segunda-feira, 31 de março de 2014

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM IPUBI DIZ O PREFEITO .


0
Educação tem sido uma das prioridades de governo do Prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira. Desde que assumiu o posto de Gestor Público no município, o jovem mostrou que é possível fazer mais e melhor, investindo pesado onde é preciso na melhoria da infraestrutura de escolas e na capacitação e valorização dos profissionais.
A rede municipal atende mais de 6.100 alunos em 45 escolas, nas modalidades de Creche, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA I e II, e mesmo com a alta demanda e localização geográfica, as mudanças têm chegado em cada unidade de ensino do município.
Várias escolas municipais da zona rural e urbana foram e estão sendo reformadas. A escola Santa Inês na comunidade da Serra do Posto, em Serrolândia, já passou pela transformação.  “Agora, a escola tá de caranova” – conta João Pedro, estudante do 5º ano.
No Sítio Pajeú, a Escola Municipal Ângelo Afro, que tem dimensões de escola da zona urbana, vive hoje uma nova realidade. Depois da implantação do laboratório de Informática, a criançada não desgruda da telinha dos computadores. “Agora a gente aprende mais” – diz Antonio Carlos, que sonha em ser engenheiro.
Serrolândia agora conta com uma nova escola de ensino fundamental. A Escola Municipal Edilton Modesto, inaugurada em Julho do ano passado, atende diariamente mais de 600 estudantes em três turnos e é referência em padrão de qualidade. A estrutura física é totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. O mobiliário novo, computadores, e jogos recreativos fazem a alegria da criançada. “Quando tô na escola, nem dá vontade de ir pra casa” – conta Maria de Lourdes, aluna do 6º ano.
Recentemente, as escolas Pedro Vicente de Souza, no distrito de Serrolândia, Francisco Carneiro de Andrade, em Serra Branca e José de Siqueira Alves, no centro de Ipubi, foram contempladas com a cobertura das quadras, proporcionando aos desportistas mais conforto na prática de esportes e de atividades recreativas. O investimento passa de 600 mil reais.
Merenda escolar em Ipubi é de QUALIDADE! Através da parceria com o programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar, os agricultores do município fornecem frutas, verduras e legumes que abastecem a dispensa das escolas e vão parar no cardápio diário dos alunos.
Através da parceria com o Ministério da Educação e Governo Federal, o município foi contemplado com 11 ônibus escolares para o transporte dos alunos até a escola. Para atender a alta demanda e oferecer mais conforto e segurança aos estudantes, outros 36 veículos foram alugados e distribuídos na zona urbana e rural do município.
O município de Ipubi sempre procurou valorizar os profissionais da educação. Através da parceria com o SINTEPE, os professores têm seus direitos garantidos e recebem reajustes anualmente. Em fevereiro de 2013, o Prefeito João Marcos Siqueira garantiu aos trabalhadores da classe um reajuste de 8,32%, e já declarou que para março, o reajuste passará para 8,50%. Sem falar que nunca houve nenhum dia de atraso no pagamento dos vencimentos de qualquer servidor municipal.
“Estamos transformando a forma de fazer educação, com investimentos no aluno, na escola e na capacitação e valorização dos profissionais, porque acreditamos que a porta da escola é o caminho para um futuro brilhante” - pontuou o Prefeito João Marcos Siqueira.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário