sábado, 24 de outubro de 2015

UM BOM EXEMPLO,,PREFEITO ALEXANDRE ARRAES REDUZ O PRÓPRIO SALÁRIO E ANUNCIA MEDIDAS PARA COMBATER A CRISE .

 .
As medidas vão vigorar a partir de novembro. Alexandre Arraes espera gerar uma economia para os cofres municipais da ordem de R$ 2 milhões 100 mil em apenas dois meses.
Por Roberto Gonçalves
Alexandre Arraes (PSB), anunciou na manhã desta sexta-feira (23) em seu gabinete na prefeitura do municipio, uma série de medidas preventivas e de contenção de despesas para tornar possível a convivência da administração municipal com o quadro de crise econômica que assola todo o país e reflete diretamente nos municípios brasileiros.
Antes de anunciar as medidas, o prefeito destacou os principais aspectos ou consequências da crise econômica nacional, como a queda de receitas, retorno da inflação, perda de capacidade de consumo da população e outros efeitos.
As medidas vão vigorar a partir do primeiro dia útil de novembro. Ele espera gerar uma economia para os cofres municipais da ordem de R$ 2 milhões 100 mil em apenas dois meses. O anúncio foi acompanhado por secretários e vereadores. Para dar exemplo sobre a política de austeridade a ser adotada nos próximos meses, Alexandre  anunciou, entre outras medidas, a redução do próprio salário e do vice-prefeito, Valmir Lacerda Filho, em 20%.
“Com essa economia, poderemos pagar todos os nossos débitos, todas às nossas folhas e ainda conseguiremos premiar quem trabalha. Prá gente isso é o mais importante. Irão acontecer críticas políticas, isso é normal e eu não estou preocupado”, afirmou Arraes.
Quanto às medidas de corte, o prefeito anunciou, além da diminuição do próprio salário e do vice em 20 %; redução de 50 % das despesas com combustíveis, excetuando-se, neste caso, setores essenciais como saúde, limpeza pública e transporte escolar; redução de 100 % do quadro de contratados a partir do dia 30 de outubro;  redução de 60 % da frota de veículos locados; redução de aproximadamente 30 % de todos os imóveis locados no município (Até o ano que vem, a administração deverá estar mudando para o prédio do antigo Hotel Grande Serra); redução de 20 % do consumo de energia elétrica de todos os orgãos públicos; suspensão de diárias, passagens e despesas com viagens de servidores; cancelamento de todos os eventos culturais do município até o final do ano e a revisão salários e gratificações dos servidores.

Fonte: Dr. Roberto Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário