico quando já não aguentam mais de dores. Araripina tem hoje 50% de sua população em cima das serras onde vivem de agricultura de subsistência e criação de caprinos e ovinos,  longe dos centros hospitalares essas pessoas não tem acesso a orientações médicas.

É nesse raciocínio e sensibilidade dos doutores Valmir Filho, Ryan Lacerda e o Dr. Adelmo Lage, nasce o projeto (Médicos do Sertão) um projeto pioneiro na região do Araripe que tem o intuito de orientar as pessoas desses sítios em relação a medicina preventiva.

O projeto funcionará gratuitamente com um grupo de médicos voluntários que irão atender nesses locais no final de semana levando orientação por meio de (cartilhas ilustradas com temáticas simples de linguagem  popular), e distribuições de alguns remédios essenciais a saúde.

Criações administrativas:

1.Foi criado por esse departamento vários documentos para a organização administrativa.
2.Cadastro de solicitação (serve para ter um controle de atendimento feito gratuitamente pela clinica)
3.Modelo de Comercial interno da clinica (utilizado para a divulgação interna dos serviços prestados pela clinica)
4.Ficha cadastral de funcionários (utilizado para controle de funcionários no RH).
5.Pauta de reunião (utilizado para pontuar as reuniões feitas direção).
6.Autorização para filmagens (utilizado para colher autorização de quem é entrevisto e filmado dentro da clinica).
7. Fôlder e banes ilustrativos (utilizados para fazer publicidade interna e externa contém a logomarca da clinica e o endereço).
8.Cartilha perfil Uniclinic (utilizada para capacitação dos funcionários e dos prestadores de serviços médicos. Contem 16 habilidades ideais para o nosso atendimento).
9.Orçamento mensal (utilizado com o controle financeiro referente ao mês).
10.CI comunicação interna ( utilizado internamente para informação de alguma ocorrência referente a clinica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário