quinta-feira, 13 de março de 2014

RAPIDIHAS DO BLOG DO MAIA .

Câmara dos Deputados chama onze nomes do primeiro escalão de Dilma - O Palácio do Planalto sofreu mais uma derrota nesta quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, com a aprovação de quatro convocações e sete convites para que membros do primeiro escalão do governo preste esclarecimentos ao Poder Legislativo. Entre convidados e convocados estão nove ministros, um secretário-executivo de ministério e a presidente da Petrobras, Graça Foster.
FHC: "Brasil perdeu a liderança na América Latina" - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (12), ao fim da primeira parte do evento que comemora os vinte anos do Plano Real, em São Paulo, que o Brasil "perdeu o rumo". "O país se sente sem saber para onde vai. As apostas implícitas nas decisões governamentais foram de que, com a crise mundial, o mundo ia mudar na direção da prevalência do terceiromundismo, não é o que está acontecendo", disse o tucano.
Eduardo critica condução do Mais Médicos pelo Governo Federal - O governador Eduardo Campos (PSB) disse, nesta quarta-feira (12), que o programa Mais Médicos, do Governo Federal, nos moldes do que é praticado atualmente, "pode ser interpretado como uma coisa mais para fazer o marketing que para trazer saúde ao povo". A análise em relação a um dos carros-chefes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi feita após o gestor acompanhar a inauguração de uma unidade de pronto atendimento na capital, construída pela Prefeitura do Recife com recursos do Governo do Estado.
Integrantes do MST picham fachada do TJPE - Uma passeata realizada na tarde de ontem (11) e que contou com a presença de cerca de 300 mulheres da Via Campesina culminou com a pichação da fachada do prédio-sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O protesto, que era para terminar com a entrega de uma carta de repúdio à secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, continuou com pouco mais de 50 militantes diante da sede do Poder Judiciário.
ONS descarta problema de geração de energia em 2014 - O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse nesta quarta-feira (12) que as simulações feitas pelo órgão em relação à meteorologia para os próximos meses indicam que, diferentemente dos anos anteriores, o país não corre o risco de ter problemas de geração de energia em 2014. "Apenas se vier um regime de chuvas pior que toda a série histórica", afirmou, durante apresentação em audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário