segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES MANTÉM COMPROMISSO COM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS AGRICULTORES


comissão1O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 28, uma comissão formada por entidades diversas representando os agricultores do município, que promoveram uma manifestação ordeira em frente ao prédio da prefeitura.
Participaram da reunião Antônio Ibiapino, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Edésio Medeiros, presidente do Conselho Estadual de Agricultura; representantes das associações de moradores de diversos sítios e serras. Além dos vereadores Francisco Edvaldo e João Dias e os Secretários Municipais de Agricultura, Brenno Ramos e de Finanças, Juca Gris.
comissãoNa oportunidade, o prefeito ouviu atentamente a pauta de reivindicações apresentada pela comissão e mais uma vez reiterou o seu compromisso de cumprir dentro de um planejamento e das condições financeiras do município.
A pauta da comissão tinha os seguintes pontos: pagamento da parcela que cabe ao município do Seguro Safra; regularização da merenda escolar; regularização dos carros pipas e do transporte escolar.
O prefeito assegurou que a parte que cabe ao município do Seguro Safra será totalmente quitada até o próximo dia 10. A respeito da merenda escolar, o prefeito convocou nesta manhã a comissão de licitação e pediu celeridade no processo licitatório para regularizar a situação. Inclusive, o dinheiro da merenda escolar já está disponível em conta, faltando somente às questões burocráticas; sobre os carros-pipas, Alexandre também assegurou que até o próximo dia 10 estará sendo regularizado. E por último a questão do transporte escolar, onde o prefeito terá uma reunião nesta terça-feira, 29, com os representantes da empresa que operam o sistema para buscar uma solução imediata.
“Estamos sempre buscando solucionar os problemas do município. Recebemos a comissão de forma democrática e como sempre estamos abertos ao diálogo. Entendemos serem legítimas as reivindicações e estamos buscando as soluções, mesmo diante de uma crise que vem afetando a todos, principalmente as prefeituras ”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário