sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UNICLINIC DO ARARIPE NA CAMPANHA ,, OUTUBRO ROSA .

No início da noite desta quinta-feira (10), a Uniclinic do Araripe lançou oficialmente a sua adesão ao Programa Nacional do “Outubro Rosa”, cujo objetivo é despertar e difundir a importância e a preocupação com o câncer de mama, uma das maiores causas de morte de mulheres no Brasil.
A Uniclinic do Araripe é considerada a maior e mais completa clínica do interior de Pernambuco e tem como diretores os médicos e irmãos Valmir Filho e Ryan Lacerda. A adesão à campanha “Outubro Rosa”, faz parte da proposta social da clínica, que tem contribuído com a excelência do atendimento médico na região.

O pioneirismo da Uniclinic, aliado à qualidade de seus serviços e o pensamento social dos sócios fez com que a empresa aderisse ao “Outubro Rosa”. Neste mês de outubro, a Uniclinic vai oferecer uma série de atividades voltadas para a prevenção ao câncer de mama.
A clínica vai promover um trabalho de conscientização à mulheres, com informações através de folders, panfletos e outros materiais de divulgação. As atendentes – o corpo funcional da empresa – receberam treinamento através da diretoria de Marketing da Uniclinic, que tem à frente o Consultor André Lage.

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria Municipal de Araripina, aumentou a cota de exames de mamografia para as mulheres. Inclusive, o médico Ryan Lacerda, informou que em contato com o prefeito Alexandre Arraes, o mesmo afirmou que todas as mulheres que tiverem a necessidade de realizar o exame serão atendidas. “São cotas do SUS que o prefeito autorizou a realização dos exames na prevenção dessa doença que vem acometendo as mulheres em todo o país, e não deixaríamos de participar desta campanha”, disse Ryan, lembrando ainda que no dia 25 acontecerá uma grande mobilização que envolverá a Prefeitura e a Uniclinic.
Por outro lado, ele enfatizou que a Uniclinic também estará dando um desconto especial para a realização do exame de mamografia. O exame terá um desconto de 50%.
RESPONSABILIDADE SOCIAL

O médico Valmir Filho enfatizou que desde a fundação da Uniclinic sempre teve a preocupação de também promover a responsabilidade social da empresa. E não poderia ser diferente neste mês de outubro, quando o Brasil participa da campanha de prevenção ao câncer de mama.
Valmir Filho citou dados alarmantes a respeito do câncer de mama, o que é uma preocupação em todo o Brasil. Ele disse que a Uniclinic tem a sua responsabilidade social e dentro dessa linha de trabalho vai intensificar os trabalhos de dinamismo e de qualidade, onde a humanização é a palavra de ordem.

O médico Ryan Lacerda também enfatizou a importância da campanha, informando que no dia 25 de outubro acontecerá uma ação em parceria com a Prefeitura de Araripina, onde a Uniclinic vai levar o aparelho de mamografia para o Centro de Saúde para efetuar os exames gratuitamente.
ORGULHO

O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Luciano Capitão, presente à solenidade de lançamento da campanha “Outubro Rosa”, disse que a sua participação representava o reconhecimento pela iniciativa e pelo trabalho que é desenvolvido pela Uniclinic em Araripina e na região. “Quero parabenizar os diretores da Uniclinic pela iniciativa de participar de importante campanha. Saúde é muito importante e quando temos pessoas comprometidas com essa causa ficamos felizes. A Uniclinic é um orgulho para Araripina”, disse Luciano.

Representando o prefeito Alexandre Arraes, o Chefe de Gabinete Giordane Andrade, enfatizou que a Uniclinic hoje representa o patrimônio de Araripina. Ele reconheceu a excelência do trabalho da Uniclinic, parabenizando os proprietários pela importante iniciativa de participar da campanha “Outubro Rosa”.
Ele encerrou as palavras lembrando que é importante as mulheres terem o cuidado de fazer o exame de prevenção, enfatizando que viveu esse momento de dor em sua família, quando a sua mãe foi para o plano do Senhor acometida pelo câncer de mama.
A solenidade contou ainda com a presença da imprensa local; dos ex-prefeitos Valmir Lacerda e Dionéa Lacerda; da Secretária de Administração, Sheila;  enfermeiras e membros da Secretaria Municipal de Saúde.
Fotos: Fabiano Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário