quinta-feira, 13 de março de 2014

PREFEITURA DE IPUBI DESENVOLVE PROGRAMA PRÓPRIO DE ARAÇÃO DE TERRAS

Graças às chuvas continuadas, o prefeito João Marcos Siqueira (PSD) sertão do Araripe, autoriza através da Secretaria Municipal de Agricultura o inicio das arações de terras dos agricultores de base familiar em toda zona rural do município.
Este Programa Municipal existe desde as gestões anteriores com o nome de PROGRAMA ROÇA DO POVO que consiste em arar 05 tarefas de cada agricultor, beneficiando assim em torno de 2.292 famílias, em 60 comunidades, perfazendo um total estimado de 14.467 tarefas em todo município. Para execução deste programa são contratados 30 tratores agrícolas. A medida é mais uma ação eficaz em benefício direto ao homem do campo.
A estratégia de trabalho é definida em conjunto com os agricultores. Esse ano como as chuvas iniciaram primeiro pelo distrito de Serrolândia, os trabalhos também começaram por essa região.
“Além de água, a chuva devolveu a esperança ao homem do campo que vem enfrentando a maior seca dos últimos 10 anos. Agora os agricultores poderão plantar na expectativa de ter uma boa colheita” destacou o prefeito João Marcos Siqueira.
Este programa é pioneiro em toda região do Araripe, nessa dimensão implantado com recursos próprios do município e a cada ano sendo mais ampliado esse é o compromisso do atual gestor.
Fonte: ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário