terça-feira, 11 de março de 2014

SURREAL : DRONE É USADO PARA ENTREGAR DROGA EM PRESIDIO DE SP .




Que o crime organizado de SP é ousado, isto todo mundo sabe, menos o BananAlckmin porém a novidade agora é a utilização de drones a serviço do crime! É isso mesmo, não é filme! A Folha de São Paulo informou que um drone despejou um pacote de cocaína no pátio do Centro de Detenção Provisória 1 (CDP) de São José dos Campos, no interior do estado. Veja detalhes…
O drone do pó sobrevoou o CDP 1 na manhã de sexta-feira e jogou um pacote com 250 gramas de cocaína no meio do pátio. Um grupo de presos correu para pegar a droga, mas a “entrega” depois foi apreendida pelos agentes penitenciários que testemunharam a evolução da aeronave.
Nem o drone, nem seu operador remoto, nem o responsável que teria feito a encomenda foram identificados até o momento. A ação levou a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo a suspender as visitas de um pavilhão inteiro que aconteceriam nesse sábado, enquanto investiga o incidente.
Apesar da ousadia, essa não foi a primeira vez em que criminosos utilizaram da tecnologia dos veículos não-tripulados para propósitos ilegais. As FARC em associação com os cartéis de drogas colombianos vem empregado submarinos remotos para transporte de drogas há anos. No Canadá, desde o ano passado os drones se tornaram um problema frequente de segurança em prisões.
Ao invés de vermos drones sendo utilizados pelo crime organizado, poderíamos muito bem estar noticiando o uso deste tipo de equipamento pela polícia, para patrulhar favelas, presídios e fornecer apoio tático em operações. Mas pelo visto, quando o WalkminDead acordar para isso, os criminosos já estarão 10 anos na frente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário