terça-feira, 7 de abril de 2015

São Paulo discute perfil; Aidar pensa em Sabella e cogita ida à Argentina


Ex-técnico da seleção de Messi na Copa é citado, e presidente pode fazer "escala" no país em volta de viagem ao Paraguai; dirigentes trocam ideias sobre nomes


Alejandro Sabella final Alemanha x Argentina (Foto: Getty Images)Alejandro Sabella está livre após se desligar da seleção argentina (Foto: Getty Images)
O São Paulo anunciou na última segunda-feira a saída de Muricy Ramalho, mas a movimentação nos bastidores sobre nomes de possíveis novos comandantes é anterior à confirmação da saída do treinador. Um dos nomes cotados é o de Alejandro Sabella, livre após comandar a seleção argentina, vice-campeã na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
ENQUETE: QUEM VOCÊ ACHA QUE DEVE SER O NOVO TÉCNICO?

A ideia sobre Sabella ainda é embrionária na cabeça do presidente Carlos Miguel Aidar, mas o perfil se encaixa como nome de impacto buscado pelo dirigente. Ele pode ganhar força se o mandatário confirmar a intenção que tem de fazer uma "escala" na Argentina. 
Explica-se: após definir a saída de Muricy, na tarde desta segunda-feira, Aidar embarcou para o Paraguai, onde tinha uma reunião agendada na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Agora, o presidente pensa em tentar um encontro com Sabella antes de retornar ao Brasil. A informação foi confirmada à reportagem por dois dirigentes são-paulinos.
Sabella, porém, é apenas um dos cotados. O São Paulo ainda discute o perfil do novo treinador. Caso acerte com Sabella, Aidar estará indo contra o que disse o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. Logo após a confirmação da saída de Muricy, Gil Guerreiro afirmou que estava buscando um profissional no mercado nacional. Por enquanto, porém, apenas um nome está descartado: o de Leonardo. Até Mano Menezes segue em pauta.
Livre no mercado, o ex-treinador da Seleção tem rejeição, mas é um dos nomes citados nos bastidores. Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) e Abel Braga (ex-Internacional) eram falados antes da demissão de Muricy, assim como outro argentino, Jorge Sampaoli, técnico da seleção do Chile. O problema nesse caso é que o São Paulo teria que esperar, pelo menos, até o fim da Copa América, em julho, e a diretoria julga que os problemas encarados desde o início do ano podem se intensificar se houver tanto tempo sem uma definição.
Com possibilidades abertas e ideias discutidas internamente, o São Paulo confia a Milton Cruz a tarefa de assumir o time interinamente pelos próximos três ou quatro jogos. Nesse momento, a única certeza no Tricolor é de que o time enfrentará uma sequência de partidas decisivas no Paulista e na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário