quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EUA condenam genro de Bin Laden à prisão perpétua


 A Justiça americana condenou nesta terça-feira à prisão perpétua o terrorista Sulaiman Abu Ghaith, genro de Osama Bin Laden. A sentença de Ghaith foi anunciada em um tribunal de Manhattan, localizado a apenas algumas quadras do local dos atentados do 11 de setembro de 2001. Em março, ele já havia sido considerado culpado de “conspirar para matar cidadãos americanos”. Nascido no Kuwait, o clérigo é o principal aliado e conselheiro do chefe da Al Qaeda julgado em um tribunal dos Estados Unidos desde os atentados.
“Ele era mais do que o ministro da propaganda de Bin Laden. Horas depois dos ataques do 11 de setembro, Ghaith usou a sua posição na hierarquia homicida da Al Qaeda para persuadir outras pessoas a jurarem lealdade ao propósito do grupo terrorista de matar mais americanos”, disse o promotor Preet Bharara, em comunicado após o anúncio da sentença.
Ghaith declarou durante seu julgamento que não sabia dos planos para atacar os Estados Unidos em 2001, mas admitiu ter ouvido conversas de que “algo grande” estava por vir. (Portal da Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário