quarta-feira, 26 de março de 2014

RAPIDINHAS DO BLOG



MAIS COMEDIDO– O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), adotou um discurso cauteloso em relação ao movimento pela criação da CPI da Petrobras, já defendida pelo presidente do partido, o presidenciável Eduardo Campos. “Os fatos são graves e não tiveram explicação do Governo nem da Petrobras. Mas nós (PSB) precisamos pensar na empresa também”, diz ele.
Mais água no Sertão Com o aceleramento das obras do sistema Jatobá, a cidade de Arcoverde, a 250 km do Recife, contará, em breve, com duas adutoras para reforçar o abastecimento do município. A de Ibimirim, em ritmo mais lento, sai depois da adutora Jatobá, que será inaugurada em 30 dias, livrando 90 mil pessoas do racionamento de água.
Marina encrenqueira– Depois de vetar o apoio do PSB à reeleição, a ex-senadora Marina Silva, que em breve será oficializada vice na chapa presidencial de Eduardo, torceu o nariz para um entendimento da legenda socialista com a candidata a governadora do Rio Grande do Sul pelo PP, senadora Ana Amélia, que, diga-se de passagem, lidera todas as pesquisas naquele Estado.
Proteger, eis o jogo- Com o título “Vacina”, Ilimar Franco publicou a seguinte nota em sua coluna no Globo: Para evitar ser acusado de querer privatizar a Petrobras, Eduardo Campos (PSB), atacou, no sábado, em Salvador: “Fico desconfiado se isso (o caso Pasadena) não faz parte de um jogo para desmoralizar e vender a Petrobras. Nosso jogo é proteger a maior empresa pública do Brasil”.
Secretário farrapeiro- O secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia, farrapou com a população do Ibura e Jordão ao não comparecer a uma audiência com a comunidade. Na pauta, problemas ocorridos na policlínica Arnaldo Marques. Ele será convocado novamente para o dia 1. Se não aparecer, os moradores prometem protestar fechando os acessos ao Ibura.
CURTAS
PREFEITO EMPREENDEDOR– Com um programa de qualificação direcionado a feirantes e pequenos empreendedores, para atingir mais de 500 pessoas, a Prefeitura de Gravatá está entre os municípios finalistas do prêmio SEBRAE, prefeito empreendedor. O julgamento final será no próximo dia 3, na Blue Angel, no Recife.
NO PAJEÚ- O governador Eduardo Campos volta amanhã ao Pajeú. A agenda administrativa começa logo cedo por Afogados da Ingazeira, onde inaugura uma UPA e um conjunto habitacional, e se estende aos municípios de São José do Egito e Itapetim. Hoje, cumpre agenda em Palmares e Ribeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário