terça-feira, 13 de janeiro de 2015

IPUBI - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROPÕE MEDIDA PARA AMENIZAR A POLUIÇÃO DO AR NA CIDADE



A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Ipubi através do seu secretário Daniel Torres, propõe ao chefe do executivo municipal prefeito João Marcos, regulamentar imediatamente artigo da Lei Municipal nº 847\2013 (Código de Postura) que determina que todas as fábricas de gesso e padarias no município, elevem as chaminés para uma altura mínima de 05 metros acima da cumeeira dos galpões. A proposta é conceder um prazo de 06 (seis) meses para que as fábricas façam as suas adequações quanto à elevação das chaminés.
Com a elevação das chaminés os gases se propagam mais para cima e com isso serão dispersos no ar mais facilmente, não formando uma nuvem muito densa. Esse é a comprovação de técnicos de outras regiões.
“O que constamos todos os dias é uma enorme nuvem de fumaça por cima da nossa cidade, e sem sombra de dúvidas trazendo problemas de saúde para a nossa população. Essa medida sabemos que não resolveremos definitivamente a situação, mais ameniza. Índices alarmantes temos constatado em nosso município, só durante o ano passado 2014 tivemos a constatação de 90 novos casos de câncer, a maioria nos pulmões e de tireoides. Segundo os médicos no Recife tudo tem haver com a poluição do gesso”. Temos que fazer alguma coisa, afirma o Secretário Daniel Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário