terça-feira, 11 de março de 2014

PREFEITO DE IPUBI NO RÁDIO PRESTA CONTA DAS ÚLTIMAS AÇÕES



O prefeito de Ipubi João Marcos Siqueira (PSD) ao lado do ex-prefeito Chico Siqueira estiveram na última quinta-feira (6) no estúdio da Rádio Liberal FM em Ipubi para prestar conta das ações feitas nos últimos meses e anunciar mais obras em benefício do povo ipubiense.
Na pauta, o prefeito citou várias obras e ações que estão espalhadas por todo município. Na Educação, foi citada a ampliação da Escola Municipal Francisco Carneiro de Andrade em Serra Branca e Américo Pereira de Sá no Sítio Pajeú, a reforma das escolas São Geraldo e Mariano Barbosa, também na zona rural.
Outro fato relevante que agradou a classe de educadores do município foi à adequação do Piso Nacional, passando de 8,32% para 8,50% e, consequentemente, pagamento retroativo à janeiro. Os professores que têm entre 15 e 20 anos de contribuição serão enquadrados e terão seus salários corrigidos.
Passando para a infraestrutura, o jovem prefeito mencionou a cobertura da quadra de Serra Branca, a construção da quadra em Serrolândia e da escola José de Siqueira Alves, o calcamento de mais de 11 ruas no Jardim Siqueira na cidade que já encontra-se em fase de finalização, e logo após a iluminação pública do mesmo bairro, recentemente foi feita a ampliação do cemitério municipal e em andamento a ampliação do cemitério do Sítio Vanderlei. Recuperação de avenidas na cidade e brevemente ruas do Jardim Miranda e Jardim Rocha. No distrito de Serrolândia, será construído um matadouro público municipal e o aterro sanitário, que deverá acabar de vez com toda problemática do lixo do distrito de Serrolândia e Serra Branca. Como também em fase de construção a ladeira do Sítio Gameleira.
Na agricultura, João Marcos primeiramente agradeceu a Deus por ter mandado chuva para o município, que sofria bastante com a maior seca dos últimos dez anos. Em seguida, citou o Programa Municipal de Aração de Terras que consiste arar 5 tarefas para cada agricultor em todo município, começando pelas Serras, ação que está sendo realizado com recurso próprio da Prefeitura e devolve ao homem do campo a esperança de plantar e colher.
Nos programas desenvolvidos pela Assistência Social, destaca-se o Pernambuco no Batente que oferece aos agricultores ipubienses a oportunidade de se especializarem com cursos específicos da área e a implantação do Serviço de Convivência que irá unificar todos os programas de assistencialismo.
Chegando à Saúde, João Marcos citou as grandes obras que já foram inauguradas e as que estão em andamento, como a reforma e ampliação do PSF Centro que já encontra-se inaugurado, reforma do PSF Gameleira e Serrolândia I, Construção do PSF Poço Verde e Jardim Siqueira e Serrolândia II e III. Outro ponto levantado pelo Prefeito João Marcos foi o retorno de todas as especialidades no Hospital Municipal Marcelino da Silva mudo, onde a população terá acesso gratuito à Cardiologista, Neurologista, Dermatologista, Otorrinolaringologista, dentre outros.
Além disso, foram adquiridos equipamentos de urgência para o hospital municipal, como Carrinho de Parada, Monitor Cardíaco e Desfibrilador. Também foram adquiridas mais duas ambulâncias que estão prestes a chegar para atender a população da sede do município e o do distrito de Serrolândia. Como já está em negociação uma nova ambulância para a Vila de Serra Branca.
O ex-prefeito Chico Siqueira fez questão de parabenizar o jovem administrador João Marcos pelo compromisso com o povo de Ipubi. “João Marcos têm conseguido bastante obras e ações em benefício de todos” – disse Chico Siqueira.
Após finalizar a prestação de contas, João Marcos agradeceu a todos que acreditam no trabalho deste jovem prefeito. “A cada dia, mais e mais obras e ações em benefício do povo estão sendo implantadas no município. Ipubi vive uma nova história. O progresso vai continuar!” – finalizou o Prefeito João Marcos Siqueira.

Fonte: ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário