sexta-feira, 21 de março de 2014

INICIADA OBRA DO ATERRO SANITÁRIO DE SERROLÂNDIA, EM IPUBI


ATERROConforme estava programado a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria de Infraestrutura com a assessoria da Diretoria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município, iniciou esta semana no distrito de Serrolândia a construção das células do aterro sanitário daquela localidade.
O projeto consiste em abrir células que pode ser chamada de valas com a largura de 3,50 metros, profundidade de 2,00 metros e comprimento de 90 metros, todo revestido com uma lona plástica de alta densidade, onde vai ser acondicionado todo o lixo produzido por Serrolândia e a Vila de Serra Branca.
Este projeto é meticulosamente estudado e ambientalmente correto, tendo em vista que o resíduo (lixo) ali descarregado será espalhado dentro da célula e em seguida coberto por camadas de terras. Em torno de toda área será implantado um cinturão verde, plantas que evitaram a dispersão dos odores se porventura surgirem.
A previsão de conclusão desta obra será de no máximo 30 dias, quando estará totalmente em operação.
Quanto à retirada do antigo lixão existente na localidade, foi feita uma previsão e não foi possível ser cumprida devido as constantes chuvas no local. Está previsto início para a próxima semana se tudo correr bem, se não houver interrupção devido às chuvas.
“Nós recebemos críticas devido à incompreensão de algumas pessoas, que nos acusam de não termos feito nada ainda para resolver o problema do lixo em Serrolândia. Mais essa crítica não condiz com a realidade, toda população de Serrolândia sabe dos nossos esforços e compromisso em resolver essa questão, tanto é que mais de 60% do lixão já foi retirado. Estamos colocando em um local à margem da pista porque foi o único possível. Tanto o local do antigo lixão e onde está sendo colocado o lixo, vai ser totalmente recuperado”, afirma o Diretor de Meio Ambiente Daniel Torres.
Fonte: Ascom/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário