quarta-feira, 9 de julho de 2014

PREFEITURA DE IPUBI INICIA INSTALAÇÕES DE NOVAS CISTERNAS DE PLÁSTICO NA ZONA RURAL


CISTERNAS PVC
A Prefeitura de Ipubi em parceria com a CODEVASF e o Ministério da Integração Nacional iniciaram nesta segunda-feira (7) a instalação das Cisternas de Polietileno (PVC) na zona rural do município de Ipubi. Cerca de 600 cisternas serão instaladas nas moradias previamente cadastradas.
Mais uma vez o esforço incansável do Prefeito João Marcos Siqueira na luta pela melhoria de qualidade de vida da população ipubiense têm trazido inúmeros benefícios à toda população. Depois de várias viagens à Petrolina, o prefeito conseguiu junto à CODEVASF e o Ministério da Integração a instalação imediata das cisternas de polietileno do programa ‘Água Para Todos’. Mais de 600 famílias serão beneficiadas diretamente com esta ação.
Além de viabilizar esta ação, o jovem prefeito conseguiu com que toda a mão-de-obra para a instalação das cisternas fosse local, gerando mais de 35 empregos diretos para os ipubienses. Os recém-empregados receberam treinamento e capacitação da empresa responsável pela execução da obra, a MABRA.
As cisternas do programa têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água, o suficiente para atender uma família de cinco pessoas num período de estiagem de até seis meses, podendo ser utilizada para consumo humano e produção. O abastecimento é feito com a água da chuva captada por meio das calhas instaladas no telhado das residências.
Fonte: ASCOM\PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário