terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

PÃO E CIRCO, OU CANA E CIRCO ?

política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. Esta frase tem origem na Sátira X do humorista e poeta romano Juvenal (vivo por volta do ano 100 d.C.) e no seu contexto original, criticava a falta de informação do povo romano, que não tinha qualquer interesse em assuntos políticos, e só se preocupava com o alimento e o divertimento.
Atualmente as condições mudaram, porém a política é a mesma. O PÃO se apresenta na forma do salário mínimo, que mal dá para uma família se alimentar, o PÃO ainda vem na forma de BOLSA FAMILIA, AUXÍLIO GAZ, AUXÍLIO LEITE, entre outros “benefícios sociais”, e também nessas ajudas temporárias organizadas por entidades religiosas e segmentos sociais como no natal e páscoa.

Sabemos que isso não resolve a situação dos ajudados ou beneficiados, apenas, mantêm-nos refém e reforça a própria miséria, torna-os totalmente dependente e presa de fácil manipulação, humilhação e exploração de toda ordem.

Já o ESPETÁCULO, como controlador, manipulador e nivelador comportamental de massa se apresenta na forma de lixos televisivos e audiovisuais de cunho extremamente medíocre como os REALITY SHOW´S, NOVELAS, FUTEBOL, PROGRAMAS DE AUDITÓRIOS DOMINGUEIROS, COPA DO MUNDO, CARNAVAL e congeneres... ou seja, o método sempre foi o mesmo só mudou a forma.

Os governantes, a elite dominante, juntamente com os meios midiáticos de controle de massa sabem que para acalmar e direcionar o povo BASTA DISTRAÍ-LO, mantendo-o na mediocridade, ocupando seu tempo, bombardeando sua mente com conteúdos inúteis e fúteis, que nada acrescentam de substancial e que faça alguma diferença, fazendo com que esqueça de que seu salário está baixo (ou que está desempregado), que o deputado está roubando, que não há educação, segurança e saúde. É simples, AO POVO PÃO E CIRCO.

Não tenho nada contra as festas tradiçionais,a cultura,sou contra e repudio a falta de carater ,respeito,compromisso,a falta de vergonha na cara de certos politicos que vivem de enganar o povo.

VOU DA UM EXEMPLO DE PÃO E CIRCO QUE TA ACONTECENDO BEM PERTINHO DE NÓS,O PREFEITO DE TRINDADE CONSEGUIU JUNTO A MPTUR 300 MIL REAIS PARA FAZER O CARNAVAL DE TRINDADE,BOM PRA COMEÇAR SABEMOS QUE O CUSTO DE UMA FESTA COMO ESSA NÃO É SÓ ISSO O RESTANTE TEM QUE SAIR DOS COFRES DA PREFEITURA,
A PERGUNTA É, ESSE DINHEIRO NÃO SERVIRIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DO LIXO NO MEIO DA RUA,DO ESGOTO A CÉU ABERTO?
PREFEITO É MELHOR FAZER FESTA OU DAR UMA VIDA DIGNA A SEU POVO ?
O SENHOR TA SE EMPENHANDO DA MESMA FORMA QUE SE EMPENHOU PARA CONSEGUIR 300 MIL PARA O CARNAVAL,PARA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA  SEGURANÇA DE SUA CIDADE?
FAÇA A FESTA PREFEITO MAIS NÃO FAÇA SEU POVO DE BOBO .





Nenhum comentário:

Postar um comentário